EQUIPAMENTO
10 topics in this forum
-
- 3 replies
- 8.2k views
Boas malta, Antes de mais gostava de dizer sou novo neste hobby. Sempre tive um gosto especial por vida marinha, mas só agora surgiu a possibilidade de poder ter um aquário. No entanto, como novato que sou, não sei bem por onde começar no que toca a equipamentos 🤔 A minha ideia seria um nano reef de sensivelmente 70 litros ( estava a pensar em 45 comprimento, 40 largura e 40 altura ) Gostava de conseguir hospedar alguns recifes (e quem sabe uma anémona para poder ter um peixe palhaço), uma clean up crew ( camarões e caracóis ), e no que toca a peixes talvez firefish, gobys e blennys ( nota: ainda não estudei muito a compatibilidade destes seres vi…
-
- 1 reply
- 4.5k views
Boas, alguem me sabe dizer um sitio em portugal que venda uma turbina para a Turbelle nanostream 6025 em que o preço seja em conta?
-
- 0 replies
- 1.6k views
Hey ! Gostava de saber como se deve utilizar um ozonizador e onde posso comprar um . Obrigado
-
- 0 replies
- 1.5k views
Bom dia Gostaria de colocar uma questão pois estou a pensar montar um Nano reef de sensivelmente 72L. Preciso de fitro no aquário? pergunto isto pois estou habituado a um aquario de 240L. Para o nano reef, tenho um escumador Red Sea Prizm, é suficiente ou precisarei de um filtro? O aquário será um 60x30x40. Se fosse possível gostaria que me indicassem o material necessário para um aquário desta dimensão. Cumprimentos Carlos
-
Boas, Este forum tem andado um bocado parado.. Vamos lá animar isto.... A minha presença no forum esteve adormecida uns anos, o mesmo período que a minha actividade de aquariofilia. Tive 2 aquários tropicais à uns bons anos. Neste momento pretendo montar um Pico Reef com cerca de 30 Litros para ter na sala (sim, é pequena!). Vai ser o meu primeiro salgado. Tenho andado a ler sobre o assunto. Ainda não sei bem que aquário comprar, estive a ver os Cocoon, parecem-me ser porreiros. Alternativas? É preferível comprar em kit ou comprar só o aquário e o resto do equipamento à parte? Aconselham-me a ter escumador? Não queria ter por causa do barulho (já …
-
- 10 replies
- 2.9k views
boa tarde a todos,gostava que me ajudassem a escolher um nanoreef de 40-35-35,material e lojas.obrigado
-
- 4 replies
- 3.3k views
Boas tardes, chamo-me André Conceição e estou a começar a juntar info para montar um pico reef. A alguns anos atrás tive aquários de água doce, mas devido à ocupação profissional condicionar muito a minha disponibilidade para a manutenção deles, desmontei-os e acabei por oferecer a maioria das coisas. Já dizia a minha avó, "quem dá tudo o que tem, a pedir vem", e isso é exactamente o que sinto, pois as coisas evoluiram e agora existem leds, escumadores etc. Tudo coisas novas para mim. Então como gostava de experimentar os salgados, resolvi experimentar um pico reef. O Aquário vou construi-lo com as medidas 50x30x30 e até não queria ter sump. Sei que tenho…
-
- 2 replies
- 2.6k views
Boas pessoal, é o seguinte eu tennho um aqua de 80x30x40=96 litros e gostava de saber o que precisava. O que eu já tenho é um filtro externo Boyu EF-45 (750 l/h), calha de iluminação 15wx2(voutrocar as 15w por 50w)e termostato de 100w.O que preciso mais? Já agora alguém tem 96 litros de água já de um reef (ex: derivada de uma tpa) que me poça dar?
-
ola a todos espero que me ajudem estou a pensar começar uma aventura nos salgados mas para começar nao queria ir ja para os grandes aquários como tenho um aquário em casa de 60x30x30 estava a pensar começar com ele. no entanto não sei nada sobre salgados dai gostava de saber algumas coisas: -que equipamento preciso? -que iluminação é precisa? -quantos peixes suporta um aquário desse tamanho -e o que ajam que eu devia saber mais ? obrigado a todos !!
-
- 15 replies
- 5.6k views
Boas pessoal Uma vez mais, estou a pensar em montar um nanoreef, mas não de 5L como a primeira nem 20 como a segunda, desta vez será um pouco maior. Por isso vamos começar com as dúvidas: - Em termos de espaço, qual sera melhor, um 60x30x30 (aprox. 50L) ou um 70x25x25 (aprox. 40L)? - Equipamentos necessários? Já tenho um escumador a minha espera, e um hydrometer... O que é preciso mais? - Calha? nao queria investir demasiado neste ponto, pois é o primeiro aqua... estava a pensar em manter rocha viva e morta, e talvez um coral "fácil" que não obrigue a grande iluminação... - Térmostato estou a pensar num de 50w ou mesmo 75w... - Material, falta alguma coisa? …
-
Members