DF Santos

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Porto

DF Santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Com 3 semanas a funcionar chegaram 4 novos membros com o "patrocínio" da Aquoporto: 2 otocinclus affinis e 2 caridina japonica.
  2. Avancei com a desinfecção com vinagre. Para quem quiser aqui fica a receita para um litro de água usar uma colher de sopa de vinagre.
  3. Boas, uma pequena questão relacionada com o tópico. Aconselham a desinfectar o musgo? Todas as plantas que tenho comprado tenho desinfectado com agua oxigenada, mas o musgo disseram-me que faria mal.
  4. Eu que e verdade, mas o "problema" e que não encontrei nada que gostasse, dai ter optado por este para já. Ja agora, tambem estou a procura de Marsilea hirsuta para fazer o tapete.
  5. Ora bom dia antes de mais, Vamos a fazer um update, sim porque o projecto não parou, estive foi a reunir o material necessário. Ontem já chegaram 2 encomendas: Entretanto o fiz uma revisão ao aqua (levou algum silicone preto e foi lavado, se bem que agora por fora esta meio sujo por lhe andar sempre a mexer) ganhou também um novo móvel, tive ainda que fazer uma cirurgia a tampa para os tubos do filtro poderem passar. O areão e as pedras vulcânicas já foram fervidas e ontem chegou mais um elemento paisagístico. O que vos parece essa montagem de teste?
  6. Boas, No AKI tens este tapete não e muito caro.
  7. Boa tarde, Tenho uma questão meramente técnica direccionada principalmente para os possuidores do filtro Eheim Classic 250 (classic 2213). Tenho visto nos sites de usados que alguns têm o sistema de ficção (4 molas, penso que seja esse o nome) partido. O que gostaria de saber e se já alguém por aqui partiu esse sistema e se afecta o rendimento do filtro de alguma forma? E se o sistema em si e frágil ou nem por isso. Desde já obrigado pela ajuda.
  8. Pois também tens razão, ainda não me tinha lembrado dessa possibilidade hehe
  9. Boas, obrigado pelas respostas. Em relação ao filtro não tenho encontrado usados pela minha zona e não tenho interesse em comprar de longe sem ser a alguém de confiança, caso contrario posso ficar com um prejuízo maior. Comprar novo vem sem matéria filtrante o que em comparação com o JBL fico a perder, mas vou continuar a procurar.
  10. DF Santos

    Utopia

    Simplesmente magnifico, parabéns.
  11. Muitos parabéns pelo aquário esta simplesmente lindo, vai servir de inspiração para o meu
  12. Ola a todos, Este tópico servira para apresentar a minha pessoa e o meu aqua (ainda em projecto ) e ainda para vos pedir ajuda e opiniões . Chamo-me Santos sou de Gaia/Porto, o aqua que irei amostrar mais a frente já o tenho a cerca de 11 anos mas com mudança de casa a 9 e pelo meio 2 filhos não o voltei a montar, pelo que esteve parado este tempo todo. Recentemente um grande amigo montou um e o bichinho voltou (em abono da verdade, tenho um segundo aqua de 15l, mas não e a mesma coisa), pelo que já á uma semana tenho andado pelo fórum a ler e a ver outros aquas. Apresentação feita vamos ao aqua. Penso que será um projecto um pouco diferente, já que ainda me falta muito para fazer/comprar e assim irei tentar reduzir as asneiras ao máximo. Tenho um aqua com as seguintes medidas 55*28*44.5 = 68.5l (as medidas são aproximadas já que o vidro frontal e redondo). Uma das partes dos projecto passa por substituir o móvel do aqua (esse na foto e o original, mas nunca me inspirou muita confiança). Daqui para a frente vem as perguntas . A minha ideia e fazer um comunitário e a minha 1ª indecisão esta no filtro (a mochila na imagem e para retirar, já que rouba espaço e não fica muito bonito) a adquirir estou indeciso entre o JBL e401 ou Eheim 2211 / ecopro 130 / biopower 200 vi ainda um sera fil bio 250 novo a um preço fabuloso (em comparação ao que tenho encontrado) mas disseram-me para o esquecer. O que me podem aconselhar em relação a este tema? Procuro um que tenha uma boa relação qualidade / preço e que satisfaça as necessidades do aqua. Termostato, Jäger 100W (penso que seja o suficiente) e iluminação estou a pensar em alterar a original do aqua e substituir por uma fita de led's. Próxima duvida/questão, tenho esta "areia" e 6 pedras vulcânicas, as pedras estou a pensar em ficar com 2/3 e juntar uma casca de coco ou um tronco(ou ambos caso nao fique muito sobrelotado), mas a areia não sei se e "compatível" com plantas, gostava também de juntar algum musgo de java. Que plantas recomendam, não muitas e claro, e que não necessitem de muita "manutenção"? Em relação a Fauna, ainda não decidi quase nada , se bem que gostava de ter alguns Red Cherry Shrimps se o resto da população for sociável qualquer sugestão será bem vinda, só não sou fã de peixes muito grandes. E para já acho que esta tudo, qualquer critica, ideia, sugestão ou outra não mencionada será sempre bem vinda. Um bom fim-de-semana e boa Pascoa para todos.