MyNameIsNotMery

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por MyNameIsNotMery

  1. Todas as medidas são de 50cm. Estava a pensar colocar 3 discus. Será demais? Obrigada, vou então pensar noutra solução quanto ao filtro.
  2. MyNameIsNotMery

    Aquário 125L

    Boa tarde Ando há uns tempos a recolher informação sobre Discus e a sua manutenção. Não querendo precipitar-me nesta nova aventura quero começar por saber que material devo usar e saber se o que tenho é o adequado. Tenho portanto um cubo de 50cm e estou com algumas dúvidas quanto ao filtro que deva usar. Encontrei o Eheim Biopower 200, e gostei dele pelo facto de, teoricamente dar para aquários entre 100 e 200L e ser um filtro interno, no entanto não sei se fará filtragem suficiente, principalmente sendo o aquário destinado a Discus. Fica aqui a informação do filtro: https://www.eheim.com/en_GB/products/technology/internal-filters/biopower-200 Não pretendo começar já e é, como vos disse, apenas uma recolha de informação Obrigada desde já!
  3. Ainda nao medi porque nao ainda nao comprei os produtos para medir /: Deixei-os dentro do saco uma noite inteira, mas estava aberto edentro do aquário, à mesma tenperatura dos outros. O aquario tem 60L (60x30x30) É comunitário e tenho: -duas mollys -dois espadas -dois guppys -duas colisas -duas corydoras -um limpa vidros Tenho um filtro de cascata Termostato 100W (27 graus) Algumas plantas (ainda estou a trtar da decoraçao) Um tronco
  4. Olá a todos Comprei ontem 3 escalares com cerca de 4cm e um deles morreu hoje. Quando cheguei a casa, pu-los dentro do aquário, mas ainda com o saco. Hoje de manha tirei-os do saco porque me pareciam bem e até já tinham comido. Há bocado fui lá vê-los e um deles tinha morrido sem causa aparente ): As únicas causas que me parecem ser as mais provaveis sao os parâmetros da água nao serem os adequados ou entao apanhou alguma doença na loja. Excluindo esta segunda hipótese, alguem me pode dizer quais sao os parâmetros da água ideais para os escalares? Agradeço imenso a todos os que me responderem (:
  5. Sim, eu perguntei antes de a por no aquário :b Mas obrigada (:
  6. Olá a todos (: Hoje de manha comprei areia (1mm, mais ou menos) e ela está com muita poeira e suja. Tenho de a lavar toda até a água sair transparente?
  7. Como é que eu faço isso? Sou uma ignorante nessa área
  8. Então quando me enviasses os bettas achas que também me podias vender os microvermes de aveia? (Aguentam muito tempo sem os utilizar?)
  9. alguma sugestão? :b já percebi que a artemia é o alimento mais utilizado por aqui, mas onde é que a posso comprar?
  10. Sim, mas posso juntá-los para acasalarem, certo?
  11. Obrigada Susana, já lá fui fazer a minha inscrição e já li mais de metade daqueles tópicos todos :D Já lá pus um tópico sobre o mesmo assunto que este, mas ninguém me responde ):
  12. Olá a todos (: Já tive bettas há uns anos e agora gostava de voltar a tê-los mas vou-vos ser sincera, não faço ideia onde é que os hei de pôr e quais são as condições deles (desde o aquário, às plantas, etc) Em princípio esta semana estava a pensar em arranjar uma femea e um macho, mas antes queria saber se aqui alguém me podia dar uma ajuda de como começar (: Obrigada e agradeço a ajuda de todos (:
  13. Sim, das que estavam na loja era a que tinha melhor aspeto. Mais ou menos a que altura da gravidez é que a mancha aparece?
  14. Boa noite a todos Hoje comprei uma molly femea e um macho. Esta é a minha femea e eu escolhi-a porque parecia que estava grávida... Peço desculpa pela imagem, mas realmente não consegui melhor. Quando cheguei a casa é que me apercebi que ela não tinha nenhuma mancha preta na zona da barbatana anal (Não tenho a certeza se é suposto aparecer alguma mancha, mas pelo que li aqui no fórum...). Afinal de contas a rapariga está grávida ou nem por isso? Obrigada
  15. Digamos que estou bastante feliz por finalmente ter passado de Membro Recém-chegado a Membro :b

    1. dani.p

      dani.p

      O que tems que fazer e com o tempo?

      Obrigado e desculpa o incomodo

    2. David Cabete

      David Cabete

      http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

       

      Está tudo explicado nas Regras, que já deviam ter sido lidas...

       

      Cumps.

  16. Muito obrigada aos dois (: Acho que então os vou deixar estar e se começar a ver que está descontrolado, vou apanhando alguns.
  17. Olá a todos Ontem reparei que tenho pelo menos dois caracóis com cerca de 5 milímetros que devem ter vindo com as plantas. Eu li algures na internet que eles podiam ser uma praga no aquário e que não é muito boa ideia tê-los. É verdade? Obrigada (:
  18. Ok, agora o/a espada está gordo/a (Ainda não consegui distinguir...)... Significa o que eu estou a pensar ou nem por isso?
  19. Os meus guppys nasceraaam :D

    1. redfish1

      redfish1

      Aqui o casal que tenho no meu nano são uns maricas...Ainda meto la uma pastilha de viagra :)

    2. MyNameIsNotMery

      MyNameIsNotMery

      Ahah, acho que isso não era muito boa ideia :b Podes sempre arranjar outros.

  20. Adoreeei, CarlosFreitas :D Está um espectáculo, acho que devias fazer mais diários destes com outros peixes (: Desculpa a minha ignorância, mas acho que este tópico me deu vontade de experimentar a criação de escalares, é mesmo preciso um cone desses como tu tens ou plantas bastam para os ovos aderirem?
  21. Penso que para os alevins podes dar os floquinhos esmagados que deves dar aos teus bettas.
  22. Mas pensei que para ser macho tinha de ter o gonopódio. Disseram o contrário do que a imagem quer dizer :b