Ari Santos

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ari Santos

  1. Ok. Muito obrigado. De momento não preciso. Não tenho alivinos. Quando precisar aviso. Mas não sei se consigo arranjar um starter aqui na zona de Viseu. Alguém da zona??
  2. Ari Santos

    Microvermes

    Bom dia. Queria fazer uma cultura de microvermes com Aveia para alimentar os alevins. Mas pelo que tenho visto preciso de uma "amostra" de vermes de outra colónia. Será mesmo assim? Não há outra maneira de iniciar?
  3. Obrigado pela resposta. Por cimo da stilla não coloca outra esponja? Vi em alguns sítios pessoal a usar leca como matéria filtrante biológica. Funciona bem?
  4. Bom dia. Comprei a um amigo um filtro Eheim 2213 para filtragem de um aquário de 120lts. O filtro apenas traz as esponjas azuis. Que materiaus devo meter entre as esponjas para uma filtragem como deve ser.. Obrigado
  5. Ari Santos

    Nutrafin CO² System

    boa tarde. e qual a receita caseira para esta garrafa?
  6. Ari Santos

    CO2 caseiro

    boas.. alguém me diz a quantidade com gelatina para usar numa garrafa da nutrifin??
  7. Ari Santos

    Novo plantado.

    não encontro fugas.. porque aperto as garrafas e vejo o ar/agua andar.. já esta feito o preparado à 6 horas.. já devia funcionar, certo??
  8. Ari Santos

    Novo plantado.

    já fiz isso. saem bolhas na segunda garrafa (filtro) mas para o aquário,nada..
  9. Ari Santos

    Novo plantado.

    para próxima uso essa. mas queria era saber ao fim de quanto tempo após o fabrico, começa a libertar co2..
  10. Ari Santos

    Novo plantado.

    Boas.. Já criei o sistema caseiro de co2. Agora uma pergunta. Quanto tempo ate começar a enviar CO2??? Já o fiz à cinco horas e ainda não envia...
  11. Ari Santos

    Novo plantado.

    OK. Obrigado.. se alguém conhecer outra receita caseira com bons resultados, agradeço..
  12. Ari Santos

    Novo plantado.

    Tudo isto numa garrafa de 1.5 Ltd, certo? e directo ao aquário ou a fazer passagem por outra garrafa só com agua?
  13. Ari Santos

    Novo plantado.

    Ok. O outro tópico não era meu. Por isso criei este.. Obrigado. Se alguém conhecer outra receita de co2 caseiro agradeço..
  14. Ari Santos

    Novo plantado.

    Boa noite. Tenho tido alguns problemas em aguentar algum tempo as plantas no aquário. Resolvi agora mudar a iluminação, colocar novo substrato, aumentar o tempo de iluminação... mas mesmo assim não tem sido suficiente. Por isso o meu pedido de ajuda.. Deram-me conselho de colocar co2. OK, mas colodco um difusor de pastilhas (tipo o Sera co2 start) ou faço um caseiro? se optar pelo caseiro, que preparado aconselham?? açúcar, fermento e bicabornato de sódio?? outra duvida, as plantas devem-se colocar com aqueles pequenos vasos de plástico que vêm ou não?? umas lojas dizem-me que sim outras que não. agradeço toda ajuda.. obrigado.
  15. Boa noite. Inscrevi-me neste fórum porque tenho tido muitos problemas com as plantas. Vários tipos de plantas. Não consigo que sobrevivam muito tempo. Agora mudei a lâmpada e aumentei o tempo de luz. Tenho feito varias dicas que encontro por aqui. Agora estou a pensar no co2,que não têm. Será preferível investir num difusor que leva umas pastilhas (Sera CO2 Start) ou posso "arriscar" em fazer um CO2 caseiro?? Tenho visto por ai muita gente a usar o caseiro com açúcar/fermento/bicabornato de sódio, é essa a melhor opção??