Discus ou escalares ?


Recommended Posts

Acabei de montar um aquário com 80-comprimento X 45-altura X 35-largura, 126 Litros brutos.

 

Gostava de meter 2 casais de discos e un neons, mas tenho medo de ser pouco espaço, para os discos, e se assim for vou para os escalares.

 

O que é que acham discus ou escalares ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

depende da tua experiencia, mas acho melhor começares pelos escalares....

 

 

(mas esse aquario no maximo da pra um casal de discus e n dois)

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de montar um aquário com 80-comprimento X 45-altura X 35-largura, 126 Litros brutos.

 

Gostava de meter 2 casais de discos e un neons, mas tenho medo de ser pouco espaço, para os discos, e se assim for vou para os escalares.

 

O que é que acham discus ou escalares ???

 

Eu concordo com o William!

Os Escalares são a ante-camara para os Discus!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao nao metia escalares ..e muito menos discos.

derivado ao tamanho que atingem

sei que ha quem tenha escalares em aquarios identicos ou mais pequenos.

mas sinceramente.nao gosto de ver .porque quando se tornam adultos mal se podem mexer.

 

 

axo que ficavas com um aqua bonito

com um casal de apistogramas ..um cardume de 30 neons ou outros..

e como equipa de limpeza umas 7 corydoras.

 

p.s. e apenas a minha opiniao.

boa sorte com isso

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Se tiveres dinheiro,discus senão escalares mas se fosse eu não metia nem uns nem outros. 35 cm é algo apertado para eles rodarem ;) depois com plantas etc ainda pior :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive nem escalares nem discus mas num aquário com essas dimensões comprava só um casal de discus pequenos(embora sejam peixes de cardume). Só teria os peixes até um certo tamanho e mais tarde iria a uma loja trocar novamente por peixes mais pequenos.E a acompanhar punha um cardume grande de rasboras e outro de cardinais ou de um outro peixe que gostes e que obedeça ás especificações dos discus.Agora se uma pessoa não quiser estar sempre a ir ás lojas trocar peixes grandes o melhor é comprar logo peixes que não cresçam demasiado ou que obedeçam aos requisitos durante vários anos omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discus sao mais bonitos mas os escalares são mais faceis de cuidar e se os conseguires levar a adulto também ficam bonitos como os discus!

Eu escolheria Escalares!!!

 

Nao te esqueças que os escalares são um pouco atrevidos pelo menos os que vi!

 

 

CUMP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas P-Mota!Um aquário com 126 Litros brutos,ou seja com +- 100L reais,quanto a mim é claramente insuficiente para Escalares ,para Discus então nem se fala.

 

Quer os Escalares,quer os Discus,são peixes que atingem grandes dimensões em adultos,e é nessa altura que deves pensar agora. Litragens a partir de 200L para cima são as mais indicadas. Eu acho que devemos escolher a Fauna para o tipo de aquário que temos,e nesse aqua de 100L podes manter outros peixes mais pequenos,proporcionando-lhes uma vida mais adequada às suas condições.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não gosto de ver peixes grande em aquários pequenos. Uns escalares juvenis até seria aceitável agora, mas depois em adultos és capaz de achar que, afinal, o aquário é pequeno para eles.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tambem penso que nem Escalares e muito menos Discos, apesar de nunca ter tido Discos, tenho Escalares, tenho 5 num aquario de 240lt,(reais 120*40*55) e acho que menos que 200lts para escalares ou discos é muito curto, porque são peixes grandes, territoriais e que precisam de muito espaço para viverem em condições e podermos aprecia-los em todo o seu esplendor.

Nesse aqua eu apostava em num casal de apistogramas e 1 ou 2 cardumes de peixes mais pequenos que gostes e ficas com um aquario espectacular, já que os apistos são peixes com uma personalidade muito propria e muito marcada.

Estou a pensar reactivar um aquario de 96lts,( +/-80lts reais 80*30*40) para um casal de triple red , só ainda não o fiz porque ainda não consegui arranjar uma femea, mas já tenho um macho, já não falta tudo.

 

Espero ter ajudado,

 

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais