pgustavos

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pgustavos

  1. pgustavos

    Compra De Discos

    35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO A NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R4 N15TO! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 A TU4 M3NT3 V41 D3C1FR4DNO O CDÓG1O QU453 4UTO4M4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MT1UO, C3RTO? POD35 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! 4TU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5! De aorcdo cmo uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa. F35T45 F3L1Z35
  2. alguem me sabe dizer por quanto é que pode ficar enviar 2 ou 3 discos de lisboa para o porto pela mrw e como se chama o serviço?
  3. estou com ideias de montar um aqua da nossa costa mas surgem-me algumas duvidas principalmente acerca da filtragem biologica; pelos vistos têm feito dsb's com areia da praia agora pergunto: qual a melhor granolometria da areia a mais pequena que encontrar ou a maior? tenho visto dsb's de 12cm será a altura ideal ou com menos altura consegue-se os mesmos resultados? em aquas da costa não costumam utilizar termostatos será que as bacterias beneficas ao nosso sistema resistem as mais baixas temperaturas do inverno? teria alguma vantagem em colocar bioballs dentro da coluna seca do aqua?
  4. sou apaixonado por aquariofilia de agua doce já a cerca de 5 anos e agora surgiu-me a ideia de montar um salgado,já pesquisei bastante no forum acerca de como manter o nosso camarao da costa mas pouco encontrei,o que eu venho aqui pedir é alguns conselhos sobre como manter e criar esta especie, desde a montagem do aquario até a alimentação.tenho já algum material disponivel como : aquario 65 lts,filtro interno construido por mim, oxigenador e como vivo perto do mar agua e areia. o que eu vos peço é que digam algo acerca da manutenção e criação desta especie bem como se é necessario fazer o ciclo da agua ( visto ser agua do mar e nela habitarem seres marinhos), a areia a introduzir se a da praia ou da que se encontra junto as rochas, se posso acrescentar areao de rio por cima da areia ou é prejudicial e mais alguma dica que vos venha a cabeça. deixem a vossa contribuição, um abraço, Pedro Batista
  5. sim, já confirmei talvez não é mesmo heteranthera zosterifolia, obrigado
  6. gostava que me identificassem estas duas plantas
  7. já que se fala de artemia,ofereceram-me uma encobadora de artemia alguem me pode explicar como funciona? é identica a esta que o user hmota tem para venda espero que ele não se importe de estar a fazer publicidade aos produtos dele
  8. os escalares que morreram vieram da mesma loja e do mesmo aquario. Carlos comprei-os na rua 62 de 4 restam 2.
  9. este e outro comprado no mesmo dia foram-se com os anjinhos,fiz o teste de nitritos e diz ''bom,não preocupante'' tenho a assinalar que eles eram do tamanho entre uma moeda de 1 euro 1 uma de 2 ,será que com este tamanho a variaçao de ph possa ser fatal?
  10. realmente ele sofreu uma variação de ph, na loja estava a 7 e cá em casa está a 6.5 mas será grave? realmente ele está um pouco parado á superficie mas não será pela variação do ph?
  11. ele só está há um dia neste aqua, será que está assim pela mudança da agua?eu acho que não é pela mudança de água porque olhando de perto eu não vejo a cauda encolhida mas sim uma falha a meio, mas gostava de ouvir mais comentarios,já agora que sinais é que ele apresenta de doença?
  12. comprei um escalar que tem uma cauda estranha,so tem as pontas e falta-lhe a parte do meio, será defeito de nascença ou vai crescer?
  13. vou montar um aquario de 200lts estava com ideia de por uns discos e uns escalares.já alguem fez esta junção? haverá algum problema em manter discos e escalares juntos?
  14. pgustavos

    Dúvidas - Discus

    boas, estou com ideias de montar um plantado com discos mais uns peixitos, no entanto tenho ainda algumas duvidas,ora aqui vão para quem puder me esclarecer: 1ª-que percentagem de agua devo trocar semanalmente? 2ª-a agua que vou acrescentar é necessario aquecêla ou a variação de temperatura é minima e não afecta os discos? Por enquanto é só quando tiver mais alguma posto aqui P.S. a litragem do aquario ainda não sei ao certo visto ser oferecido e eu ainda não me ter informado mas se for assim importante para saber a % de agua a trocar amanha ja digo alguma coisa so sei que tem 1 metro de comprimento depois a largura e a altura não sei Obrigado desde já pelas respostas. ________________ Boas Festas.
  15. gostava que me informassem como posso distinguir a limnophila aquatica da sessiliflora é que comprei uma e não me souberam dizer se era a aquatica ou a sessiliflora vou ver se arranjo uma foto para ser mais facil
  16. e essas caixas de papelao arranjam-se nos correios?
  17. pgustavos

    Plantas por correio

    venho neste post pedir opiniões sobre como têm recebido as plantas que são enviadas por correio,porque estava interessado em comprar algumas aqui no forum gostava de saber em que condições elas costumam chegar ao destino como são embaladas e preço de correio azul. desde já obrigado pela vossa atenção.
  18. boas caros companheiros/as, tenho um aquario de 65 lts e tambem tou interessado em adquirir um filtro externo tou mais inclinado para a serie ecco da eheim só que estou indeciso entre o 2232 400 l/h ou o 2234 500 l/h sendo isto a litragem de saida da bomba tendo tambem o 2234 uma maior superficie de filtragem, gostava que me dessem uma opiniao por qual escolher (penso eu que vao optar pelo 2234)mas gostava de ouvir algumas opinioes e se alguem tiver algum desta serie que faça tipo uma descrição dos prós e dos contras. cumprimentos
  19. olá Luis, aqui vai um link de estufas e mini-estufas onde as plantas são plantadas de forma emersa(metodo utilizado pelos produtores de plantas aquaticas para maior rendimento) para poderes tirar algumas ideias para o teu projecto: http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0 aqui esta outro de como iniciar com a glosso de forma emersa http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...ighlight=emersa este é de um artigo sobre o Cultivo de Plantas de Aquário na Forma Emersa http://www.aquaonline.com.br/artigos/cultivoemerso.php acho que já dá para tirar algumas ideias mas vou ver se encontro mais alguma coisa, logo que encontre mais algo posto aqui... um abraço Pedro Batista
  20. ola, tenho 2 mollies macho e duas femeas num aqua comunitario e os machos nao param de fazer correria um atrás do outro exibindo as suas barbatanas dorsais e ligando quase nada as femeas será normal e vao acabar por se adaptar um ao outro ou pode ser stressante para ambos e o melhor será trocar um por uma femea?
  21. ola, tenho um casal de platis e acontece que o macho nao larga a femea nem por um minuto sera normal ou pode ser stressante para a femea?
  22. mais duas que não consegui identificar será que alguem as conhece? aqui vão: planta1: planta2: