Newhobby

.Membro
  • Content Count

    79
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

13 :)

2 Followers

About Newhobby

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 05/24/1971

Contact Methods

  • MSN
    nuno_andrade@live.com.pt

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    S.Marcos

Recent Profile Visitors

485 profile views
  1. Boas, tens a ludwigia palustris , tem um tom próximo do vermelho e não necessita de CO2. Para tapete, aí já é mais complicado. Tenta colocar musgos agarrado a pequenas pedras
  2. O difusor Neo é novo, comprei ontem. O outro k tinha é k já não ia lá com limpeza, mesmo só com lexivia. Vou então regular-me pelas bolhas do difusor. Ainda tenho k comprar o DROP checker, o que tinha está estalado e vaza. O reagente k tenho é da Aquagro, e nas instruções diz para dosear 5 gotas.
  3. Boas Paulo, A limpeza faço com 50% de lexivia, 50% de água diretamente num copo sem desligar o CO2, durante cerca de 30min. Depois faço o mesmo num copo só com água, para limpeza/remoção de lexivia. Em relação ao conta bolhas do difusor Neo, estou a contabilizar um bolha, embora o outro (do redutor)fique a debitar umas 5.
  4. Obrigado pelo esclarecimento Tozé. Vou ter mesmo k comprar o DROP checker, dado k se partiu o k tinha. Por causa desta situação de não saber a quantas ando de débito de CO2 e conta bolhas, estou com bba, o que já estava à espera.
  5. Boas pessoal, Comprei o difusor Neo(até 120L), uma vez que, o k tinha já não "vaporizava", mesmo depois de limpo. Este referido difusor serve de conta bolhas? Se sim , é normal o conta bolhas incorporado no meu kit de CO2 com redutor e válvula selenoide ter que ficar a debitar umas 5 bolhas/segundo? Se colocar este conta bolhas a debitar 1 bolha /segundo não sai nada do difusor. Fico na dúvida de qual o conta bolhas que devo dar importância? Não deveria ser o do redutor a controlar a quantidade de CO2. No inicio(há cerca de 8 meses que adquiri o kit), colocava 1 bolha/segundo e debitava CO2, agora não, mesmo com o novo difusor? Peço desculpa, não sei se me fiz entender?
  6. Leroy Merlin, próprio para aquarios
  7. Com a carga orgânica dos peixes e comida já terás nitratos e fosfatos suficientes para alimentares essas plantas. Se fizeres as tpas já terás micros suficientes e eventualmente potassio, depende da rede de água da tua zona, pelo que poderás nem ter necessidade de fertilizares Bom ano
  8. E o substrato, fértil, inerte, ambos?
  9. Excelente, muito bom mesmo, ficou melhor k esperava, os meus sinceros parabéns por esse trabalho. Feliz Natal
  10. Isso tá a ficar composto, parabéns! Só uma sugestão, eu compraria o teste de amônia, até para num futuro para controlares picos de amônia k possam acontecer. É sempre bom saber, pk a amônia é o mais tóxico k pode existir para os peixes, é fatal em poucas horas. Atenção k o ciclo pode prolongar-se além dos 30 a 50 dias normais com 30% de tpa. Não coloques mais peixes. Quando tiveres nitratos o ciclo está concluído. Os testes de nitratos também vão ser úteis no futuro por causa da paparoca para as plantas . Um feliz natal
  11. Com o tempo, na estabilização do aquario, o PH tem tendência a baixar ligeiramente, mas um tronco ou uma raiz iria ajudar mesmo sem recurso a CO2.
  12. Patricia, a nível estético e quando puders, coloca pedras só do mesmo tipo e coloração
  13. Caso essa pedras aumentem o PH, se as retirares podes fazê-lo baixar
  14. Totalmente de acordo com k o Álvaro Silva disse
  15. Correção: out. Flow do mesmo lado da flauta