Amazonia submersa


Daniel Almeida

Recommended Posts

  • Replies 146
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ena pá, ja não vinha ao tópico há motes de tempo!

Só hoje é que vi os pedidos de fotos, desculpem :D

DE CERTEZA que nao querem ver o aquário, é que está um pouco descuidado, ainda por cima depois da entrada de um 'pequeno' furacao que tinha num aquário de 60 litros na casa da minha avó..pois, é um Uaru. :D

É uma besta, é o rei do aquário e é lindo vê-lo surgir da sombra para se alimentar, abrindo caminho pelo cardume de cardinais..é imponente!

O grande problema é que este menino levanta tudo por onde passa, para além de ser herbivoro, pelo que as plantas que estavam a fazer de tapete estao tods a boiar. o topo está tambem coberto por lemna, está realmente um pouco desleixado, mas nada que um pouco de cuidado nao resolva, cuidado esse que vou ter agora, graças à motivaçao que os vossos posts me deram :dance:

Obrigado, dêem-me uns 15 minutos :D

Até já

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Após muitos mil anos, aqui estao a fotos! A minha amazonia submersa.. Já nao ha discos, morreram ha um tempo.. decidi manter outras espécies, e agora tenho um uaru, e um severos, mais um L-116 penso eu, um albifrons, tres cardinais, e 5 tetra limao.. estou a pensar arranjar pelo menos mais um uaru, para fazer companhia ao que ja ca está. O que acham do aquário?..

 

dsc04697x.jpg

dsc04710w.jpg

dsc04708dk.jpg

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ficava a matar se conseguisses do lado direito que tão bem conseguiste no lado esquerdo, não sou muito a favor da simetria, mas acho que neste tipo de aquário ficaria a matar!!!!

 

Parabéns está fixe!!!

 

1 abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ficava a matar se conseguisses do lado direito que tão bem conseguiste no lado esquerdo, não sou muito a favor da simetria, mas acho que neste tipo de aquário ficaria a matar!!!!

 

Parabéns está fixe!!!

 

1 abraço

Obrigado pelo coment :)

Sim, eu estou só à espera de dinheiro para novas melhorias no aquário, vou arranjar areia de silica para ficar tudo uniforme, esta areia está misturada com o areao e nao fica muito bem, e tambem um tronco para o lado direito, maior! Ah, e tambem vou arranjar umas folhas para cobrir depois a areia! quando conseguir ainda hei de por fotos do albifrons (itui cavalo em brasileiro).

Abraço ;D

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso... a areia de sílica não vai ficar bem num tipo de aquário que se quer escuro...

Pensa num tipo de substrato do tipo Aquasoil....

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nem consigo acreditar! estava correcto! é mesmo uma fêmea a minha uaru :P e sabem porquê?! PORQUE ESTÁ A FAZER UMA POSTURA ! :D:D:D nao estava nada a espera.. hoje ja vou comprar outro uaru, pode ser que coiso :D ahaha estou mesmo surpreendido.. é dificil posturas em aquarios, nao é?

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Nem consigo acreditar! estava correcto! é mesmo uma fêmea a minha uaru :D e sabem porquê?! PORQUE ESTÁ A FAZER UMA POSTURA ! :P;):D nao estava nada a espera.. hoje ja vou comprar outro uaru, pode ser que coiso :D ahaha estou mesmo surpreendido.. é dificil posturas em aquarios, nao é?

 

Então e como correu???

 

Fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Decidi limpar as teias deste post hoje para actualizar.. fogo, ja nem sabia que tinha aquelas fotos do aquário, a da ultima actualizaçao.. que diferença! Estava com um ar mesmo bonito, agora é que vejo. mas depois como era de esperar, com peixes herbivoros.. foi-se tudo, e aquela planta saiu me bem cara! O heros ficou descontrolado quando eu mais tarde adicionei um segundo uaru, ligeiramente mais pequeno que ele, e tive de o dar. Comeu 12 neons na casa nova -.- . no fim de semana passado aconteceu uma tragédia no aquario, penso que deve ter sido um pico de qualquer coisa, já nao trocava a agua ha muito tempo e tambem nao tenho plantas nenhuumas, e isto resultou na morte do meu L 116, quase morte do uaru fêmea que ficou com marcas (na altura tinha umas manchas, como que queimada) e na morte tambem do albifrons, mas isso eu acho que foi poor o ter posto, juntamente com o uaru, em agua com metileno, enquanto limpava o aquario. de repente deixou de respirar e morreu :s Re-fiz o aquario da maneira mais simples, sem substrato, apenas com troncos. Hoje a minha fauna é composta por 4 uarus (a fêmea maior de todos, o uaru que comprei na altura do heros, um uaru bebé que comprei há um mes ou dois, e outro uaru, tambem da mesma idade que o segundo uaru que comprei, mas consideravelmente mais pequeno, porque o aquario em que ele estava na loja era pequeno, nao dse desenvolveu como o irmao...), um altispinosa, 2 corydoras panda, 3 tetra cardinal e 5 tetra limão. Gostava de acrescentar a areia que sempre quis ao aquário, mas nao encontro em lado nenhum, não encontro nenhuma areia inerte nas lojas onde costumo ir. tambem queria ter umas plantas flutuantes, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] era o ideal mesmo, adoro o efeito das raizes, e turfa no filtro, mas para já ainda não posso. Fica aqui um video de ontem, porque fotos estava mesmo impossivel, ou nao param ou nao se veem!

 

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsc04832f.jpg

 

Quase no ponto, já só falta a agua ficar mais cristalina( ficou esbranquiçada devido à areia, é de silica acho). Encontrei a areia no leroy, e tambem já comprei a turfa. O novo uaru já foi aceite e ja anda com os outros dois. Falta só as folhas afundarem e ja está como eu quero ! O que acham?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.