aquacampos

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por aquacampos

  1. Então como é que ficou este projeto ???
  2. Boas, Estou interessado em ver como é que isso vai ficar. Assim que tiveres novidades, coloca aqui umas fotos para o pessoal ver como é que ficou. Força e não desistas !!!
  3. Boas, No OLX , zona norte tens um anunciante cujo nome é Paulo Vieira Aquários, é fabricante e tem uma loja de aquários com preços bastante competitivos. Aqui no Fórum existe a secção de anúncios e pode ser que exista alguém a vender com bom preço.
  4. Então !!! Quais são as novidades ??? Ainda não temos notícias acerca das mudanças de comportamento do teu Betta, se é que elas existiram ???
  5. Boas, Não vejo que haja problemas em teres um casal de colisas num aquário de 20 L. Tenho um aquário com a mesma capacidade, está plantado e tenho um casal de colisas sem qualquer tipo de problema. O ideal é um aquário de 30 L, mas eles vivem perfeitamente num de 20 L. Espero ter ajudado !!!
  6. Boas, O fio de nylon não é o mais aconselhado para prender musgo ou plantas. Deve-se utilizar linha de costura, que ao fim de algum tempo apodrece sem causar nenhum problema.
  7. Boas, Estive a ver as fotos e parece ser um macho. Quando foi comprado, qual foi a informação do vendedor ??? Tenta colocar uma imagem melhor do colisa.
  8. Boas, Não se deve juntar logo a fêmea com o macho, é necessário ele dar sinais de querer fazer ninho. Quando isso acontecer é conveniente colocar a fêmea no aquário mas dentro de um recipiente por dois ou três dias para eles se conhecerem. Após esse período a fêmea pode ser solta para iniciarem o processo de acasalamento. Espero ter ajudado !
  9. Sugestão de plantas para pettas: - Musgos - Feto de Java - Rabo de Raposa
  10. Boas, A mudança deu bons resultados ??? Se deu bons resultados coloca fotos para o pessoal poder ver. Obrigado !
  11. Então como é que isso ficou ???
  12. A regra é a seguinte: 1 cm de peixe por cada litro de água.
  13. Boas, Estive a ler o tópico e existe uma espécie de peixes da mesma família dos Bettas que são os Colisa. Já tive um Betta CT com um casal de colisas sem qualquer tipo de problema e davam-se todos bem.
  14. Em que é que deu este projeto !!! Não existiu nenhum tipo de desenvolvimento ???
  15. Boas, Provavelmente o ideal é utilizar 1/2 colher de sopa ??? Obrigado !!!
  16. Boa noite ! Gostaria de saber a vossa opinião acerca do seguinte método: 1 Colher de sopa de lexivia para 1 litro de água Mergulhar as plantas nesta solução durante 30 seg. e de seguida passar por água corrente. Após este procedimento estão desinfetadas e podem ser colocadas no aquário. Alguém já utilizou este método ??? Obrigado !!!
  17. Olá ! Estive a ler o tópico e gostava de saber qual foi a taxa de sobrevivência ???
  18. O meu agradecimento a ambos pelos esclarecimentos prestados. Cumprimentos, Mário Santos
  19. Boas, Tenho um aquário de 15 l , com um peixe betta e gostaria de saber se posso colocar um filtro interno com capacidade de 200 l/h ??? Agradeço desde já a vossa colaboração.
  20. Vivam !!! Só hoje foi possível regressar ao fórum,quero desde já agradecer a todos o contributo prestado. Vou seguir alguns dos conselho que me deram e passar á utilizar aquário só com peixes de água quente. Tendo em conta o aquário de 15 litros: -Gostaria de saber que espécies me aconselham para começar e quantas unidades de cada ??? Obrigado !!!
  21. Boas, bmbarbosa, obrigado pela resposta e sugestão !!! Uma pergunta: - Posso misturar uns 2 ou 3 limpa fundos com 2 limpa vidros ???
  22. Boa noite, Agradeço a colaboração e tenho a noção que o aquário tem uma capacidade limitada. Só depois de ler alguns tópicos aqui no fórum é que me apercebi que as espécies de água fria crescem bastante. mas tendo em conta a regra aplicada, penso que pelo menos posso colocar dois exemplares de água fria. Tendo em conta que vão crescer, eu só pretendo saber quais as espécies compatíveis ??? Obrigado !!!
  23. Boas, Agradeço as vossas sugestões para colocar num aquário de 15 litros, duas espécies de peixes de água fria que sejam compatíveis. Pelo que tenho lido aqui no fórum, sei que o aquário tem uma capacidade limitada e não comporta mais que 2 ou 3 exemplares. Acrescento que o aquário já está equipado com filtro, iluminação, areão e algumas plantas artificiais. Está a trabalhar acerca de duas semanas e vai completar o ciclo com a introdução de um exemplar. Desde já agradeço a vossa colaboração !!!