danielguedes

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre danielguedes

  • Aniversário 08/24/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Skype
    dennis_themenace

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Moita

danielguedes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok, vou respeitar a historia da escuridão à letra! Tenho de ponderar bem isso, n quero sacrificar o bem-estar dos peixes por causa da conta da luz. Se puder poupar com a treta do escumador à noite como tu já n é mau Então dizes que o leroy merlin tem tudo o que preciso, no fim-do-mes a ver se dou uma passagem por la a sondar. Na parte da iluminação não percebi bem quais os kelvins respectivos a cada cor de lampada... ja sei que sao 2 azuis, 1 branca e 1 purple Ah, e lamento o incidente com os teus palhaços! Tens mesmo de ter esse caranguejo?? lol... Abraço!
  2. Grande paulo, Nem sei como agradecer a tua ajuda e disponibilidade, certamente ja te devo um almoco nem sei bem como! Lolol... N me vou esquecer! Relativamente aos pontos que abordamos, quanto ao tipo de iluminaçao e num de horas acho que estou esclarecido. Assim que possivel encomendo as lampadas que disseste da aquaristic! Agora quão escura tenho de ter a sala durante o dia? Escura mesmo ou posso deixar os buraquinhos do estore abertos? Atençao que NÃO tenho luz solar directa a bater na janela em parte alguma do dia!!! Relativamente à sump e furação do aqua tenho de ver com mais calma para poder explicar bem aquilo que quero ao bruno (da vidreira). Vou precisar tambem da tua ajuda para me indicares onde vou tratar da tubagem e electricidade. Para já é tudo, mais uma vez muito obrigado! Assim que tiver tempo crio um topico para o meu reef para não atulhar o teu com off topic! Grande abraço, thanks
  3. Ok, vou ver se inicio um topico entao. Mas aguardo aqui a tua resposta Paulo! Obg
  4. a questão é mm essa, eu so saio do trabalho as 22h! durante o fim-de-semana tambem aprecio mais a noite, durante o dia geralmente não estou em casa. talvez nestes dias o ciclo inicie as 20h, em vez de as 22h, mas não sei ainda. quero primeiro saber de quantas horas de luz necessito e com que intensidade, tendo em conta a minha calha.
  5. boas paulo, é mesmo de ficar contente com um projecto com a qualidade do teu! muita força nisso bem, vamos lá aos esclarecimentos propriamente ditos. a verdade é que nem sei por onde começar... então deixaste claro que a calha é suficiente, muito bem, fico contente. quais as lampadas que encomendo? pelo pouco que fui percebendo de ler pensei em 2 azuis, 1 branca, e 1 purple... terá algo a ver com isto?? claro que fiquei logo confuso quando fui dar uma espreitadela na aquaristic e descobri que dentro das brancas existe só branco e branco/azul, bah... que dizes de tua justiça? sump? medidas para mim? podes ter em conta que o escumador será igual ao teu. by the way, é suficiente, certo? furos e coluna seca, tamanho? posso usar o teu exemplo? agora algo que não vi aqui discutido no forum... eu tenho o bi-horario da edp, tirando proveito do periodo entre as 00:00 e as 7:00 para ligar as maquinas da roupa e loiça, e aos fins-de-semana é quase o dia todo mais barato! agora eu pergunto, será que isto pode fazer algo por mim relativamente ao aqua? ou para isso teria de ter a minha sala completamente escura durante o dia para poder fazer o ciclo de luz durante a noite? tipo começar as 22h... quantas horas são necessarias? e como faço a divisão das lampadas tendo em conta que tenho 2 interruptores na calha que ligam 2 lampadas de cada vez. para já é tudo, tambem não te quero maçar com mais perguntas agradeço desde já a tua prontidão em ajudar, muito obrigado. depois postarei uma lista do material que tenho pensado para que possas opinar abraço!
  6. boas paulo, após alguns anos com os discus, gostava de iniciar-me na agua salgada. como tal tenho analisado cuidadosamente as muitas fichas dos setup's da malta, e o que com mais me referencio talvez seja o teu já li bastante, no entanto persistem pequenas duvidas quase todos os dias. gostaria de saber se estarias disponivel em dar-me algumas dicas... pensei tambem em abrir um topico para o meu reef, mas ainda acho cedo. basicamente tenho um aqua de 150x50x50, com uma boa estructura, e uma calha que com as lampadas adequadas penso ser suficiente 4x80w T5. ambos, estructura e aqua foram feitos por conhecidos membros do forum, que tambem ja contactei para tratar dos furos no aqua, coluna seca e sump. agora basicamente preciso de me sentar com alguem para saber os primeiros passos a dar para arrancar com um projecto de qualidade. agradeço a tua atenção abr
  7. boas! eu tenho um filtro desses e a disposição ta feita da seguinte maneira: - lã de vidro (topo) - ceramica - esponja azul - carvao (fundo) penso ke esteja bacano assim... se n estiver corrijam-me. abraço!