hjsm

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por hjsm

  1. hjsm

    Casa dos Agassizi

    Está muito fixe, continua com o teu bom gosto.
  2. hjsm

    Malawi com novidades

    Boas, Hoje fnalmente arrisquei a efectuar o primeiro parto, não foi facil é claro. Quem já passou por isso está sempre com medo de alguma coisa. Agora pergunto eu, é normal a femea ficar meio desorientada, ficou de cabeça para baixo junto dos tubos do filtro, onde costumava estar. será que fiz algum mal ao bicho? amanhã já vejo como está. e lá estão 17 peixinhos.....
  3. Boas Nick: hjsm Nome: Hugo José dos Santos Malhão Contacto:961236323 Email: hugomalhao@gmail.com Localidade: Formoselha - Montemor-o-Velho Aquários: 100L - Malawi 60L - Kribensis / Plantado 30L - Ramirezis / Plantado
  4. hjsm

    Novo projecto - 120l

    Está a ficar interessante sim. Mas um aquario desses realmente quer muitas plantas, logo muitos cuidados e exigências. Realmente o filtro faz muita falta, tanto a nível mecânico como biológico. Tentas-te criar uma gruta, mas agora necessitava de umas plantas a encobrir a entrada. Mas de vagar se vai ao longe. Continua com o bom trabalho.
  5. Existe uma loja nos Carvalhais que é de confiança, mas tem poucas especies assim mais requintadas, apenas arranja por encomenda mas de confiança. isso sim. Na Fitonia como não estava satisfeito por ser enganado 1 vez foi lá e foi enganado a 2ª vez, mas não sei se intencionalmente se por desconhecer os ciclideos. E pelo que me parece eu vi lá então esses Kribs já grandotes....... ele na altura disse que estava à espera de Ramirezis iguais aos meus, mas não voltei lá.
  6. hjsm

    Malawi com novidades

    Julgo que será das pedras. ando à procura de umas enertes para trocar pelas calcarias que tenho. Obrigado.
  7. Obrigado, Quanto às plantas as mais altas já estão no fundo. apenas umas tem de crescer mais e os espaços vazios é para quando começar a poda replantar esses espaços, o aquario ainda apenas tem 1 mês. E como é alto planei essas pantas mais para a frente. Mas obrigado, e que mais opinem.
  8. Não, não comprei cá em coimbra, cá em Coimbra é muito complicado comprar peixes, tenho levado cada barrete.... Estes ainda são juvenis, mas dá-me ideia que tenho cá alguns machos, é uma questão de esperar um pouco porque não vou ficar com todos, arranjei 6 para tentar formar casal.
  9. hjsm

    1º Cubo " A Cobaia"

    Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia. PH 5.5 KH 4 GH 17 NO2 0 Alguma coisa a rectificar? acho estes valores um pouco fora do normal. Hoje coloquei ceramicas biologicas no filtro ainda não tinha. Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos. Já agora umas novas fotos: Será Macho 1 ? Será Macho 2 ? este para o ver tem de ser com muita paciencia ou então na hora do jantar...
  10. hjsm

    1º Cubo " A Cobaia"

    Pois sobre os ramirezis para já vão ter de ficar, não sou de deitar peixes fora, e não tem havido problemas e acho que são dois machos, mas como não à femea...........
  11. Obrigado. Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia. PH 7 KH 4 GH 7 NO2 0 Alguma coisa a rectificar? Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos.
  12. hjsm

    Malawi com novidades

    Sobre a questão das fotos, foi mesmo um lapso. Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia. PH 9 KH 6,5 GH 13 NO2 0 Alguma coisa a rectificar? Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos.
  13. hjsm

    1ª Aventura Malawi

    Está muito fixe e os peixes parecem bem, o que é bom sinal. Já agora onde arranjas-te essas pedras? São calcarias? que tipo de alteração fazem à agua? Desculpa invadir assim o teu topico.
  14. Boas, Tem tudo para ser um bom aquario. 2 conselhos, não coloques as pedras sempre enconstadas aos vidros, pela estetica e pela limpeza dos vidros. interra as pedras desde o vidro do chão e não no cimo da area, por norma existe sempre umas escavações e não quer dizer que as pedras partam o vidro mas podem ficar os peixes de baixo das pedras.
  15. hehehe e já agora como se poda essa planta que daqui a pouco levanta a calha.
  16. hjsm

    Malawi com novidades

    Se são Mbunas que especie é?
  17. hjsm

    1º Cubo " A Cobaia"

    Boas, Aqui ficam aqui novas fotos do meu cubo.
  18. Actualização a 02-03-2009 Venham de lá esses comentarios. Obrigado
  19. hjsm

    Malawi com novidades

    Boas, Não sei o que aconteceu ao topico onde tinha a evolução deste aquario, mas não faz mal. Aqui ficam as novidades o casal Aulonocara com boca cheia. Aspecto geral Casal Aulonocara Femea ainda muito timida Casal Labidochromis caeruleus
  20. hjsm

    1º Plantado

    Juntar os dois troncos, talvez. E na foto parece que o akadama está de baixo desse areão...... se não está ok... mas se ainda vais colocar então para que é tanto areão?
  21. hjsm

    1º Plantado

    Boas, tenta juntar os dois e vê o que dá. E já agora acho que isso é um areão muito grosso e muita quantidade em cima da akadama. É dificil para as plantas.
  22. Expetaculares fotos mesmo. Parabens pelo momento.
  23. Obrigado, Quanto à corydora anda por ali outra, mas timida é verdade.
  24. É pá já nem sei o que pensar!!!! Nem sei se estará assim tão mal ou estará +/- bom!!!!! Vou ficar aqui nas minhas duvidas.
  25. hjsm

    Black Aqua 2

    Realmente esse tronco é espetacular, talvez para um Oscar seja mal entregue, o Oscar tem sorte em ter assim um aquario só para ele. Mas nessa foto dá a ideia de o aquario não estar devidamente centrado com o movel!! ou é apenas falta de visão da minha parte? Muito fixe esse aquario. Se acrescentares mais informação ao Set up, por exemplo a iluminação.