raioxpantera

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre raioxpantera

  • Aniversário 06/19/1975

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

raioxpantera's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. pois, mas infelizmente e por questões de espaço vai ficar noutra divisão.... obrigado pelas respostas! já tenho o "projecto" em andamento banana rock X
  2. obrigado pelas respostas... portanto. "aclimatização" das fêmeas vai ser sempre necessário/preferível, certo? X
  3. Boas pessoal é o seguinte, adquiri um aqua para criação e queria de alguma forma criar um ecossitema idêntico ao maior.?? já me deram algumas indicações: 1º colocar no novo aqua 40% de agua retirada do maior; 2º após primeiro TPA deste colocar mais 20% água retirado do maior; queria com isto puder mudar do comunitário para a maternidade as fêmeas sem necessidade dos procedimentos normais!... alguém me dá uma maozinha.... obrigado pela atenção! X
  4. eu sei que estaria sobre o máximo, mas as minhas guppies tiveram uns filhotes, inicialmente só tinha 4 guppies. estava também no processo de escolher e dar uns guppies a uma amiga. notei também ao retirar os peixes mortos que não tinha barbatanas traseiras... pareciam que tinham sido comidas!
  5. :D amigos preciso de ajuda! tenho um comunitário de 100 litros desde 11/2005. tudo tem corrido bem até esta altura..... a minha população de guppies já vai em metade e tudo começou quando comprei umas zebras.... mas não sei se será por causa disso! só vejo os peixes à superficie a "abrir e a fechar a boca constantemente" e um ou dois dias depois estão mortos! filtro 550l/h tpa de 15 em 15 dias cerca de 20 - 25% ph: 6.5 / 7 peixes que tinha: 16 guppies 4 zebras 2 mollys 2 limpa vidros 1 corrydora 2 tubarões 1 botia ainda fiz um tpa na 3ª e hoje mais um guppie morto! a molly que me resta anda também ao cimo do aqua e como aconteceu aos outros não deve escapar ah e curiosamente só me têm morrido os guppies maiores, os mais jovens andam na boa o que devo fazer??
  6. tenho um aquário de 100 litros de água, onde nesta altura tenho apenas 5 peixes! o aquário foi montado à cerca de um mês e tenho estes peixes à uma semana: 2 limpa vdros 1 limpa fundos (albino) 1 tubarão bicolor 1 tubarão albino já li que o tubarão bicolor é muito territorial e é bem verdade já que ele passa metade do tempo atrás do tubarão albino e tb de um dos limpa vidros! agora a minha dúvida é a seguinte: querendo eu ter ainda no aquário guppys, neons e espadas será que o tubarão não vai incomodar estas especies? Obrigado pela atenção e parabéns pelo site e pelo forum! Cumprimentos!