amanha123

Visitantes
  • Content Count

    23
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About amanha123

  • Rank
    Recém Chegado
  • Birthday 04/27/1992

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    BRAGA
  1. amanha123

    amanha123

  2. olá. alguém me sabe dizer onde é o armazém que os donos das lojas de peixes na zona do norte vão comprar os animais? costumam ir à quinta feira. alguém sabe?
  3. olá, tenho uma duvida e gostava que me esclarecessem. tenho um aqua com 1 botia palhaço, um ancistrus, guppies, plattys, neons, zebras e espadas. gostava de saber se há problemas se eu introduzir um casal de camaroes tipo camarão cereja. há incompatibilidade?
  4. olá, tenho uma duvida e gostava que me esclarecessem. tenho um aqua com 1 botia palhaço, um ancistrus, guppies, plattys, neons, zebras e espadas. gostava de saber se há problemas se eu introduzir um casal de camaroes tipo camarão cereja. hé incompatibilidade?
  5. olá, há uns tempos atrás, os meus peixes de agua fria ganharam tipo uns pontos nas barbatanas... tentei salva-los, mas foi tarde. agora aconteceu o mesmo no meu aqua de agua salgada. os espadas começaram a ganhar uns pontinhos brancos tipo migalhas nas barbatanas. será a doença dos pontos brancos? já deitei sera baktopur na agua, mas acho que não está a fazer efeito. ajudem-me.
  6. boas. esse musgo estava preso a alguma pedra, ou flutuava? keu também queria procurar alguns mas não sei por onde começar. não queria estar a gastar dinheiro em lojas.
  7. olá. tenho um aquario recente com agua fria e com peixes dourados. queria pôr plantas, e tentei as do meu aquario de agua quente, mas acabam por morrer. na loja disseram-me que há algumas que se adaptam, mas a maior parte do pessoal compra as artificiais. existem plantas de jardim que eu possa adaptar, ou plantas próprias para agua fria, ou assim? tipo, e se eu for ao rio aqui perto e apanhar algumas e puser no aquario? por favor ajudem-me!
  8. Olá, tenho pesquisado sobre controlo de algas, e deparei-me com uma questão: camaroes cereja. queria saber algumas informações, pois quero pô-los no meu aqua de agua doce. 1º COMPATIBILIDADE COM OS MEUS PEIXES - Tenho 2 espada (um macho e uma fêmea), 2 platy (1 casal), 7 guppy, 1 ancistrus, 1 botia palhaço, 5 zebras e 5 néon. 2º como distinguir o camarão macho da fêmea (recordo que estou a falar de camarao cereja); 3º como fazer a reprodução. 4º será que estou a escolher os camarões certos, ou nem sequer deveria ter camarõres?
  9. Tipo, um aquario pequeno pra betta (betario) é mau... digo-te porque plo k li em outros foruns, eles sentem-se quase numa prisão... nao sei se o meu d 20l é suficiente, mas sempre está mais a vontade... tem areia e plantas... o pessoal diz k é mau pô-los em agua fria. o meu esta em agua quente, mas ja tive outro em agua fria e deu-se bem. tanto este como o que estava em agua fria, são bastante activos (um deles era, pois ja foi ha uns anos)... é kestao de experimentares... abraço.
  10. ---------------------------------------------------------------- Amigo, boas. eu nao sei como esta o teu aqua neste momento. ~posso dizer-te que comecei como tu, mas num aqua mais pequeno, e menos exemplares. agora, o que me levou a comentar este post foi o seguinte: betta... o peixe é manhoso... durante uns três meses consegui tê-lo no aquario junto com os outros. era calmo com todos os peixes, e muito activo no aqua. quando o vendedor me perguntava como estava, eu dizia que o betta ate era o mais calmo de todos. houve um dia em que xeguei a casa, do trabalho, e grande parte dos peixes estava com a barbatana bicada.apos uns tempos em frente ao aqua vi k era ele k andava atras dos outros. agora tá la, sozinho num aqua de 20 litros... mas feliz da vida!
  11. olá. queria variar um pouco na alimentação dos meus peixes de agua doce( (para alem da comida dita normal), e surgiu-me uma ideia: uma vez k estou a fazer criação de guppys e li que é bom dar alimento vivo (artémia) aos alevins, queria saber como o fazer, visto que nao tenho experiência nenhuma com artémias, so a dois dias soube o que eram. queria saber o procedimento, os cuidados a ter (visto que li num forum brasileiro que o fulano tinha de tirar os "besouros pretos" que vêm nos ovos). tipo, estes "besouros" sao prejudiciais para os peixes? se puser os ovos de artemia noo aquario eles simplesmente eclodem? onde comprar? que marca? por favor, ajudem.me... explikem-me como se eu fosse mesmo mesmo mesmo muiiitooo burrro... é k não kero fazer porcaria e mandar os meus peixitos pelo ar...
  12. ólá, depois de algum tempo afastado volto ao forum. desta vez, depois de todos os outros problemas resolvidos, com um outro que reparei acerca de dois dias. reparei que as barbatanas transparentes dos meus platis e da espada fêmea estao a ficar com um tom de azul claro. vê-se mais no contra-luz. gostaria de saber se alguem teve esse problema, visto k o baktopur nao resulta. obrigado.
  13. ok, apos algum tempo afastado, acabo agora de ler as respostas. desde ja agradeço imenso a ajuda de todos. eu como sou um pouco paranóico tento pedir ajuda em todo o lado. seja aki, nas lojas, ou com os meus amigos. ora, para responder as perguntas. sim aparecem mordidas. as barbatanas. o aquario tem cerca de 3 meses, ou quatro ja feitos (sem certeza). agora, a solução e o%
  14. Por acaso, nao. obrigado pela resposta, mas como estava a dizer, não em relação as caudas. sao bicadas antes. acontece k hoje xeguei a casa e um dos machos está tipo com a "coluna" torta, tipo partida e mal mexe a barbatana caudal. ta mesmo pra morrer, mas nao sou capaz de lhe acabar com o sofrimento, pois sinto-me mal por "matá-lo". o pekenito está dentro de uma maternidade, tem quase dois meses, a agua é a mesma do aquario e ele esta bem. o beta está num aquario a parte, a agua é do aquario grande e esle está bem. portanto, estou assustado. é k so acontece aos guppy.
  15. Olá, como ja era de esperar, continuo com problemas no aqua. como ja disse, tenho um ancistrus, um botia palhaço, dois guppy macho, uma fêmea, 5 zebras, 5 neon e um espada fêmea. acontece que tenho chegado a casa e as guppy fêmea estão mortas, sem cauda. morreu um espada fêmea da mesma forma. eu alimento-os as sete da tarde de cada dia, pois como trabalho, é essa a hora que posso alimentá-los e vê-los a comer. duvida: será que as fêmeas têm morrido porque os machos estão com fome e as comem? por favor, respondam urgente. ajudem-me!