CL Publicado Agosto 9, 2008 Publicado Agosto 9, 2008 Boas Camaradas Queria a vossa ajuda acerca da manutenção do filtro Eheim 2232, quando comprei este filtro mencionaram que podia colocar só 3 esponjas azuis nos cestos e ligar o filtro como tambem podia por no 1 cesto uma esponja branca que é a q vem com o filtro e juntar a substrato e no segundo cesto colocar o esponja azul tambem com o substrato, perante este cenario qual é a melhor maneira? As plantas que tennho são fetos e anubias. Citar
danielguedes Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 boas! eu tenho um filtro desses e a disposição ta feita da seguinte maneira: - lã de vidro (topo) - ceramica - esponja azul - carvao (fundo) penso ke esteja bacano assim... se n estiver corrijam-me. abraço! Citar
paulo gomes Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 boas amigos...eu tenho o modelo 2213...e tb estou curioso com a sequencia das esponjas...eu penso que me disseram para por as azuis por baixo..seguido da branca e por cima o substrato pro... abraço Citar
AGA Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 Boas. Façam como está no manual do equipamento, eles conceberam e estudaram o filtro... No caso do 2213, esponja azul por baixo, substract pro no meio e esponja branca por cima (não fui ao manual mas o princípio é este...). A esponja ("lã") branca fica no final para reter as partículas muito pequenas antes destas entrarem no aquário. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
CL Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 Boas. Façam como está no manual do equipamento, eles conceberam e estudaram o filtro... No caso do 2213, esponja azul por baixo, substract pro no meio e esponja branca por cima (não fui ao manual mas o princípio é este...). A esponja ("lã") branca fica no final para reter as partículas muito pequenas antes destas entrarem no aquário. Cumps obrigado Citar
paulo gomes Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 muito obrigado amigo aga...abraço! Citar
Recommended Posts