popy

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por popy

  1. Parabéns Gonçalo a montagem está excelente.
  2. olá... no meu aquario acontece o mesmo na zona onde a agua evapora e disseram me que é devido ao GH alto.
  3. popy

    AquaDream - 54 L

    estive a ver as fotos e agora é que reparei nao tens um difusor de ceramica se fosse verias as bolhas esse funciona de maneira diferente. quanto á duraçao nao te posso dizer pois uso extintor e sao sistemas diferentes...só mesmo alguem que tenha ou já tenha mexido num kit desses poderá te dizer como funciona ao certo. 7 a 8 horas está bom mas sendo assim nao te resta muitas alternativas pois as plantas precisam de luz e fertilizantes o problema só pode estar num deles possivelmente precisas do specialised fertiliser da tropica pois este tem macros e o que usas contem micros e as plantas precisam dos 2 micro e macro mas para teres essa garantia e nao gastares € sem necessidade deixa ver se alguem com mais experiencia confirma ou nao o que estou a dizer.
  4. popy

    AquaDream - 54 L

    se a lampada nao tem muito uso e tem os kelvins que dizes deixa estar. nao sei quantas horas deixas as luzes ligadas mas o recomendado é de 8 horas diarias. o easy carbo é praticamente igual ao flourish exel um suplemento de co2 liquido entre varias coisas que faz uma delas é ajudar as plantas a absorver melhor os nutrientes e tambem a evitar algas. o que queres dizer com o co2 vai-se muito rapido? a ideia é quando o co2 sai do difusor se espalhe pelo aquario e nota isso pois as bolhas ficam coladas nas folhas das plantas. caso ele nao se esteja a espalhar pelo aquario vais ter que ir mudando o difusor de sitio até veres o melhor sitio para aproveitares ao maximo o seu uso.
  5. popy

    AquaDream - 54 L

    olá... a lampada tambem é boyu? estou a perguntar pois em muitos forums tem pessoas com problemas com essas luminarias boyu e quando digo problemas refiro me ao crescimento das plantas por isso caso essa lampada seja boyu se puderes compra uma lampada com os mesmos kelvins mas de uma boa marca pois dao mais garantias da qualidade da luz que vais ter para as plantas. o ADA ao remexer larga esa nuvem de lama por isso evita remexer muito e como tens fertil por baixo uses o sifao no substrato para nao misturar os 2. e pensa em adquirir o easy carbo as plantas vao agradecer e sempre ajuda a controlar as algas.
  6. popy

    AquaDream - 54 L

    Olá... o termostato está muito fora de agua pelo menos é o que parece pela foto. abaixo do anel azul do termo tem tipo uma onda que é o nivel minimo para estar fora de agua. essa lampada é de quantos kelvins? com ADA é boa ideia fazer uma tpa de 50% a cada 2 dias na primeira semana e passar para 25% na semana seguinte pois o ADA no inicio larga amonia quanto ao layout gosto.
  7. Olá... uma pergunta pode se meter a batata completamente debaixo de agua? é que no meu aquario nao tenho como meter apenas uma parte submersa.
  8. Olá... tenho um aquario á cerca de 6 meses sempre esteve ok mas neste ultimo mes o ph está sempre alterado por exemplo mudei a agua e fiz o teste o ph estava a 7.3 no dia a seguir voltei a fazer o teste e o ph estava a 6.4 o aquario é de 80 litros filtro optimus 400 com filtrina e ceramica areao parece me pedras de rio e uma anubia barteri. tudo o que esta no aquario está á varios meses por isso gostava da vossa ajuda para ver o que podera se estar a passar com o ph. Obrigado e Boas Festas.