cortes257

.Membro Ausente
  • Content Count

    18
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About cortes257

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Recent Profile Visitors

300 profile views
  1. cortes257

    Aquário novo 250 Litros

    Viva neo, Em relação ao tamanho do aquário, se te for possível aconselho o de 100cm. Pode-te parecer exagero inicialmente mas depois fica o tamanho perfeito. Se fores para o de 80cm acho que rapidamente vais pensar se não devias ter comprado o de 100cm. Digo isto porque passei por isso mesmo. Quanto à filtragem, no meu aquário de 100x50x50 (250 litros), tenho dois filtros que no total fazem 2000 l/h, ou seja, 8 vezes o volume do aquário por hora. Mas isto só acontece devido à exigência de alguns peixes, como os Discus. Por isso aconselho-te a pensares bem no que queres ter no aquário, não só agora como no futuro a médio/longo prazo, para saberes que filtragem tens que ter. Escolhendo a filtragem que queres, o filtro em si acho que é algo que deves ponderar bem e pensar que por vezes o barato sai caro. Pela minha experiência os filtros de Eheim são do melhor que há por aí, para além de silenciosos. Se por azar acontecer algo ao filtro, no dia a seguir já tens peças para o arranjar. Sei que é mais caro, mas se fosse eu pensaria "se não fizer este mês, faço no próximo ou no a seguir". Lembra-te que isto é algo que é suposto durar e paciência é uma das virtudes na aquariofilia. Quanto ao local do aquário, penso que as cortinas opacas ajudam, mas tem em atenção que no verão a temperatura do aquário com alguma luz do sol, aumenta facilmente. Na iluminação não te posso ajudar muito, mas se não quiseres plantas exigentes, aí é onde podes aproveitar para poupar um pouco. Quanto ao substrato, tenho um aquário com o da aqua gro e estou satisfeito. Penso que o tronco de videira, depois de devidamente tratado não tem problema nenhum no aquário.
  2. cortes257

    Filtros AquaNova NCF

    Boas, não conheço esses filtros mas posso deixar o meu conselho. Para mim, tudo o que é filtragem é Eheim. Para além da qualidade/durabilidade são dos mais silenciosos
  3. cortes257

    Criação de Ramirezi

    Boas, Espero que ainda vá a tempo! O truque é mesmo paciência 😁 Tive um casal de ramirezi sozinhos no aquário e só passado 2 meses fizeram postura. Na verdade o aquário pode estar o mais simples possível, só com vidro, um filtro de esponja e uma pedra ou duas para se eles quiserem fazer lá a postura. Normalmente dou apenas larva de mosquito e deixo a luz ligada entre 6 e 8 horas por dia. Deixo a temperatura por volta dos 27ºC É normal as primeiras posturas não resultarem, mas a partir do momento que as começarem a fazer é quase de semana a semana. Caso tenhas sorte e consigas que a postura avance, especial cuidado para os pais não comerem os filhotes (é normal meterem na boca e 'cuspirem' para outro lado). Caso vejas que os estão a comer, é tirar o casal. Apesar de dizerem que aumenta o instinto protetor, não vejo necessidade para teres lá os otocinclus Boa sorte!
  4. cortes257

    Apresentando-se

    Já o fiz e acontece na mesma, é mesmo normal. Só em cardumes bem maiores não aconteceria, bem vistas as coisas, no meio natural dos discus, um cardume de 7 não é considerado grande
  5. cortes257

    Apresentando-se

    Boas, fazes bem em aumentar o cardume mas não prometo que parem de "lutar". Tenho 7 e continua a haver essas disputas, mas é perfeitamente normal! Cumps
  6. cortes257

    Filtragem - Algumas Informações

    Boas, não está ao contrário do que foi aqui dito, simplesmente esse é um filtro pequeno que não leva todas as componentes que filtros maiores levam. Se vires por exemplo um ecco pro 300 que é um pouco maior que esse, já tens filtragem mecânica por baixo da biológica. O melhor exemplo para isso é o Eheim Profissional 3, começas (de baixo para cima) com filtragem mecânica (Mech Pro), depois filtragem bio-mecanica (BioMECH), de seguida filtragem biológica (Substract Pro) e por cima a lã de vidro e o pré-filtro (esponja azul)
  7. cortes257

    It's all about PLECOS

    Boas, realmente espetaculares! Parabéns! Qual o tamanho que atingem? O normal de um ancistrus (10-12cm)? Cumps
  8. cortes257

    Procura-se Amantes

    Essa mesmo! Já agora está espetacular o aqua Cumps
  9. cortes257

    Procura-se Amantes

    Boas! Penso que uns ramirezi ficavam bem aí! Tens sempre o risco dos camarões desaparecerem, mas já vi quem não tivesse problemas. Casal formado penso haver um neste momento numa loja recente que é a The Fish Shop (que até postura fizeram na loja). Fui lá buscar um casal de Ramirezi Electric Blue há umas duas semanas e já tenho os alevins a passear pelo aquário. É um aquário de 20L que serviu apenas para a reprodução deles. Por isso penso que se adaptariam bem aos 30L. Cumprimentos!
  10. cortes257

    Ramirezi - depois da postura

    Ao que parece o macho não chegou sequer a fertilizá-los. Ficaram sempre com uma cor branca... Pode ser que tenha mais sorte daqui a uns dias!
  11. cortes257

    Ramirezi - depois da postura

    Obrigado Gonçalo! Agora vejo a fêmea a picar os ovos, alguns come outros não... Mas com o tempo a passar penso que vai acabar por comê-los todos. Alguém sabe o que isto significa? Será que o macho não fecundou os ovos?
  12. cortes257

    Ramirezi - depois da postura

    Boas pessoal, sou novo no fórum por isso peço desde já desculpa se não estou a respeitar alguma regra. Tenho um aqua comunitário com 80x40x45cm onde tinha um casal de ramirezi. Entretanto fiquei curioso com este peixe e decidi aventurar-me na sua reprodução. Montei um aquario de 33x33x45 apenas com o casal de ramirezi e menos de 48h depois de os colocar juntos apareceu a primeira postura. A partir daqui estou um pouco às escuras porque já vi diferentes opiniões espalhadas pelo fórum. Como não estava à espera que tudo acontecesse tão rápido, ainda pior estou. O que devo fazer depois dos ovos eclodirem, retirar os pais ou deixa-los? Que alimentação dou aos alevins? Devo colocar uma rede nas entradas do filtro para evitar que os pequenos sejam sugados? Só como nota, tenho o aquário a 27º e o pH à volta dos 6.
    Logo após à fêmea colocar os ovos, o macho já anda de volta deles. Obrigado a todos
  13. cortes257

    cortes257