Verdade ou Mito (ampulárias)


ednandes

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

O que me leva a escrever este tópico são algumas duvidas que tenho sobre ampulárias e para as quais já li e ouvi muitas opiniões diferentes...

 

Pretendia fazer uma votação, mas teria que fazer uma para cada dúvida portanto deixo aqui as questões e um modelo de votação um pouco "arcaico"!

Agradeço que se tiverem algo mais a dizer, além do voto, que o deixem em comentários.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dúvida 1:

É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções?

Verdade - 0

Apenas um mito - 0

 

Dúvida 2:

É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer?

Verdade - 0

Apenas um mito - 0

 

 

Notas:

O que quiserem escrever...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvida 1:

É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções?

Verdade - 1

Apenas um mito - 0

 

Dúvida 2:

É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer?

Verdade - 0

Apenas um mito - 0

 

 

Notas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Dúvida 1:

É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções?

Verdade - 1

Apenas um mito - 0

 

Dúvida 2:

É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer?

Verdade - 0

Apenas um mito - 1

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização da "votação":

 

 

Dúvida 1:

É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções?

Verdade - 2

Apenas um mito - 0

 

Dúvida 2:

É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer?

Verdade - 0

Apenas um mito - 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por quebrar a corrente de respostas mas fiquei com uma dúvida na tua questão número 1.

 

O que queres dizer com "... afectar as reproduções?." ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por quebrar a corrente de respostas mas fiquei com uma dúvida na tua questão número 1.

 

O que queres dizer com "... afectar as reproduções?." ?

 

 

 

Afectar negativamente, por exemplo, nascerem ampulárias com deficiências...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 verdade (as ampulareas podem sair malhadas)

 

2 acho que tambem é verdade... ela morre e provoca aumento de amonia.... mas quimicos nao liberta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 verdade (as ampulareas podem sair malhadas)

 

2 acho que tambem é verdade... ela morre e provoca aumento de amonia.... mas quimicos nao liberta

 

 

 

"Malhadas"???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

sim malhadas mesmo metade marfim e metade douradas

 

 

Ok, mas isso traz alguma consequência negativa para as "bichas"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

negativa nao

mas para mim tem que se preservar as especies ja que dao muito trabalho a apurar as marfim

 

 

Ok

Concordo contigo nesse ponto, mas como a minha questão ia no sentido de afectar negativamente as reproduções vou contar o teu comentário como "mito" para a dúvida 1.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualizando a "votação":

 

 

Dúvida 1:

É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar negativamente as reproduções?

Verdade - 2

Apenas um mito - 1

 

Dúvida 2:

É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer?

Verdade - 1

Apenas um mito - 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais