koko_22

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por koko_22

  1. ola afonso mais uma vez obrigado por me responderes e ja fiquei com umas ideias onde posso carregar. obrigado abraços
  2. boa tarde obrigado desde ja por responder, mas só mais uma pergunta, tu vais ao quartel dos bombeiros mandar carregar???
  3. boas pessoal estou a pensar em colocar co2 no meu aquário mas antes de adquirir o material surgiu uma duvida. onde e que posso carregar um extintor de co2 na Zona de Viana do Castelo? Sera que alguém me pode ajudar?
  4. boas pessoal ontem não consegui resistir e ja coloquei os primeiros peixes dos aquário anterior mesmo com o GH elevado. Já esta a fazer o segundo dia e eles estão felizes com o novo aqua plantado a descobri os cantos novos depois mais para a frente tiro fotos para verem a evoluição.
  5. desde ja obrigado pelas vossas respostas pessoal quanto as plantas vou colocar mais algumas. sera que posso colocar ja os peixes que tinha no outro aquario o GH elevado não os vai projudicar ou tenho que esperar mais um tempo para baixar o gh? fiz outro teste e são estes os valores atuais no3-10 no2-0 gh- >10ºd kh-3ºd ph-7
  6. a agua esta um pouco turva penso que e do bio nitrivec sera...
  7. Boas pessoal já ando neste mundo já há algum tempo na altura que montei o aqua era iniciante e percebia pouco, então decidi mudar o meu aqua para um plantado. Aqui tem umas fotos antes e depois. Fotos antigas com mais umas plantas que acabaram por morrer Fotos depois Então o que se esta a passar depois de ter feito a montagem para o plantado e de pois de por tudo trabalhar passando 4 dias decidi ver os níveis da agua com o “teste da sera” para ver como as coisas andam reparei que o Gh esta alto “>10d” há o filtro já estava cilado do aquário anterior e aproveitei a agua toda do aquario anterior, por sim por não deitei o bio nitrivec da sera acho que fiz bem. Então a minha dúvida e a seguinte será que o GH ainda vai baixar? Já andei a procura o porque de estar elevado e o que encontrei ate agora e que falam do substrato da JBL que altera o Gh acho engraçado e que quando faço as medições de manha dá-me o Gh >10d e ao final do dia depois de 8 horas luz dá-me os valores mais baixo mas pouca coisa. Alguém me pode dar umas dicas . Setup Aquario juwel 100x40x30 120L Filtro Tetratec x700 Termostato Elite 150W Iluminação 2 lâmpadas PLL 55W total 110 w/L - 8 Horas dia Substrato JBL Manado e Aquabasis Co2 não tenho Flora Cabomba Vallisneria Musgo de java Anubias Decoração Umas perdas engracadas Um bonsai
  8. Antes de mais bem vindo e boa sorte na montagem do teu aqua vai dando novidades da tua montagem e cloca fotos. Qualquer duvida e so clocares.
  9. Ta muito bonito . É os peixinhos todos contentes a nadar nota-se que estão saudaveis. Eu tambem apostaria num vinil preto por de traz da outro look.
  10. Boas tens que tirar tudo peixes agua o cascalho, so depois e que podes colocar a areia. Se colocares diretamente a agua vai ficar turva e os teus peixes não vão gostar.
  11. Boas ai isso podes ter a certeza se já tens caracóis e ainda estas a fazes o ciclo então prepara-te para uma praga de caracóis ou começas já a elimina-los ou então esta tramado. Queres uma equipa de limpeza coloca umas helenas “caracóis” já te ajuda.
  12. koko_22

    Entre Rochas

    esta lindo ao longo do tempo ainda fica mais bonito parabens. so queria ter um assim ade chegar o dia.
  13. eu tb não consegui entar durante a tarde

  14. Desde ja Obrigado por responder VitroFranco em antes de tudo os videos anunciados nao são da minha autoria o primeiro video no 1 post anunado e um bocado dificil de enteder mas estes e mais facil para preceber sera que tanto um como outro "o das garrafas" tem o mesmo resultado?quais as vantagens? aguardo resposta? http://www.youtube.com/watch?v=8xELv1lMjTw&feature=related
  15. Boas pessoal Ando a pensar colocar Co2 no meu aqua, claro caseiro. Só que já vi muita coisa com por exemplo com um filtro interno com um difusor caseiro estou a falar disto. http://www.youtube.com/watch?v=bg7fleqhM9w&NR=1 ou o método das garrafas de plástico com açúcar, fermento, e bicarbonato. http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&feature=related Queria saber qual destes e o mais eficaz e se alguém usa um dos dois que falei? E qual as vantagens e desvantagens? Aguardo respostas.
  16. Boas pessoal Ando a pensar colocar Co2 no meu aqua, claro caseiro. So que ja vi muita coisa com por exemplo com um filtro interno com um difusor caseiro estou a falar disto. http://www.youtube.com/watch?v=bg7fleqhM9w&NR=1 ou o metodo das garafas de plastico com acucar, fermento, e bicarbonato. http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&feature=related Queria saber qual destes e o mais eficas e se alguem usa um dos dois que falei? E qual as vantagens e desvantagens? Aguardo respostas.
  17. boas eu tenho o tetratec ex 700 e não me queixo dele. Silencioso da para regular o caudal de entrada e saida sem problemas ate a data.
  18. Boas a tua guppy esta prenha "gravida" alem de mais ve se que na parte de traz tem uma macha negra "filhotes as caminho". Coloca-a na maternidade ja deve de estar preste a nascer.
  19. ainda bem que o bichinho voltou para matar o vicio lol. ya eu punha o termómetro na lateral ficas outra apresentação ou então um digital como dizes que vais por. se tens duvidas coloca os 2 como eu. abraços
  20. Pois eu tenho uma desses se soube-se que isso ia acontecer nao comprava. http://2.bp.blogspot.com/_-EMx7epOH4Y/Sd9KUQSPusI/AAAAAAAAAXQ/CHCCwYvT7-s/s1600-h/Cory.jpg mas quantos platys costuma nascer? Eu so vi um, eles nascem todos de uma vez ou passando uns dias vem outro? obrigado por responderes
  21. Bem como me tinham dito meti o peixinho na maternidade ontem de tarde cheguei a casa olhei para a maternidade onde e que ele esta! desapareçeu, procurei pelo resto do aquario não o encontrei ca para mim foi sugado pelo filtro.
  22. desculpa estar a fazer tantas preguntas. A femea esta sempre a veira da matrenidade extinto de mãe sera que fica bem assim a ver o seu filhote dentro da maternidade.
  23. obrigado vamos ver no que vai dar. normalmente quantos peixinhos nascem?
  24. obrigado vamos ver no que vai dar. normalmente quantos peixinhos nascem?
  25. Boas obrigado por responder, amanha e dia do tpa tenho que ter algum cuidado.