Amazonia submersa


Daniel Almeida

Recommended Posts

~Tens a certeza? eu o máximo ue encontrava para o meu aquário era de 18W, as Glo é que eram de 20, até o próprio balastro só aguentava 18W... alem disso, já tive lampedas deste tamanho só com 13W, por isso penso que pode variar dentro do mesmo tamanho..Vou ver se há com maior potência para este tamanho..

E o espectro, o que aconselhas? Isto leva 2 Lampedas, arranjo de espectros iguais ou diferentes?

 

Confirma então se o que eu disse é valido..

 

Olha eu optava por 1x6500k+1x8000k já agora deduzo que sejam T8 se sim mede o comprimento das lampadas!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 146
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Confirma então se o que eu disse é valido..

 

Olha eu optava por 1x6500k+1x8000k já agora deduzo que sejam T8 se sim mede o comprimento das lampadas!

Sim, são T8.

Agora não estou em casa, mas quando estiver vou medir então.

Ah, já agora, alguma sugestão para o lado direito?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Daniel, vais ter casa nova para os Discus? Parabéns... isso promete.

 

Eu também estou a tratar disso, coloquei umas fotos actuais dos meus lá no tópico. :D

 

P.S. FAAO de volta? Nice...

Sim, é para os Scribbelts.

Infelizmente, morreu me um, estupidamente o mais bonito e maior de todos..Não sei o que se passou..

Neste momento tenho os 2 irmãos red scribbelt, e um pequenino, que me deu o Miguel Guerreiro (obrigado ;)).

Abraço :P

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não acontece a quem não tem Discus...

 

Força para o novo projecto! ;)

:D Obrigadao pela força.

Esta semana devo começar a plantar, ainda tenho de ver o que é que faço com o lado direito..Alguma sugestão?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo... logo tu tens 2x30w T8...

 

Basta dares um olhinho a lampadas T8 de 90cm e ves que todas têm a mesma potençia!!

Eu disse aquilo porque o meu aqua de 80 cm tem lãmpedas de 59 cm, e então quando eu ia a procura encontrava sempre potencias diferentes, tive 13, 18 e 15 Watts.. daí a inha duvida.

O espectro vem inscrito na lâmpada?

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... quer dizer, aplicar o conceito mas muito dificilmente ficará igual :lol: . http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=533838

 

Fundo negro, 2 troncos rasteiros e compridos, areão e só umas Hz e Weiss-Grün do lado direito. E muito espaço para os Discus passearem.

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... quer dizer, aplicar o conceito mas muito dificilmente ficará igual :lol: . http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=533838

 

Fundo negro, 2 troncos rasteiros e compridos, areão e só umas Hz e Weiss-Grün do lado direito. E muito espaço para os Discus passearem.

E o qeue é que achas do lado direito? Com umas plantas por trás, talves umas echinodorus..?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e as pedras já te decidiste ???

 

umas cinzentas acho que ficava bem para completar o layout.

Olá kripticall

Tenho aqui umas pedras cinzentas (basaltos)mas se calhar nao ficariam muito bem, nao contrasam muito bem, tambem tenho depois de ver com o destaque das plantas, mas pronto. Vou experimentar, depois ponho uas pics com as pedras :(

Que achas do lado direito na primeira foto? Eu gosto mais do da 1ª foto, o das 2ªs ja n ta nada de jeito

Obrigado pelo comentário

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá kripticall

Tenho aqui umas pedras cinzentas (basaltos)mas se calhar nao ficariam muito bem, nao contrasam muito bem, tambem tenho depois de ver com o destaque das plantas, mas pronto. Vou experimentar, depois ponho uas pics com as pedras :2gunfire:

Que achas do lado direito na primeira foto? Eu gosto mais do da 1ª foto, o das 2ªs ja n ta nada de jeito

Obrigado pelo comentário

Abraço

 

 

estas ultimas fotos a difrença é muito pouca para as primeiras.

 

gosto da forma como tens os troncos só é pena nao serem um pouco mais ramificados e mais altos.

 

temos que nos safar com o que temos né :morning: mais umas pedras e penso que esteja bom.

 

depois vais juntando novo material e ao fim de uns meses toca a renovar tudo :(

 

força nisso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Não sei bem se gosto mais da disposição das 1as ou das 2as, são muito parecidas... Mas se calhar nas 2as ha maior perigo para os discus ja que as pontas mais afiadas ficam mais alcançáveis... :D Só digo isto porque foi das coisas que mais me avisaram para montar o meu, e é das primeiras coisas que tenho visto dizer a quem monta aquarios para dicus.

Ja ontem tinha visto este topico, mas não tinha nenhuma ideia para te ajudar do lado direito. Hoje lembrei-me é que podes subir um pouco a altura do areão desse lado, e assim ja disfarçava um pouco mais a diferença de tamanho dos troncos. Depois, com uma planta que se destaque por ficar grande a sair por trás do tronco, até deve ficar engraçado... :(

 

Mas é a minha humilde opinião, infelizmente não percebo assim muito disto... :2gunfire:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Não sei bem se gosto mais da disposição das 1as ou das 2as, são muito parecidas... Mas se calhar nas 2as ha maior perigo para os discus ja que as pontas mais afiadas ficam mais alcançáveis... :D Só digo isto porque foi das coisas que mais me avisaram para montar o meu, e é das primeiras coisas que tenho visto dizer a quem monta aquarios para dicus.

Ja ontem tinha visto este topico, mas não tinha nenhuma ideia para te ajudar do lado direito. Hoje lembrei-me é que podes subir um pouco a altura do areão desse lado, e assim ja disfarçava um pouco mais a diferença de tamanho dos troncos. Depois, com uma planta que se destaque por ficar grande a sair por trás do tronco, até deve ficar engraçado... bigsmile

 

Mas é a minha humilde opinião, infelizmente não percebo assim muito disto... :D

Olá Fábio

Aquele tronco da direita não tem arestas vivas, penso que nao representa ameaça para oa discus...digo eu!

Quanto a subir mais o areão, é impossivel, fiquei sem areao, foi 'todo para o lado esquerdo..

A minha ideia era a de deixar como está e depois como disseste, meter por trás uma planta de destaque, grande portanto :silly:

Obrigado pela tua ajuda :D

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.