Super Iniciante da Aquariofilia


Recommended Posts

Boas, fui à cerca de 10 minutos comprar dois peixes porque me apteceu, comprei dois "Tubaroes Multicor". Pelo que a senhora da loja disse era essa a especie. Agora queria saber mais algo sobre o peixe e isso.

 

Trouxe a comida que eh uma especie de comprimidos pesados que ficam no fundo, o nome da comida deles é Nutrafin Max "Para peixes de fundo e invertebrados". Agora eu gostava de saber o que o peixe precisa... para alem de um aquário... gostava de saber se o peixe vais crescer mais do que os 6cm aproximadamente que tem. depois posso postar aqui fotos deles os dois. Gostava tambem de saber alguma coisa especifica dele ou entao um site, eu pesquisei no google por Tubarao Multicor e não vem nada que eu ache que tenha a ver sequer... vem tudo menos estes peixes pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, fui à cerca de 10 minutos comprar dois peixes porque me apteceu, comprei dois "Tubaroes Multicor". Pelo que a senhora da loja disse era essa a especie. Agora queria saber mais algo sobre o peixe e isso.

 

Trouxe a comida que eh uma especie de comprimidos pesados que ficam no fundo, o nome da comida deles é Nutrafin Max "Para peixes de fundo e invertebrados". Agora eu gostava de saber o que o peixe precisa... para alem de um aquário... gostava de saber se o peixe vais crescer mais do que os 6cm aproximadamente que tem. depois posso postar aqui fotos deles os dois. Gostava tambem de saber alguma coisa especifica dele ou entao um site, eu pesquisei no google por Tubarao Multicor e não vem nada que eu ache que tenha a ver sequer... vem tudo menos estes peixes pequenos.

 

 

o peixe por acaso é preto com cauda vermelha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .

isso na minha opiniao nao foi muito inteligente da tua parte , mas ok....

essas perguntas devias ter feito antes de comprares os peixes.

 

tens pelo menos o aqua ciclado????

 

ah e mais uma coisa aponta mais para os 12 cms em vez dos 6.

e atençao ao peixes que juntares a esses meninos pois eles sao um pouco agresivos

Editado por markes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .

isso na minha opiniao nao foi muito inteligente da tua parte , mas ok....

essas perguntas devias ter feito antes de comprares os peixes.

 

tens pelo menos o aqua ciclado????

 

ah e mais uma coisa aponta mais para os 12 cms em vez dos 6.

e atençao ao peixes que juntares a esses meninos pois eles sao um pouco agresivos

 

 

porque me dizes que não foi muito inteligente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que foi porque disseste que compraste os peixes porque te apeteceu....os peixes não se têm só por ter....

 

Tive porque me apteceu ter um peixe... ja ah algum tempo que andava para comprar uns peixinhos destes pequenos... sempre quis um tubarao daqueles mesmo maiores para ai de 20 cm mesmo iguais aos verdadeiros mas perguntei numa loja e precisava de aquarios especificos de agua quente senao me engano e a manuntençao seria muito cara.. entao hoje fui com um amigo meu ah loja e trouxe dois Labeo Bicolor pelo que o outro user disse e eu ja confirmei e é mesmo esse! Tenho dois um maior que o outroum aproximadamente 5 e outro 7, nao medi ....

 

 

Agora tive a ler e vi que eles sao mesmo muito agressivos com outras espécies... entre eles os dois também serão?

 

Já agora para além de um aquário, que mais cuidados devo ter? Que tipo de aquário me aconselham? eu nao quero ter mais que dois peixes ao mesmo tempo e quero que estes aguentem o máximo de tempo possivel, quero-me dedicar a estes dois peixes mas nao posso gastar muito dinheiro. Estes peixes podem tar num aquário daqueles que parece uma bola de vidro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque me dizes que não foi muito inteligente?

 

porque??

 

entao pelo que entendi , nao sabes nada acerca do assunto.

nem sei se aquario tinhas.

nao sabias nada sobre o peixe, e mesmo assim foste compra-lo porque te apeteceu.....

peço desculpa se me estou a enganar....

 

atençao que nao foi minha intençao de todo te ofender.....

esse é um erro muito comum em iniciantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive porque me apteceu ter um peixe... ja ah algum tempo que andava para comprar uns peixinhos destes pequenos... sempre quis um tubarao daqueles mesmo maiores para ai de 20 cm mesmo iguais aos verdadeiros mas perguntei numa loja e precisava de aquarios especificos de agua quente senao me engano e a manuntençao seria muito cara.. entao hoje fui com um amigo meu ah loja e trouxe dois Labeo Bicolor pelo que o outro user disse e eu ja confirmei e é mesmo esse! Tenho dois um maior que o outroum aproximadamente 5 e outro 7, nao medi ....

 

 

Agora tive a ler e vi que eles sao mesmo muito agressivos com outras espécies... entre eles os dois também serão?

 

Já agora para além de um aquário, que mais cuidados devo ter? Que tipo de aquário me aconselham? eu nao quero ter mais que dois peixes ao mesmo tempo e quero que estes aguentem o máximo de tempo possivel, quero-me dedicar a estes dois peixes mas nao posso gastar muito dinheiro. Estes peixes podem tar num aquário daqueles que parece uma bola de vidro?

 

São agresssivos e penso que são tembém agressivos entre eles....

 

Tás a dizer que um aquário de água quente dá trabalho e por isso compraste esse peixes? ahahahahahah... olha onde te foste meter,....comprate peixes de água quente que prescisam de ter filtro, térmostato, bomba de ar (opsional), pelo menos 4 testes (ficou-me em 40 ou + € todos), e ainda perguntas se os podes ter numa daquelas "bolas de vidro"....fica sabendo que esse é pior sitio onde se pode meter peixes de água quente e de fria também pois faz mal ao peixes chegando masmo a encurtar a esperança de vida.....em anos! Quantos anos achas que esse peixes duram?

 

Desculpa se te pareci rude ou assim, não foi a minha intenção....

Mas informa-te, eu também cometi erros só que não foram assim....já agora de que tamanho é o teu aquário?

 

 

 

 

porque??

 

entao pelo que entendi , nao sabes nada acerca do assunto.

nem sei se aquario tinhas.

nao sabias nada sobre o peixe, e mesmo assim foste compra-lo porque te apeteceu.....

peço desculpa se me estou a enganar....

 

atençao que nao foi minha intençao de todo te ofender.....

esse é um erro muito comum em iniciantes

 

idem aspas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas precisam.....

mais uma dakelas lojas que nao sabem /nao kerem saber o que vendem.

 

amanha se eles ainda tiverem vivos vai comprar pelo menos um aquecedor e se possivel um filtro.

o melhor que fazias era devolver os peixes , arranjares condisoes para eles, aquario (nao globo) aquecedor e filtro, deixas o aquario ciclar e dpois vais busca-los novamente. enquanto isso aproveita para saberes mais sobre os peixes e sobre o hobby

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas precisam.....

mais uma dakelas lojas que nao sabem /nao kerem saber o que vendem.

 

amanha se eles ainda tiverem vivos vai comprar pelo menos um aquecedor e se possivel um filtro.

o melhor que fazias era devolver os peixes , arranjares condisoes para eles, aquario (nao globo) aquecedor e filtro, deixas o aquario ciclar e dpois vais busca-los novamente. enquanto isso aproveita para saberes mais sobre os peixes e sobre o hobby

 

boa sorte

 

Descobri que tenho um aquario de fibra penso eu... ta na loja do meu pai, deram-lhe há uma semana.. tem aproximadamento de altura 35 centimetros e de comprimento 30 centimetros e de largura 20 ou 15 centimetros.. e tem lampada?!?! aquilo que aquece a agua... amanha vou tirar fotos e por aqui para ver se eh bom... para vocês me dizerem o que acham...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para terem uma ideia o aquario que eu tenho fazme lembrar a torre dum computador... exactamente... acham muito pequeno mesmo assim? mesmo assim ja eh melhor... eu ate ia la hoje buscar mas fica um pouco longe... eu tentei por a agua da torneira morna... os peixes tao um pouco abananados ... espero que sobrevivam ate amanha!!! tao parados e meio de lado durante uns segundos e a boca boceja... depois mexem-me um pouco.... e ja vi eles os dois as turras... mas nada fora do normal... nao vi a morderem-se... parecia que estava apenas agitados mas nada demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 dos erros de principiantes (que cometeste e também já cometi):

deitar água da torneira diretamente para o aquário,sem ser tratada com anti-cloro OU deixar repousada cerca de 1 ou 2 dias para o cloro se evaporar....

 

Sabes o que são Tpa's? Mede o teu aquário, e faz esta conta: comp. x larg. x alt. / 1000.....vai-te dar a litragem do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu peço desculpa pela observação mas tens mesmo 21 anos correcto ?

 

Aconselho vivamente a leitura destes tópicos antes que faças mais alguma asneira por 'ignorância' embora eu acredite sempre que ignorância não serve de desculpa temos é que aprender com os erros para evoluir.

 

[manual]inicio Na Aquariofilia

Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes., Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina

 

è por demais óbvio que não percebes nada de aquariofilia, portanto lé primeiro e assimila esta informação toda, pelo que informas não tinhas aquário, este não ciclou, e nem sequer ambientaste os peixes antes de os colocares nessa solução intermédia (para não dizer algo que não devo).

 

Portanto se alguma das coisas que disse te soam estranho lé os links com calma e paciência e aprende para poderes ter alguns peixes. A meu ver amanhã os desgraçados não devem estar famosos ... porventura mortos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se queres mesmo ter peixes tens de primeiro estudar muito bem quais as condições que eles precisam.

 

Como o Joao Teixeira diz o melhor é mesmo leres e muito, pois ha muita informação que vais precisar..

 

Se eu percebi tu metes-te agua directamente da torneira que contem cloro que é nocivo para os peixes , com a agravante de ter sido morna e como ira arrefecer vais provocar choque termico nos animais, o que pode ser fatal..

 

Aconselho mesmo a tentares criar o mais rapidamente possivel condiçoes para eles , ou entao devolve os peixes , fazes umas leituras , montas tudo direito , deixas ciclar e so depois metes os peixes...

 

P.S : A Pressa é inimiga do aquariofilista!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Essa ideia de que os globos encurtam a vida dos peixes em anos é mentira pois pura e simplesmente os globos matam os peixes!

 

Por exemplo um kinguio que deveria durar uns 20 anos num globo dura um ano(Muitas poucas vezes), as vezes nem dura dias, devido a falta de qualidade da agua e de oxigénioo e a forma do globo em si, que stressa constantemente o animal

 

Os labeo bicolor são muoto agressivos, crescem até aos 12 cm e por estes factores aconselha-se só em aquários a partir dos 200 litros

 

Para a próxima, antes de comprares um animal informa-te sobre as condições que lhe devem ser proporcionadas, porque para ter animais é presiso responsabilidade e preocupação em proporcionar um ambiente ideal

 

Arranja um aquário o maior que puderes

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se queres mesmo ter peixes tens de primeiro estudar muito bem quais as condições que eles precisam.

 

Como o Joao Teixeira diz o melhor é mesmo leres e muito, pois ha muita informação que vais precisar..

 

Se eu percebi tu metes-te agua directamente da torneira que contem cloro que é nocivo para os peixes , com a agravante de ter sido morna e como ira arrefecer vais provocar choque termico nos animais, o que pode ser fatal..

 

Aconselho mesmo a tentares criar o mais rapidamente possivel condiçoes para eles , ou entao devolve os peixes , fazes umas leituras , montas tudo direito , deixas ciclar e so depois metes os peixes...

 

P.S : A Pressa é inimiga do aquariofilista!

 

Bem eu já li isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e ja percebi as bases e agora percebo que comecei pelo fim. E troquei tudo e percebi que preciso dum aquário de 200L :o:lol: eu nao posso ter um desse tamanho.. o que eu descobri à pouco que tinha na minha garagem é de 25L aproximadamente. Uma vez que estes peixes de certeza que vao morrer, o que eu vou fazer é amanha devolver na loja os peixes ou entao se morrerem, é arranjar o equipamento todo para aquele aquario, quanto custa um aquario de vidro paralelepípedo de 20/25l ?? Eu gostava de ter um desse tamanho, mas os meus pais insistem para ficar com aquele de plastico ou fibra ou la o que é aquilo. parece uma daquelas torres de computador transparentes. Segundo os meus pais o aquario so tras uma luz... ou seja preciso de filtro, aquecedor e algo para fazer os textes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um orçamento minimo é de 150/200€ om tudo incluido...mas vale a pena, é um hobby muito fixe :lol:

 

compras um aquário daqueles de 60l (convém começar com um grande, os pequenos são mais dificéis de establizar) ou então mandas fazer numa vidraça (ou sei lá como aquilo se chama), compras um térmostato de 50 watts, um filtro de mochila ou cascata (para fazer ondolar a superficie e oxigenar a água), compras um areão que gostes e se quiseres plantas verdadeiras compras substracto (mas atenção, também há plantas que não prexixam de substracto)....

depois punhas uns guppys, e fazes um aqua só deles! podes também pôr uma 4 corydoras....deixas os peixes mais complicados para quando fores mais expriente....

 

Para chegar-mos (eu também gosto) a esse nivél é prexixo um bocadito de prática!..

 

Xau!

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ter de dizer isto, mas ESTOU ESTUPEFACTO. De certeza que compraste os peixes numa loja de animais? O aqua que pretendes ter dá para 2 ou 3 guppies e uns ottos, e mesmo assim já é muito. O que estás a fazer é inconcebível, comprar um animal sem saber sequer o minimo de condições necessarias para o manter.

 

Esquecendo isso, e visto que estás disposto a mudar isso, se queres manter esses peixes, certamente não será num aqua de 20L. ou compras um aqua maior, ou então se queres mesmo esse, tens de optar por outros peixes. quanto a esses peixes, eu não os devolvia a loja, senao voltam a ser vendidos nas mesmas condições. Tenta ver se consegues aqui no forum troca-los por uns que possas manter nesses aqua.

 

Se precisares de ajuda em algo avisa.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas para mim não dá mesmo um de 60l tem de ser no máximo de 25l. Prefiro perder mais tempo a ler e fazer as coisas agora com mais calma, mas não posso ter mesmo um tão grande. Vai ter de ser na base deste estilo Aquario Rectangular ou este quadrado.

 

Gostei muito desses mesmo, vou tentar seguir-me por esse estilo pois gosto mesmo desse estilo de aquario com muitas plantas, gosto é de um fundo de areia tipo praia.. o mais fina possivel, nao gosto daqueles graos de areia grossos que parece milho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.