neo_2

Membro
  • #Conteúdo

    184
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

neo_2 last won the day on Junho 23 2019

neo_2 had the most liked content!

Sobre neo_2

  • Aniversário 08/07/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

2883 visitas ao perfil

neo_2's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

26

Reputação

  1. @João Cardoso (Kadoxu) já meti rocha vulcânica e não correu assim tão bem. Desfazia-se muito e tinha alguns silicatos que fazem parte natural da formação da rocha. E isso influenciava-me os parâmetros da água. A única vantagem do matrix em comparação com as pedras de churrasco é que vem mais "polidas". Mas então por curiosidade que tipo de midias boas há por ai?
  2. Pois. Acho que estão com um bom marketing de boca a boca. Aqueles que compraram e tiveram que pagar caro pelo biohome não querem dar o braço a torcer e dizem maravilhas sobre o produto. Mas se essa informação sobre a toxicidade for verdade, rápido se vai o negócio. O matrix da seachem será uma boa alternativa?
  3. neo_2

    Como começar?

    é super interessante ler os feedback de quem começa e saber que o entusiasmo se mantém. Relativamente ao pH ele não está um pouco elevado para guppys? Eles tem um intervalo de pH grande mas acho que prefere uma água um pouco mais ácida. Aguarde mais respostas de experts em relação à espécie mais resistente, mas eu acho os guppys resistentes.
  4. Pro-aquarium no Porto - Rua de Costa Cabral, nº1812 https://www.proaquarium.net/ Fui lá no sábado e tem um pack de aquário com móvel por 200€ ( tampas e um perfil lacado a preto) muito bom aspecto. Acho que tinha as medidas que procura. Talvez das lojas com melhores preços que há no Porto. Comprei lá móvel e aquário e estou satisfeito.
  5. neo_2

    Como começar?

    Acho que se está gerar confusão desnecessariamente. Isto é um fórum de discussão onde se partilham experiências e depois o autor do post recolhe a informação e toma uma decisão. Relativamente a sua pergunta senhor @Alvaro Silva não sei o que é um roll rois mas sei o que já vi. Foram aquários de biobox com um aspecto que dava inveja e eu não tenho porque optei por comprar externo, exactamente porque foi o que me disseram para fazer aqui. No entanto é como eu já disse também o filtro está regulado praticamente no mínimo porque tem um fluxo muito forte.
  6. neo_2

    Como começar?

    Não sou claramente a pessoa com mais experiência neste fórum mas meter um filtro que faz quase 10x a litragem do aquário acho mesmo um exagero. É estar a desperdiçar dinheiro. Aqui recomenda-se muito os filtros externos como a solução ideal e de facto acho-os bastante práticos no entanto acho que é quase mecânico dizer que os internos não prestam e que os externos é que são os reis. Eu mesmo por pressão de querer fazer as coisas correctamente fui comprar um filtro externo e não estou arrependido mas a verdade é que já vi vários aquários bonitos e muito funcionais com as suas Biobox de origem e a funcionar correctamente. Apenas para deixar testemunho porque acredito que é muito importante manter uma boa colónia de bactérias para manter um aquário saudável.
  7. neo_2

    Como começar?

    Só para ver se percebi. @canhao o aquário tem quanto de capacidade bruta afinal?
  8. neo_2

    Como começar?

    se calhar nao vou ajudar muito e vou criar mais confusão... Eu tenho o Fluval 306 num aquário de 1 metro (+- 180 litros) e nunca o posso ter regulado no máximo porque me arranca as plantas e os peixes são literalmente arrastados e atirados contra o vidro. Antes deste tive num aquário de 90 litros com o filtro da Eheim o Ecco Pro 130 e posso dizer que fazia o trabalho dele na boa sem problema nenhum. E já agora se não dormiu é sinal de que se preocupa, tive algumas noites assim quando comprei o meu. Faz parte.
  9. @margarida coelho já sabes que peixe tens ai? conseguiu confirmar se era da molly?
  10. @brunofasoares tenho o JBL manado. Aumenta mesmo muito a dureza, não sei quanto tempo vai demorar a estabilizar, mas já o tenho há mais de um mês e continua igual.
  11. neo_2

    Dúvidas gerais

    Realmente é estranho, normalmente são os guppys os atacados. Só prova realmente que cada caso é um caso e não devemos criticar ou desvalorizar a opinião dos outros só porque tem experiências diferentes das nossas.
  12. Acabei por descobrir que é o próprio substrato da JBL, que eles vendem como "INERTE". Ele aumenta muito a dureza da água. Já li que com o tempo vai estabilizando. Obrigado aos que tentaram ajudar-me.
  13. neo_2

    Projecto F&P

    @Brunomcc2000 Porquê a alteração da sonda para plástico em vez da sonda em metal que normalmente o STC1000 trás?
  14. neo_2

    Projecto F&P

    Porque a alteração? a longo prazo tem tendência a oxidar? Já tive a ver. Pelo preço é preferível o stc1000. Vou ver se me safo com as ligações. Pior é que o tipo de ligação não é nada seguro. Aquilo se cai uma gota de água...