Identificação de plantas


biohazard.pt

Recommended Posts

A 1ª é uma da familia das eleocharis...provavelmente é a acicularis, penso que a vivipara é mais pequena.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª também tenho a mesma opiniao....eleocharis acicularis (li algures que existem cento e tal eleocharis sendo dificul a distinção entre elas...mas como deve ter sido comprada deve ser essa...)

A alta acho que é uma echinodorus argentinensis (nao estou certo se é assim que se escreve)....se for prepara-te que é uma planta que cresce muito em altura (em boas condicoes)...tipo 60 cm de altura é pouco para ela cheers (a que esta cá em casa ja tem mais 2 cm do que esses 60...)

 

Nota: normalmente as plantas vêm acompanhadas de uma "coisa" onde diz o nome da planta, a temperatura aconselhada para a mesma e o tipo de planta (pelo menos estas indicaçoes, p.explo as da tropica para alem destes dados apresentam ainda o GH, o tipo de crescimento, a altura e creio a origem...)...muita informação e de borla!

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..

 

so as cabombas é q vieram com isso cheers

 

senao n perguntava q especie eram estas... :P;):roll:

 

Voçes falam da "relva" certo ? (eleocharis)

 

 

coimbra:

 

eu comprei-a mesmo por ser alta! n me preocupo com altura pk o aqua ta aberto 8) é mesmo para ela sair se kiser

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A primeira foto é sem duvida uma Eleocharis Acicularis. Uma planta que eu admiro muito como um relvado. Uma planta extremamente bonita.

 

Quanto á segunda foto, não podes aproximar mais? ...

 

FIca bem

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A segunda fotografia, está mesmo dificil. Não sei até que ponto poderá ser uma Ludwigia Repens... é muito dificil, sinceramente só os Botanicos é que te poderão dizer mais concretamente que planta é.

 

Fica bem

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esta última é a Rotala rotundifolia, quanto às duas primeiras sem a etiqueta é dificil dizer quais são na realidade, a Eleocharis que se custuma ver mais é a vivipara. Já a Echinodorus são não há 100 deverão andar lá perto, até porque se fazem muitas plantas hibridas.

 

Novamente eu apostava para o que se vê mais frequentemente, pode ser a Echinodorus subalatus.

 

Uma nota para o Pedro, acho que a Eleocharis se desevolveria melhor se a separasses mais um pouco, como está vai demorar mais a crescer, ou em alternativa por estar muito junta, os estolhos vão crescer não no solo mas para cima.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok a relva dps de muito peskisar descobri (com 99% de certeza) que é uma Eleocharis Vivipara da America do Sul

 

A vermelha também ja descubri que é uma Rotala Rotundifolia ou Rotala Indica da Asia

Ja tive que andar a fazer poda e a dar e plantar noutros lados do aqua...

 

sergioveterano:

 

mas pode estar junta,mas mais "solta" ??

espalhar ligeiramente mas mantendo-a mais ou menos na mesma zona?

 

A alta ainda n sei qual é... cheers

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a forma como se planta no inicio define muito como a planta se desenvolve.

 

Se tu as juntares muito os rebentos novos não terão muito espaço para crescer, o que te pode acontecer é estes em vez de crescerem no solo, por falta de espaço começarem a crescer para cima.

 

Essa planta tem que ser dividida em pequenas porções, o rizoma deve estar bem enterrado, estas porções devem estar separadas por alguns centimetros, podes fazer isto em toda a frente do aquário, depois é esperar que os rebentos preencham o espaço vazio. É coisa para dar algum trabalho, e essa quantidade que tens ai dá perfietamente para a preencheres toda a frente do aqua, claro que é escusado dizer que precisas de pinça.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais