Amazonia submersa


Daniel Almeida

Recommended Posts

  • Replies 146
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Força com isso Daniel,

Quero ver essa Amazónia Submersa,

Planos p a flora já tens?

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força com isso Daniel,

Quero ver essa Amazónia Submersa,

Planos p a flora já tens?

Abraço

 

Ricardo

Obrigado Ricardo

Para flora ainda só tenho umas echinodorus..nao sei se deva meter tambem umas valisnérias, anubias e fetos, pode talvez estragar um bocado o biótopo..

Alguma sugestão?

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o tronco do lado esquerdo é brutal!! o do lado direito já não gosto tanto devia ser mais arredondado como o da esquerda.

força nisso.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o tronco do lado esquerdo é brutal!! o do lado direito já não gosto tanto devia ser mais arredondado como o da esquerda.

força nisso.

Hehe, obrigado, tambem adoro o da esquerda, foi tipo amor à primeira vista, e serviu para o que eu tinha em mente.

Quanto ao do lado direito, tambem nao é a minha disposição favorita..alguma sugestão para lá também?

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, obrigado, tambem adoro o da esquerda, foi tipo amor à primeira vista, e serviu para o que eu tinha em mente.

Quanto ao do lado direito, tambem nao é a minha disposição favorita..alguma sugestão para lá também?

Abraço

acho que o devias colocar tambem na vertical (parte mais grossa no areão) para ver como ficava, acho que ficava um pouco mais armoniozo, para mim o da esquerda está perfeito assim.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o devias colocar tambem na vertical (parte mais grossa no areão) para ver como ficava, acho que ficava um pouco mais armoniozo, para mim o da esquerda está perfeito assim.

Hummm, vou então experimentar e tirar uma foto

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, nuno, na direita são 2 troncos, atenção!

 

pois e mais não bebi vinho ao jantar ;) parece o mesmo aquele galho do lado esquerdo parecia sair do mesmo tronco.

esperimenta outras desposições e coloca aqui as fotos, se olhares bem para essa foto notas que esse tronco não se enquadra muito bem com o outro.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então, por ordem:

 

pois e mais não bebi vinho ao jantar ;) parece o mesmo aquele galho do lado esquerdo parecia sair do mesmo tronco.

esperimenta outras desposições e coloca aqui as fotos, se olhares bem para essa foto notas que esse tronco não se enquadra muito bem com o outro.

Tive agora a ver, e nao sai nada de jeito o tronco da direita é muito estranho..nao fica bem de maneira nenhuma..

 

Boas,

esse projecto promete... ;)

eu gosto como está, acho que só parece "mal" porque ainda não está plantado, porque depois dá outro efeito...

 

Boa sorte com isso ;)

Olá André

Pois, foi o que eu pensei, vou ver como fica depois de plantado, e se for necessário, farei então alteraçoes

Cumps e obrigado pelo teu comentário.

Boas,

 

Esse áqua vai ter discos?

Se sim, vinil preto é altamente recomendado! Cola-o antes de plantares e encheres de água.

 

Cumps,

Grande Filipe!

Sim, vai ter discus.

Podes me explicar o porque do vinil preto? nao achas que o aquário irá ficar demasiado escuro, com o areão e fundo pretos?

Obrigado pelo comment, e bem vindo de volta :D

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da curvatura que o areão faz ;) podias completar com umas pedras para enriqueçer mais o layout!

 

Só não gosto do interruptor à vista, será que é para os peixes desligarem a luz?? ;)

 

Boa sorte com o aquario

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Muito simples... os Discos quando estão stressados ou com medo escondem-se em zonas sombrias.

Se eles se assustarem vão para o vidro do fundo, para dentro de moitas, atrás dos troncos... ou em casos mais extremos, saltam mesmo do áqua.

Como o teu áqua é tapado, pelo menos não saltarão... mas podem dar umas cabeçadas valentes nos vidros e até mesmo se magoarem nos troncos e pedras.

Não te esqueças que tens um interruptor atrás do áqua, qualquer movimento suspeito durante os 1ºs meses podem fazer os discos stressar.

Um vinil preto dá-lhes conforto, porque os discos quando estão doentes, stressados ou assustados ficam escuros, logo sentem-se camuflados.

 

Eu já usei branco e digo-te... foi mesmo muito má experiência e com discos já mais que adaptados e a comer á mão... a tua parede não é branca, mas é clara.

 

Deixo isso ao teu critério...

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da curvatura que o areão faz :crazyeyes: podias completar com umas pedras para enriqueçer mais o layout!

 

Só não gosto do interruptor à vista, será que é para os peixes desligarem a luz?? ;)

 

Boa sorte com o aquario

 

Cumps

Obrigado Godlike.

Que tipo de pedras sugeres então? eu tenho basaltos, mas fica muito escuro, e nao se iam distinguir bem do areão..

Abraço

 

Olá Daniel,

 

Muito simples... os Discos quando estão stressados ou com medo escondem-se em zonas sombrias.

Se eles se assustarem vão para o vidro do fundo, para dentro de moitas, atrás dos troncos... ou em casos mais extremos, saltam mesmo do áqua.

Como o teu áqua é tapado, pelo menos não saltarão... mas podem dar umas cabeçadas valentes nos vidros e até mesmo se magoarem nos troncos e pedras.

Não te esqueças que tens um interruptor atrás do áqua, qualquer movimento suspeito durante os 1ºs meses podem fazer os discos stressar.

Um vinil preto dá-lhes conforto, porque os discos quando estão doentes, stressados ou assustados ficam escuros, logo sentem-se camuflados.

 

Eu já usei branco e digo-te... foi mesmo muito má experiência e com discos já mais que adaptados e a comer á mão... a tua parede não é branca, mas é clara.

 

Deixo isso ao teu critério...

 

Abraço,

O interruptor raramente é usado, de qualquer maneira será necessário um backgrownd.

Filipe, nao achas que quando eu colocar as plantas irei criar algumas sombras e esconderijos?

O que me está a fazer 'comichão' é o areao preto, fundo preto...terei de ver, mas se é o melhor, lá terá de ser não é?

Abraço e obrigado a todos :blink:

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60W tens de te virar para as suspeitas do custume: fetos (java e bolbitis), anubias (tens algumas variedades que imitam na perfeição echinodorus), crypts, valisernias e talvez chegue para umas lotus.

O hardscape tá porreiro, falta talvez algum detalhe, mas o mais importante é o bem estar dos discus pelo que a simplicidade secalhar não fica mal :crazyeyes:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60W tens de te virar para as suspeitas do custume: fetos (java e bolbitis), anubias (tens algumas variedades que imitam na perfeição echinodorus), crypts, valisernias e talvez chegue para umas lotus.

O hardscape tá porreiro, falta talvez algum detalhe, mas o mais importante é o bem estar dos discus pelo que a simplicidade secalhar não fica mal :crazyeyes:

Boas Diogo.

O hardscapa ainda nao está finalizado, irei testar outras posiçoes de troncos e meter umas fotos para me darem a vossa opinião.

Que espécies de lótus é que se dariam bem aqui? É uma planta bastante interessante e bonita!

Obrigado pelo comentário :blink:

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma lotus 'tiger' bem bonita com 0,6W/L... so não fica é vermelhona, fica verde com pintas castanhas:

 

P7314937.jpg

 

Umas blyxas também são capazes de aguentar...

Mas faz-se um aquario muito bonito so com fetos, anubias e crypts!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, e onde é que eu arranjo uma dessas? não é daquelas plantas que se vejam muito..

As blyxas tambem dariam um efeito bonito, por acaso estava a pensar numa planta desse tipo, para meter à volta dos troncos, não sabia era se se aguentavam..

Obrigado Diogo :)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel, sim realmente os basaltos ficam muito escuros... mas também não consigo imaginar uns inertes que fiquem bem... acho que tens mesmo de ser tu a escolher... experimenta vários tipos de pedra a ver qual encaixa melhor..

 

Em relação ao setup, 60w para 250LT brutos é um pouco complicado... acho que devias evitar a lotus, duvide que vingue..

 

Aposta em plantas lowtech!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel, sim realmente os basaltos ficam muito escuros... mas também não consigo imaginar uns inertes que fiquem bem... acho que tens mesmo de ser tu a escolher... experimenta vários tipos de pedra a ver qual encaixa melhor..

 

Em relação ao setup, 60w para 250LT brutos é um pouco complicado... acho que devias evitar a lotus, duvide que vingue..

 

Aposta em plantas lowtech!

 

abraço

Boas

É a Calha de origem, vou ver o tamanho, normalmente as Glo (power-glo, aqua-glo e outra glos) teem mais potência, nada de mais, mas sempre são mais uns watts..

Tenho um aqua de 100l com echinodorus a crescerem com..20W..

É experimentar!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É a Calha de origem, vou ver o tamanho, normalmente as Glo (power-glo, aqua-glo e outra glos) teem mais potência, nada de mais, mas sempre são mais uns watts..

Tenho um aqua de 100l com echinodorus a crescerem com..20W..

É experimentar!

 

As lampadas têm a mesma potencia se forem o mesmo tipo T8 ou T5 e de tamanho igual, acho que o que referes é os Kelvins... altos espectros são mais eficientes tipo 8000k ou 10000k pois penetram melhor na coluna de água..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lampadas têm a mesma potencia se forem o mesmo tipo T8 ou T5 e de tamanho igual, acho que o que referes é os Kelvins... altos espectros são mais eficientes tipo 8000k ou 10000k pois penetram melhor na coluna de água..

~Tens a certeza? eu o máximo ue encontrava para o meu aquário era de 18W, as Glo é que eram de 20, até o próprio balastro só aguentava 18W... alem disso, já tive lampadas deste tamanho só com 13W, por isso penso que pode variar dentro do mesmo tamanho..Vou ver se há com maior potência para este tamanho..

E o espectro, o que aconselhas? Isto leva 2 Lampadas, arranjo de espectros iguais ou diferentes?

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.