Fábio Lança

Membro
  • #Conteúdo

    87
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fábio Lança

  1. Eu comprei o esferovite também porque quando enchi o Aquário reparei que apenas com o tapete, a água mexia muito apenas com o andar pelo quarto.
  2. Boa tarde pessoal, Adquiri um Aquário 30x30x35 da Cocoon e quando o coloquei sobre o móvel para ver se tinha fugas reparei que o chão estava com um desnível de 9mm a frente, já coloquei uma ripa de madeira de 1cm e agora fiquei com 1mm de desnível na parte traseira do móvel. Existe risco com este mm? Ainda vou colocar uma placa de esferovite de 1,5cm e um tapete próprio para o Aquário por baixo deste.
  3. Boas, sei que o topico ja é antigo... Tens as 3 variações no mesmo aqua ou separados?
  4. Boas, sei que isto já tem 7 anos, mas chegaste a adicionar fêmeas ao betta?
  5. Boas a todos, tenho um aqua com 27l +- e gostaria de saber quantas fêmeas posso ter com um betta macho.
  6. Boas, olha vou fazer exatamente o mesmo que tu, a única diferença é que vai ser um plantado. Eu vou ter melanoides tuberculatas com red's. E plantas tens o musgo que os red's adoram, fetos de java, hygrophila difformis
  7. Boas, obrigado, o aqua agora tem mais plantas. O feto de java é q não tou a gostar da maneira como esta, não gosto muito de plantas em q se tem de fixar a pedras ou troncos, excepto o musgo. Acho que ha folhas do feto que estão preso e que não vão nascer correctamente. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235299#entry1316436 Nesse link tens fotos de como o aqua está mais ou menos agora.
  8. Pelas minhas contas vai durar uns 66 dias
  9. Se eu colocasse seria um Betta. Mas tenho receio que depois morra quando surgir o pico de amónia.
  10. Então de dia para dia acrescento sempre mais um?? E já vi também em alguns sites que dizem que pode-se também juntar um peixe resistente para ajudar no ciclo. Estava a pensar num betta, mas como não sei não quero estar a colocar a vida de um peixe apenas por causa do ciclo.
  11. OK, amanha já começo a por um pouco de comida todos os dias. Um floco chega ou é necessário uma quantidade maior?
  12. Apenas disse 2 meses porque como tenho co2 caseiro, tenho medo que depois durante a noite os peixes não tenham oxigénio suficiente. Ainda não pus comida, mas tenho lá um caracol que deve de ter vindo com alguma das plantas, parece-me ser um melanoide. O caracol será o suficiente para já ter começado o ciclo?
  13. Boas, obrigado pela ajuda. Quanto aos testes de momento vai ser difícil arranjar. E eu apenas irei inserir a fauna daqui a +- 2meses, porque quero que a flora cresça primeiro com co2 caseiro.
  14. No meu caso ira ser cerca de 3ml visto que o meu aqua tem 27l.
  15. Ainda não fiz testes, como tenho o aqua montado desde quarta, nao me parece que haja necessidade de fazer testes tao cedo. Fertilizantes irei comprar um de macros e outro de micros.
  16. Boas, sim tenho plantas. Tenho fetos de java, eleocharis parvula, higrophila difformis e musgos. E tenho também substrato fértil. Algumas folhas do feto de java estão com uns bocados negros e castanhos e a higrophila algumas folhas estão a ficar avermelhadas, penso que será a ambientação das plantas ao aqua.
  17. Boas, eu montei o aqua na quarta-feira e esta a ciclar. Queria saber daqui a quanto tempo é recomendado começar a fazer fertilizações liquidas.
  18. E em relação as dosagens aquilo é para fazer semanalmente?
  19. Boas pessoal, alguém já usou a gama de fertilizantes da ecogrow? Precisava de uns feedbacks. Cumprimentos, Fábio Lança
  20. Substracto fertil- europet Bernina Substracto inerte- europeu Bernina 1-3mm
  21. É assim o levar muito tempo nem me preocupa nem nada, queria era MSM saber se conseguia. Em relação a luz tenho uma lampada de 15w com 6500k para um aquário de 35l brutos, mas que apenas levou +-27l d agua e tenho substracto fértil.
  22. Boas, venho apresentar o meu "primeiro" aqua. Vai ser uma tentativa de plantado. Setup:Aqua - 51cx28ax25,5l (+-35l brutos) 27litros uteis Lâmpada fluorescente sylvania deluxe daylight t8 15w 6500k Aquecedor aquapor 25 de 40w Filtro interno aquapor eon200 Substracto fertil- europet Bernina Substracto inerte- europeu Bernina 1-3mm Flora: Mix de musgos Eleocharis parvula Microsorum pteropuspteropus Higrophila difformis Hardscape - troncos e algumas pedras Fauna:(possível) Ottos Melanoide tuberculata Red Cherrys Na sexta-feira em princípio já terei a higrophila e a parvula. Os fetos de java foram presos a rocha e a um bocado de tronco com linha de costura. Será que fiz da maneira correcta?
  23. Fábio Lança

    1º Aqua (fotos)

    Boas, venho apresentar o meu "primeiro" aqua. Vai ser uma tentativa de plantado. Setup:Aqua - 51cx28ax25,5l (+-35l brutos) 27litros uteis Lâmpada fluorescente sylvania deluxe daylight t8 15w 6500k Aquecedor aquapor 25 de 40w Filtro interno aquapor eon200 Substracto fertil- europet Bernina Substracto inerte- europeu Bernina 1-3mm Flora: Mix de musgos Eleocharis parvula Microsorum pteropuspteropus Higrophila difformis Hardscape - troncos e algumas pedras Fauna:(possível) Ottos Melanoide tuberculata Red Cherrys Na sexta-feira em princípio já terei a higrophila e a parvula. Os fetos de java foram presos a rocha e a um bocado de tronco com linha de costura. Será que fiz da maneira correcta?
  24. Boas, tenho um mix de 3 tipos de musgo no aqua, apenas com agua e iluminação. O aqua tem a volta de 35l brutos e iluminação é uma lâmpada de 15w da aqua-glo. Reparei que ha partes do musgo que estão com um tom acastanhado/avermelhado e outras estão mesmo a ficar muito escuras. Tive a pesquisar e a minha iluminação tem 18,000k de cor. Qual será o problema principal para estar a ficar com o musgo assim? E com esta lâmpada será aconselhado tentar fazer um tapete de parvula?