viatomas

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre viatomas

  • Aniversário 05/09/1970

Formas de Contacto

  • MSN
    vitor-resende@netvisao.pt
  • Website URL
    http://www.vitorresende.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Estarreja (Aveiro)
  • Localização
    Estarreja

viatomas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, era porreiro mostrar as fazes de construção...
  2. Desculpem o reparo... Eu coloquei um tópico aqui neste forum com o titulo: Duvidas na temperatura de cor das lâmpadas Melhor combinação possível e responderam-me 2 pessoas. 18 pessoas para já, responderam a este tópico sobre peixes que morrem após serem colocados num globo?... ciclos de azoto, num globo... Desculpem lá...
  3. O aquário tem 60cm mas a calha tem 50 cm. O que achas desta para a faixa dos 8000k? 18W SUNLIGHT/TROPICAL
  4. Olá. Tenho no aquário uma LÂMPADA COMPACTA 2G11 TIPO PLL DE 36W COM 6500K, e posso adicionar mais duas T8 15W ou mais uma COMPACTA 2G11 TIPO PLL. Só posso estes tipos de lâmpadas, devido ao comprimento do aquário ( 60 cm ). A minha pergunta é a seguinte: Sendo que tenho plantas no aquário (musgo de java, Anubias barteri var. nana, Cabomba caroliniana, Bacopa monnieri, Egeria densa) gostaria de saber como aproveitar em termos de temperatura de cor, uma outra COMPACTA 2G11 TIPO PLL que poderia ser de 24W ou mesmo 36W ou adicionar duas T8 para alargar ao máximo o espectro, tendo atenção que estas podem ser no máximo de 15W cada. Em conclusão, qual a melhor temperatura de cor para as plantas? Muito obrigado a todos. O aquário é este. A única diferença, é que agora o CO2 já é de botija. Já agora matava dois coelhos com uma cajadada, porquê que a Cabomba caroliniana tendo perto das raízes rebentos bem verdinhos, os maiores ficam castanhos e apodrecem, acabando por se soltar? Fertilizo com Easycarbo e ProFito.
  5. Aqui vão algumas imagens da evolução do meu aquário que mostrei no tópico "O bichinho voltou". O aquário actualmente: Construí duas calhas para iluminação, a fim de melhorar a quantidade de luz: Agora com injecção de CO2, sistema caseiro: Tenho um manómetro a monitorizar a pressão dentro da garrafa. Como a pressão atinge cerca de 0,6 Bar, adaptei uma válvula de agulha para libertar alguma pressão para a atmosfera, e manter a cadencia de +/- 1 a 2 gotas por segundo. Com a válvula totalmente fechada, acho que era um exagero de CO2, dadas as dimensões do aquário (54 litros). A receita da mistura é a fornecida pelo Sr. ricardinhoRL, aproveito para lhe agradecer. Podem ver o video aqui. Construí também um filtro UV em que a lâmpada não está em contacto com a água. Consiste em fazer circular um pequeno caudal de água do aquário através de uma caixa da vodafone, e incidir os raios UV no tubo de esgoto que volta para o aquário. Aproveito o espaço da caixa vodafone para os alevins crescerem mais à vontade, com as condições do aquário, para onde voltarão um dia. A parte onde incidem os raios UV é um bocado de tubo de uma lâmpada T5. Sei que filtra muitos dos raios UV, mas enquanto não sacrificar uma lâmpada UV, ou conseguir uma avariada, vai ficar assim. E o resultado é este:
  6. Olha, tenho novidades... a foto não era bem elucidativa. Uma das femeas não faltavam 2 semanas nem uns dias!!! Pariu esta noite Vi esta manhã 2 sobreviventes, mas acho que por detrás do filtro devem andar mais alguns.
  7. É verdade. Agora que me dei ao trabalho de cubicar, realmente são cerca de 50 Lt.
  8. Obrigado crush pelas informações acerca dos peixes desconhecidos por mim. O termómetro não deve passar o fim semana sem ser retirado. Estou a testar, comparar os valores com um digital e a sonda não vai ficar à frente visível. Comprei os guppy´s numa loja cá da zona (petplanet) e o vendedor disse que as fêmeas estavam prenhas. Aquela mancha preta que se vê na barriga de uma guppy, indica isso mesmo?
  9. Olá. Chamo-me Vitor Resende e venho-me apresentar. Desde que me lembro que monto aquários, mas daquelas montagens que duram enquanto os peixes conseguem sobreviver à minha ignorância. Sempre aquários simples e de água fria. Tudo é muito bonito no inicio, dedicação, mas com o tempo começo a desmazelar. Desta vez é que vai ser... li bastante neste forum, escolhi os materiais de acordo e tentei fazer a montagem o melhor possível. O setup é o seguinte: Aquário de 60 cm (38 Lt. +-) que já tinha há muito tempo com o respectivo móvel. Iluminação 1x15W T8 que aumentei para 2x15W T8 Filtro interior de 300 Lt. hora, com filtragem mecânica, química e biológica. Aquecedor 75W. Substracto SERA floredepot. Areão do rio. Areão de pedra vulcânica. Algumas pedras vulcanicas. Um raiz qualquer do deserto (era o que dizia na etiqueta) Flora: Cabomba Caroliniana Bacopa Monnieri Musgo de Java Fauna: 3 Guppy´s (1 macho e duas fêmeas) 1 limpa fundos (não sei o nome) 1 limpa vidros (não sei o nome)