redfish1

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Elvas (Portalegre)
  • Localização
    Elvas

redfish1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ...E cá vai mais uma possivel novidade da TV.......Então não é que o Euro-casalinho nos quer fora do Euro.Vamos voltar para os Escudos....Ups ,,,, Centavos?

    1. hugo feio

      hugo feio

      Parece que sim, parece. A nós e a muitos outras pequenos países sem... "cover", para estar na UE.

  2. Ao ver na TV os comentarios dos ^inocentes^ arguidos do processo face oculta dá-me um grande nó no estomago

  3. Boas Tenho um problema com o meu nano vodafone que me faz ter interesse neste topico. A porra desse nano vaporiza agua como o diabo.........Que em 2 ou 3 dias me põe o térmico fora do nível de segurança de descoberto!! .......E assim alguns dias longe dele torna-se perigoso
  4. Boas Comprei so um macho para ver se formo o primeiro casal. Agora a femea mais fraca bate no macho e a albina bate nessa mais fraca e por vezes tambem no macho. Resta dizer que o macho e muito juvenil (ainda so tem metade do tamanho das femeas) , e penso que por isso ainda o rejeitam.....Mas isto sao so conflitos pontuais do genero de "chega pra la" Edit: Outros ciclideos que tenho sao 2 escalares , mas sao bem pacificos so tendo picardias entre si , e muito raramente.
  5. Ola Dimota O aquario tem 1 metro de comprido com 3 partes distintas constituidas por: -Lado direito e lado esquerdo rochas empilhadas com muitos esconderijos -Centro composto por dois troncos (tambem estes ocos e com buracos) E tenho flora suficiente para quebrar o angulo de visao dos peixes (ou esconderem-se) Penso que este habitat daria perfeitamente para dois casais
  6. Assunto resolvido , porque ja vi uns pequenos rebentos demonstrando que tal nao me afectou as plantas.
  7. Boas Comprei duas jovens femeas ramirezi pensando este ser um casal. Nao estou com problemas de conflitos entre elas porque cada uma adquiriu o seu territorio. Uma das ramirezi e albina sendo esta a maior e a mais dominante....Ja que a outra foge no caso de se cruzarem no centro do aquario. Sera que se comprar dois machos estes irao disputar a mesma femea? Terei de comprar um macho albino e outro dos "normais" para finalmente ter dois casais?
  8. Boas Estive para mudar para o sistema led mas atendendo as dispendiosas solucoes que me disponibilizavam resolvi esperar mais uns tempos , ate que esta tecnologia evolua. Dito isto fui obrigado a comprar uma t8 porque uma das minhas duas lampadas se fundiu (com mais umas peripecias de trocas pelo caminho , por ter pensado que tinha lampadas de 30w). A minha duvida esta no facto de ter comprado uma classica ocean moonlight 25W que e indicada para aquarios de agua salgada. Tenho neste aquario mais uma Sylvania de 25W que me da uma luz muito amarelada e devido a isso tentei cortar esse efeito juntando-lhe o oposto , que e esta lampada azul......Mas sera que ira me prejudicar as plantas , mesmo sendo flora pouco exigente? Na minha ideia quanto mais amarela e a luz menos K tem , e baseado nisso penso que a sylvania estara entre os 2400k e os 3400k , enquanto que a ocean moonlight sera o oposto devido a gerar uma tonalidade de cor azulada e muito limpa , e assim tentei arranjar um meio termo de muitos K versus poucos K Quanto ao efeito da mistura destas luzes , este ficou bem melhor do que quando la tinha uma aquaflora de tonalidade rosa ,fazendo conjunto com a sylvania. Alguem tem um tipo de iluminacao parecido num aquario com plantas?
  9. Ola Tiago Tambem tenho em mente criar um nano so com um ou dois casais de guppys + 1 ramo e alguma flora pouco exigente , para colocar aqui ao lado do meu computador. No meu caso sera numa caixa em acrilico que tenho da vodafone ,e usarei um pequeno termostato de 25W para manter a agua nos 25/26 graus + 1 pequeno candeeiro de leds para manter a flora + material (terra,fertilizante,etc)....E aqui so me preocupa um pouco a possivel falta de oxigenio devido a agua parada (que espero ser resolvido pela flora) Quanto a filtragem nao sera necessario porque farei mudas parciais de semana a semana com um copo de agua. Se usares agua da torneira deixa-a respirar umas boas horas para evaporar os quimicos (lexivia ,etc) , e depois coloca um pouco de activador biologico para criar um ecossistema saudavel (vende-se nas lojas de aquariofilia). Como serao guppys podes tambem deitar um pouco de sal nessa agua. Tens tambem de tomar atencao ao problema da temperatura da agua , porque de inverno podes ter problemas. Em relacao a filtragem faz 1 pequena muda parcial por semana , com um copo de agua , e da-lhes sempre pouca comida (aquarios pequenos sao muito sensiveis neste aspecto) Penso que se tiveres alguns cuidados vais ter ai uns guppys saudaveis....Mas cria-lhes um bom habitat (eu da minha parte nao gosto nada de globos de vidro para este efeito)
  10. Boas Obrigado pelo vosso feedback quanto ao meu problema. Ja enviei um mail para a aquaeden e estou aguardando resposta. Entretanto sondando o site deles encontrei esta calha: http://www.aquaeden-...subcat=&menu=20 @Sabuguense qual e o modo de medir a capacidade luminosa (lm) ?
  11. Boa Noite Descobri o vosso forum sondando a net , e fiquei deveras surpreendido com a qualidade deste , achando este ser extremamente positivo quanto a ajuda no mundo da aquariofilia. A minha duvida prende-se com o facto de pretender substituir o meu sistema convencional de duas lampadas florescentes de 30W cada por alguma solucao led , visto achar esta mais duravel , economica e eficiente. Tenho um aquario de 120 litros com 1 metro comprimento por 30 cms de largura e pedi orcamento a uma empresa para colocar no topo algum tipo de armacao led. O orcamento que recebi da aqualed-light foi com um valor de 165 euros , composto por: -1 calha AquaLED Slim 100 com 8 leds Brancos de 5W cada a 8000K -1 fonte de alimentacao portatil de 12VDC+ respectivos cabos de ligacao -1 kit suporte da calha para o topo do aquario composto por 2 Ls Posteriormente continuei a sondar a net encontrando precos 1/3 mais baixos.......E comecou a minha indecisao! Alguem me pode ajudar quanto a uma boa solucao preco/qualidade? Sera esta solucao da aqualed a um bom preco/qualidade? http://aqualed-light.com/?sec=products