Jota9913

Membro
  • #Conteúdo

    109
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Jota9913 last won the day on Setembro 18 2020

Jota9913 had the most liked content!

Sobre Jota9913

  • Aniversário 12/13/1998

Formas de Contacto

  • Skype
    broadwayfresh
  • Mail
    joaopereira9913@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Covilhã (Castelo Branco)
  • Localização
    Covilhã

Quem visitou o meu perfil

2514 visitas ao perfil

Jota9913's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

12

Reputação

  1. Boas! Antes de mais obrigado pela resposta. Staghorn não me parece, não vejo qualquer tipo de alga parecida a essa (já tive problemas noutro aquário com staghorn), a green spot sim, acho que sim, mas os fosfatos estão nos níveis normais e o co2 pelo drop checker também está bom, está com uma cor verde lima, quase amarelo. Aconselhas-me a aumentar mais o nível de co2? Quanto aos fertilizantes eu uso a dose recomendada pela tropica, 5 pumps para 100l, logo dou 5 pumps semanais, devia reduzir ou aumentar a dose?
  2. Boas a todos. Tenho um aquário de 100 litros, com monte carlo, staurogyne repens e algumas anubias, 9 neon tetras, 2 siameses e uma pequena colónia de camarões cherry. As minhas luzes são de intensidade média e ficam ligadas 9 horas por dia, tenho co2 pressurizado com 3-4 bolhas por segundo, no substrato tenho cápsulas de nutrientes da tropica e também meto uma dose semanal de tropica specialized fertilizer. Em termos de temperatura tenho o aquário nos 24-25 graus Celsius. Este tipo de algas cresce no vidro e nas pedras, bem como na areia, qual será a causa do seu aparecimento e como poderei eliminá-las de vez? Deixo fotos em baixo para melhor identificação:
  3. Boas a todos. Desde que montei o meu aquário cresceram me algumas algas destas (fotos em baixo), alguém me pode dizer o que posso fazer para as matar e para que não voltem a aparecer? Setup do aquário: - 100 litros - Filtro Sera Fil Bioactive 130 - Termostato 200w - Co2 pressurizado Sistema Ecoarium - Luz Led que veio com o aquário (Aquadream 100) - Fauna: 20 Red Cherry Shrimp - Flora: Dwarf Hair grass, Staurogyne repens, Anubias Nana, Sagittaria Subulatta e Weeping Moss - Temperatura do aquario - 24/25 C - Foto período de 10H por dia - Injeção de Co2 10H por dia, verificada por drop checker com cor verde - Trocas parciais de água de 20 % todas as semanas - Pus algumas root tabs da sera florenette e deito 25ml de sera florena após as trocas de água.
  4. Boas a todos. O meu aquário da aquatlantis trouxe consigo uma tampa com uma calha led, e não consigo encontrar informação quase nenhuma acerca do seu espectro, quantidade de watts, lumens, etc. Alguém sabe se será suficiente para as plantas que tenho? Plantas - Eleocharis Parvula, Staurogyne Repens, Anubias Nana, Musgo Chorão, Sagittaria Subulata. Deixo aqui fotos do aquário e da calha em si, o aquário é o modelo Aquadream 100.
  5. Boas a todos. Andei a pesquisar sobre qual a melhor posição no aquário para colocar o difusor para que fosse aproveitado o máximo de co2, vi que algumas pessoas deixam apenas as bolhas chegarem á superficie, outras colocam o difusor debaixo do intake do filtro, e eu pensei em colocar o difusor por baixo do output do filtro. Não sei se faz sentido, mas na minha ideia a corrente levaria as bolhas a fazer uma maior circulação pelo aquário e também não deixava que as mesmas se dissolvessem logo na superficie. Qual será a melhor opção? Intake do Filtro, Output ou apenas deixar as bolhas á superficie? Haverá mais alguma coisa que possa fazer para além destas? Obrigado a todos.
  6. Pois, eu pensei no mesmo, agora tenho a esponja preta por cima, a de lã depois e o siporax (acho que é assim que se escreve) no fim. A esponja preta não é carvão ativo, certo? É que todas as esponjas que vi até agora em videos são todas azuis. Obrigado pela resposta!
  7. Boas a todos. Tenho um filtro externo Sera Fil Bioactive 130 (versão sem UV), e pelo que vejo na caixao fluxo vem de cima para baixo no compartimento do filtro. Deveria colocar a esponja preta por cima da branca ou a branca primeiro?
  8. Boa noite a todos, Tenho um aquário de 100l (foto em baixo), no qual vou plantar eleocharis acicularis mini, anubias nana, sagittaria subulata e staurogyne repens, e pretendo ter um cardume de pelo menos 20 tigres barbos, que peixes de fundo se dariam bem com eles? Pensei em colocar alguns camarões cherry, visto que têm bastantes esconderijos com o hardscape que tenho, bem como no meio de todas as plantas, e para além disto gostava de outra espécia de peixe que se desse bem com os barbos. Tenho um filtro Sera Fil Bioactive 130, um termostato da Aquatlantis 150w, e o ph ronda os 6.5/7.
  9. Apareceram estas manchas na minha colisa Cobalto, e tem andado com a parte de trás do corpo baixa, como se estivesse curvada. Alguma ideia do que possa ser e qual o melhor tratamento? Agradeço toda a ajuda possível..
  10. Também pode ser isso... Alguma ideia de como resolver isso agora? :)
  11. Aqui está o aquário depois de retirar a maior parte das algas nas pedras á mão:
  12. - Vou reduzir a luz para as 6 horas diárias adequadamente, já reduzi hoje para as 9h e meia, amanha reduzo para 9 e assim em diante. - O co2 vou voltar então a fazer a injeção diária e tentar arranjar um sistema pressurizado próprio para aquários. - Limpei a maior parte das algas das pedras, retirei-as e esfreguei tudo, bem como no filtro. Vou mandar vir um produto para matar as algas, que não faça mal ás plantas e peixes, de preferência :), e mandar vir logo umas quantas neritinas também. Obrigado mais uma vez por toda a ajuda, irei dar algumas updates quando começar a ver algumas mudanças, espero que não demore muito...
  13. Boas Os nitratos e nitritos estão a 0, eu meço com aquelas tiras que têm vários testes e estão mais branquinhas que a neve. Os fosfatos ainda não medi mas vou tentar arranjar um teste depressa. Amónia está a 0 também. Vou baixar a temperatura para os 24 graus então. Obrigado por toda a ajuda.
  14. Boas, obrigado pela resposta. Antes de mais a luz que tenho veio com o aquário, deixo aqui o link do kit completo para veres a luz que tenho: http://www.aquatlantis.pt/index.php?id=142&tbl=registos Em relação ao foto período, o que achas melhor, ir reduzindo até chegar as 6 horas e esperar que as algas morram ou fazer um blackout durante uma semana? Não acho que o co2 tenha sido o problema pois mesmo quando o tinha as algas continuavam a aparecer, o mesmo não acontece no outro aquário que tenho de 60 litros, embora concorde que não devia ter parado com a injeção de co2. Eu irei mandar vir neritinas zebra, pois já ouvi dizer que são muito boas com algas e folhas mortas, e em relação ao produto para matar as algas também já pensei comprar, só não o fiz pois queria chegar à raiz do problema primeiro. Agradeco toda a ajuda :)
  15. Boas Miguel, embora eu goste de ver algumas algas no aquário, por exemplo nas pedras em certos sítios, odeio ver tudo coberto de verde, principalmente o substrato.. Em resposta aos pontos que me disseste, os nutrientes eu nunca adquiri nenhum teste para testar nada, só uso aquelas fitas que medem o ph, nitrato, nítrito, kh e dh. Tenho também um kit para testar o ph só, porque acho que é mais correto que as tiras. Eu já tentei fazer o blackout durante uns 3 dias mas tenho medo que fazer isso de repente cause qualquer tipo de desiquilibrio tanto nas plantas como nos peixes. Faço tpas semanais de 20% e a cada tpa uso o sifao para retirar os detritos que se acumulam no substrato e também uso uma escova magnética para tirar as algas do vidro, por isso não creio que limpeza seja o problema.. Que plantas de crescimento rápido me aconselhas? Eu estava a pensar comprar um produto próprio para algas mas se o problema voltar a aparecer não vale a pena. Obrigado pela resposta, cumprimentos