Malawi do Castelo de Bode


João Faria

Recommended Posts

Boas,

Não é nada de mais, mas é o 1º que posto aqui e vão me fazer o favor de me dar um desconto: o motivo reef no fundo é ideia da minha cara-metade, e para preservar a minha cara lá lhe fiz a vontade.

 

Pic_15207_26.jpgPic_15207_27.jpg

 

Pic_15207_28.jpgPic_15207_29.jpg

 

Pic_15207_30.jpgPic_15207_31.jpg

 

Pic_15207_39.jpg

 

São 240 litros úteis com um filtro externo Hydor Prime 30 720l/H reais (ligeiramente barulhento mas na sala a TV abafa tudo), com esponja, lã de vidro, cerâmica Sintomec JBL, termostato 300 Watts, destapado, AH e claro leva água.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tilapia...

 

Olha, não consigo ver as imagens... :)

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tilapia, permite-me alguns reparos:

 

- qual o tamanho do aqua? nas fotos parece-me muito pequeno para Malawi´s.

 

- realmente o fundo reef, não tem nada a vêr com o Lago, mas sendo exigência da patroa... entendo-te perfeitamente!!! :)

 

- esse substrato preto, também é algo que não combina... eles gostam de areia fina para poderem fazer o que mais gostam, escavar!!!

 

- atenção à filtragem, é dos pormenores mais importantes neste tipo de aquas, dado que eles sujam, sujam... vai controlando os parâmetros da àgua.

 

Vai continuando a mostrar a evolução ao fórum.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquário tem 70 cms de frente, 60 de profudidade e 75 de altura, contando com 240 litros úteis de água, para 8 malawis.

A filtragem é mais que suficiente e sifono quinzenalmente com 40% de TPA.

valores:

amónia 0

nO2 - 0

NO3 - 10

pH - 7,5

KH - 6

GH - 9

PO4 - 0,25

 

O substrato não é muito fino mas é leve e permite-lhes escavar sem se aleijarem. Já lá estão há 5 meses sem baixas e sem problemas.

Bom houve íctio nos bottias no início mas rápidamente resolvi o problema sem afectar mais ninguém.

Obrigado pelos coments e cumps.

 

P.S.: editado para mencionar que a casa onde tenho este Malawi fica ao pé da barragem de Castelo de Bode com as respectivas dificuldades para nivelar valores de água macia em dura são de ter em conta.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario até está bastante engraçado... apenas acho é que devido às dimensões do mesmo, os mbunas não são os mais adequados...

tem muita altura e pouco comprimento a meu ver...

 

Podias usar essa aqua para outro tipo de peixes...escalares ou assim...

 

Abraço

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Lago Malawi já há botias e loricarideos?

A intenção não era um biótopo a 100%. Além de que se dão bem, entre eles e nos parâmetros da água.

Cumps.

 

P.S.: repito, não sou o único a mandar...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o fiz foi inadvertidamente.

Mas tudo o que fiz foi igual às outras vezes!!!!

Cumps.

 

P.S.: vou tirar mais fotos, já actualizadas e noutro site que receba fotos, nunca fiando.

 

Edit: não entendo mesmo nada. Já apareceram outra vez e eu sem fazer nada de nada. Será do tópico em que falo/gozo demais com Deus?

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o fiz foi inadvertidamente.

Mas tudo o que fiz foi igual às outras vezes!!!!

Cumps.

 

P.S.: vou tirar mais fotos, já actualizadas e noutro site que receba fotos, nunca fiando.

 

Edit: não entendo mesmo nada. Já apareceram outra vez e eu sem fazer nada de nada. Será do tópico em que falo/gozo demais com Deus?

Boas Tilápia!

 

Logo pelo início do post começaste por justificar algumas opções estéticas. Embora a estética seja com cada um, só a necessidade que tiveste em justificar as opções estéticas indicia que não são propriamente da tua (total) concordância.

 

Atendendo a alguns posts de elevada qualidade, da tua autoria, que eu tenho lido, presumo que caso as opções estéticas fossem um pouco mais a teu gosto, talvez ficasse um pouco melhor...

 

Por isso mostra lá este post à tua cara metade para ver se ela concorda com que faças uma alteração ou outra no Malawi antes de tirares novas fotos :lol:

 

Cumprimentos

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atendendo a alguns posts de elevada qualidade, da tua autoria, que eu tenho lido, presumo que caso as opções estéticas fossem um pouco mais a teu gosto, talvez ficasse um pouco melhor...

 

costuma-se dizer " Nao faças o que eu faço mas sim o que eu digo " :evil:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

costuma-se dizer " Nao faças o que eu faço mas sim o que eu digo " :P

 

abraços.

O cabo da vassoura tem muita força :P

É exagero como calculam, mas um aquário também é decorativo e aí as mulheres tem muito, mesmo muito voto na matéria.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atendendo a alguns posts de elevada qualidade, da tua autoria, que eu tenho lido, presumo que caso as opções estéticas fossem um pouco mais a teu gosto, talvez ficasse um pouco melhor...

 

 

costuma-se dizer " Nao faças o que eu faço mas sim o que eu digo " :D

 

abraços.

 

 

O cabo da vassoura tem muita força :wink:

 

bang estava-te a defender e ainda sou ameaçado :silly:

 

prontos ok :D :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.