davidptn

.Membro Ausente
  • Content Count

    26
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 :)

About davidptn

  • Rank
    Super Recém Chegado
  1. Não disse com mal intenção mas tudo bem. Obrigado pelos comentários.
  2. Eu gosto assim. Se eles ficarem presos que se soltem. Na natureza as conchas tb nao sao todas à medida deles! Cumps. David.
  3. Bom, após ter mudado de ideias em relação ao projecto que tinha iniciado venho apresentar aqui o meu aqua do biotopo do lago tanganyika. Deixo aqui umas fotos do layout que montei, após ter pedido várias opiniões , ficou algo deste género. Cerca de 100L. Rochas calcárias; Conchas de búzio apanhadas ao mergulho na costa das praias de sintra; Uma anúbias agarrada ao tronco; Um tronco. Tenho um filtro com esponja e outro com cerâmicas. Esta opção de um filtro mais pequeno com ceramicas ainda não é definitiva. Está à experiência para ver no que dá. pH a 7,4 antes de adicionar as conchas. Vista Geral Lado direito (Canto das conchas) Lado esquerdo (Lado das rochas e planta) Em relação aos peixes, estou a pensar: Neolamprologus brichardi ou Neolamprologus olivaceous e/ou Cyprichromis leptosoma mpulungu e colónia de Lamprologus multifasciatus ou similis. Espero que gostem e todas as dicas e sugestões construtivas são bem vindas. P.s: Esses habitantes são para sair, não tinha sitio onde os colocar lol
  4. Obrigado pela ajuda. Sabes me indicar de existe alguma filtragem mínima aconselhada? L/h?!
  5. Boas, Tenho um aquário montado à pouco tempo do lago tanganyika. Já tenho o aquário a ciclar à um mês, mas surgiu agora uma dúvida. Tenho um filtro com carvão activado desde que o montei. Passados cerca de 30 dias tava a pensar tirar o carvão activado e meter a esponja. Mas pensei em vez de meter só a esponja meter metade da esponja e metade argolas cerâmicas(para a filtragem biológica)?! Também pensei. O aquário tem cerca de 100 litros, e o filtro faz 700L/h. Em vez de por metade esponja e metade cerâmicas num só filtro, adicionar outro filtro mais pequeno só com as cerâmicas e manter o maiorzito com a esponja?! Existe alguma dica que diga quantos litros/hora é indispensável para este tipo de biotopo? Como por exemplo, nos malawi que dizem que é no mínimo 5x mais que a capacidade do aquário. Aguardo opiniões e dicas construtivas. Obrigado!
  6. Boas, Eu por acaso já tive a ver essa especie (lamprologus multifasciatus), que provavelmente é onde irá cair a decisão. Quando falam em colónia, isso engloba mais ou menos quantos peixes?! Se puder coloque uma foto das especie que tem e do aqua pa ter uma ideia de como fica um aquario deste lago e com estas especies.
  7. Boas. Sim sim, já me tinha apercebido disso. Possivelmente vou tirar as rochas do lado direito e colocar conchas. Se optar por estes peixes. Qualquer tipo de conchas serve?
  8. O aquário tem 90cX25lX45a Tem aqui o link de apresentação com fotos. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238112&hl=
  9. E essas duas colónias vão habitar maioritariamente no fundo do aquário ou nem por isso? Queria tentar ocupar todas as zonas do aquário. Uma vez que o projectei com alguma altura para isso mesmo.
  10. Acabei de testar a minha agua e deu-me os seguintes valores: pH: 7,5 (medido com potenciómetro) GH: >4 KH: 6 NO2: 0 NO3: 10 Este últimos foram testados com aqueles testes rápidos de fita. Sei que não são os mais precisos mas já dá para ter uma noção.
  11. pH medido com o potenciómetro e não espectofotometro.
  12. Boas, Montei um aquário à cerca de uma semana e ainda tá a ciclar. No entanto já andei a pesquisar sobre que peixes colocar lá e ainda estou indeciso. Eu ao inicio tinha pensado em peixes do Lago Malawi, mas como as dimensões não são as mais generosas so podia meter 1 ou 2 casais. Posto isto aconselharam-me a pesquisar sobre Lago Tanganyika, mas como não sou muito experiente neste tipo de peixes alguém pode aconselhar as espécies mais activas e coloridas, e já agora quais são as mais e menos agressivas. Onde é que existe uma loja (zona de Lisboa/Sintra/Cascais) onde eu possa ver os peixes antes de decidir que espécies comprar?! Deixo aqui o link de apresentação do meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238112&hl= Cumprimentos.
  13. Vou pesquisar sobre tanganyikas entao. Thank's
  14. Estou a pensar em dois trios. 3x Pseudotropheus Acei Msuli 3x Pseudotropheus Saulosi Outra hipotese seria o tao esperado. Labidocromis caeruleus Fico a aguardar as vossas opiniões. Obrigado.
  15. É isso que vou fazer. Mas para além destes que mais outras espécies são menos agressivas?