oliver

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre oliver

  • Aniversário 01/22/1971

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Yahoo
    oli.oli123@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    figueira da foz

oliver's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá,António,sou da figueira e dedico-me só a ciclideos,não sei se é o tipo de peixes que estás a pensar em ter,mas se tiveres qualquer duvida apita.Já que és desta zona,já agora que tipo de aqua compras-te?
  2. Pelo que sei a empresa tropizoo,é a representante desses filtros,tenta encomendar.
  3. Boas,pelo que estou a entender,acho que um aqua de metro será o suficiente para esses peixinhos,tenho vários desses exemplares num de metro e estão em plenas condições,claro que se poderes comprar um maior melhor será. Podes ter outras espécies juntamente com eles.
  4. É normal,porque de certo não se trata de uma fêmea mas sim de outro macho,só assim se nota esse comportamento.Espero não me ter enganado.
  5. Uma meia sim ,uma meia de vidro,ou conheces esse tipo de meias por outro nome ,se é esse o caso desculpa. Mas para ser mais explicito vou tentar por outras palavras(meia de vidro-meia normalmente usada por senhoras,havendo no mercado as mais variadas cores e micragens) Um abraço:
  6. No caso de um filtro interno com essa capacidade a meu ver para além da esponja podes usar a turfa que te ajuda a baixar o ph.A turfa é um composto orgânico tipo terra,que ao usares deves inseri-la numa meia de vidro e passa-la por água antes de a meter no filtro,para tirar a maior parte da sujidade e evitar que te altere tanto a cor da água. Podes também usar fibras sintéticas tipo filtro de exaustor ou das abituais que se vendem nas lojas de aquáriofilia. Espero ter ajudado,um abraço.
  7. Olá joão,pelo que relatas nesta tua duvida não me parece que seja ictio. Exprimenta adicionar umas tres colheres de sopa de sal de cozinha no teu aqua de 120 l,devem chegar e subir a temperatura para a casa dos 28º. Não sei se resolverá,mas se for um fungo deverá desaparecer assim. Espero ter ajudado,um abraço.
  8. olá a todos. Desde já vos posso dizer que a minha experiência com esse tipo de filtros é óptima,não quero dizer com isto que os outros sejam inferiores. Quanto ao teu problema com o barulho que faz,não vejo outra coisa a não ser a tampa do impulsor mal encaixada. Já tive esse problema e até dar com ele também tive alguma dificuldade,mas assim que dei com ele nunca mais tive problemas. Quanto ao ruido que fazem,e estou a falar dos que tenho a trabalhar,ruido é nulo,bastante silênciosos. Espero ter ajudado.
  9. Fluval 304 acho uma óptima opção,e uma relação preço qualidade também muito boa. Depende do sitio onde comprares. Procura aqui no forum.
  10. oliver

    ictio?

    Pela minha experiência,que por acaso nessa doença não é muita nem em todas as outras,penso que deves misturar um pouco de sal ne água do aqua e aumentar a temperatura para os 28º.Em poucos dias deves notar melhoras e tornar a baixar a temperatura.espero ter ajudado. Um abraço.
  11. Sei perfeitamente onde é e por sinal até já lá comprei alguns electrodomésticos. Um dia destes passo por lá para conversarmos. Um abraço!
  12. Na minha experiencia com esses peixes cheguei à conclusão de que para ter algum sucesso e depois de muitas tentativas,porque desde já te digo que não é fácil a sua reprodução,que a água para esses peixes deve ser ligeiramente acida,não precisas de comprar esses garrafões.Basta comprares um pouco de turfa e coloca-la ou no filtro ou a servir de substrato para as plantas que ainda é melhor. Vais ver que adquires logo uma excelente água para eles,só tem uma desvantagem para os nossos olhos,é que deixa a água com um tom amarelado,mas eles adoram.Espero ter satisfeito a tua dúvida e espero que tenhas alguma paciência pois não é muito fácil mas é muito bonito apreciar a sua reprodução,como tive opurtunidade de ver por várias vezes.Um abraço.
  13. Para colaborar também na tua duvida,posso acrescentar alguma coisa à receita do meu amigo de Soure ,1º deves usar água sem cloro,2º deves disolver bem primeiro o açucar com a água e só depois disolver o fermento,e só no fim deves acrescentar o bicabornato de sódio. No meu injector caseiro de co2 uso na saida uma torneira para regular a saída do dito gás.Espero ter contribuido para a tua duvida e já agora aproveito para enviar um abraço ao meu amigo ,que só agora sei que infelizmente é lampião!!
  14. Acho que tives-te uma péssima ideia,pois não só acho como tenho a certeza que vais mais tarde ou mais cedo ficar sem guppys. A minha experiência com escalares assim o ditou e não foi com guppys mas sim com neons,que são bem mais rápidos a fugir,numa noite fiquei com o meu cardume de 15 neons reduzido a menos de metade. Para teres escalares e se quiseres que eles se reproduzão deverão estar sózinhos,mas se os quiseres alimentar assim estou de acordo contigo,mistura-os com guppys. Um abraço