Pirussas

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Pirussas

  • Aniversário 02/11/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Cascais/Oeiras

Pirussas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, se ainda tier o pleco eu vou buscar, o meu morreu ontem e agora tenho oscar sozinho.

    Obrigado

    914899012

    Cup

  2. qual o tamanho dele? pode responder por sms ou mail? 918930612 junatas_j@hotmail.com

  3. K tamanho tem ele? é k se for mesmo mt grande pode matar um k comprei ha pouco tempo

    , é mais por isso,cumps

  4. A minha dúvida era entre os modelos 2211 ou 2213, o 2217 está fora de questão. Mesmo que compre um aquário maior nunca terá mais que 200L. Sabem-me dizer onde em que loja os filtros Eheim são mais baratos?
  5. Os Eheim classic não têm apenas esponja? O que achas do SERA FIL BIOACTIVE 130? Queria comprar um filtro que já me desse para um aquário até 120L, um dia posso pensar mudar e assim já ficava servido. A diferença de preço também não é muito grande.
  6. Boas, Comprei recentemente um aquário e adquiri um filtro interno baratinho, tem feito um bom trabalho mas não gosto de o ver dentro do aquário, rouba-me espaço ao aquário que já é pequeno (62x32x35). Não queria gastar muito dinheiro num filtro externo, estive a ver alguns de cascata mas tenho um problema, o aquário está no meu quarto. Um aquário de cascata faz muito barulho de água correcto? É que o interno, fechando a torneira da oxigenação, não se ouve quase nada e consigo dormir. O que me aconselham? Algum filtro externo bom em conta?
  7. Mais uma actualização com algumas fotos. Ontem foi dia de TPA e hoje coloquei mais uma plantinha, uma Echinodorus x barthii no centro. Vista geral Corydora Juli Rasboras Labeo Frenatus (um bocado pálido por causa do flash e da iluminação)
  8. Bem, tenho uma situação a reportar e gostava de saber a vossa opinião. Dia 26 achei que ia completar o meu aquário comprando um pequeno cardume de rasboras harlequim. Comprei 6 exemplares que chegaram ao meu aquário por volta das 19:30 horas. Às 21 horas as luzes desligaram-se e na manhã seguinte 1 deles estava morto. 2ª noite houve mais 2 baixas, novamente 2 rasboras. 3ª noite nenhuma baixa, agora à tarde vou ver os peixes e está mais um morto. Dos 6 que comprei só sobraram 2 e desconfio que também vão morrer. Fiz os testes à água, nada de alarmante a declarar. O ph deve andar pelos 7,5, pelo que li eles gostam mais de ph ligeiramente ácido. Acho que isto só por si não constitui razão para a mortalidade acentuada visto que os neons também preferem ph ligeiramente ácido e nenhum morreu. Quais são as hipóteses aqui? Os peixes já vieram doentes da loja?
  9. Não nego a ajuda que me estão a dar. Frequentemente na aquariofilia não existe uma opinião certa e outra errada,existem várias opinião dependendo da experiência de cada um. Em relação ao carvão, o que tenho lido é que é benéfico para a água, não só quando lhe adicionamos medicação. O Julius está a dizer que não o devo usar e que devia trocar por cerâmicas, há pessoas que dizem o contrário... O filtro vinha com carvão e eu optei pelo carvão. Talvez daqui a uns tempos chegue à conclusão de que serão melhores as cerâmicas. Infelizmente diz-se muita coisa contraditória, eu terei de chegar às minhas conclusões mas não é por não acatar o seu conselho que o estou a corrigir, pelo contrário, acho a sua opinião tão válida como as outras, mas por comodismo e por já ter comprado o carvão não vou mudar. Para o poder corrigir teria de fazer eu os meus próprios testes, com vários aquários e vários peixes idênticos. Teria de ter uma população estatisticamente significativa (o que implicaria um nº elevado de aquários e peixes) e testá-los em condições semelhantes fazendo variar apenas uma condição, cerâmicas ou carvão. Depois teria de analisar os dados e fazer vários testes estatísticos, apenas se os dados apontassem para uma variação dificilmente causada aleatoriamente poderia dizer "O filtrante X é melhor que o Y com uma probabilidade de erro de Z %" Juntando a isto diferentes espécies de peixes que podem ter respostas diferentes às cerâmicas/carvão isto dava pano para mangas. A isto se chama método científico, coisa que ainda não vi sobre estas matérias. Ora como ninguém faz estes testes com base científica (porque é dispendioso e iria diminuir as vendas de alguns produtos do mercado) cada um diz o que a sua experiência pessoal lhe revelou. Não quero parecer arrogante mas as opiniões pessoais de cada um, por si só e separadas de todas as outras têm pouca validade. Há demasiados parâmetros num aquário e os resultados obtidos podem variar por factores externos como a luz, plantas, espécies de peixes, etc etc etc. Tentei pesquisar o que se dizia sobre o carvão, há bastantes opiniões positivas então vou deixar ficar, a verdade é que até agora não tive problemas com a água nem com algas, para quê inventar? Quando ao que o sr. Daniel disse, posso ter sido um pouco agressivo e por isso deixo aqui as minhas desculpas. A verdade é que os peixes que vocês vêem nas lojas, discus e outros peixes, passam grande parte da sua vida em condições que muitos considerariam deficientes. Tem de ser assim senão o negócio perderia rentabilidade. Todos os meus peixes vão ter uma vida "boa" enquanto estiverem no meu aquário. Daqui a um ou dois anos se estiverem muito grandes vendo-os e não estou a ver o problema disso. Posso até ganhar mais gosto pela aquariofilia e comprar um aquário maior. Por agora eles andam à vontade no aquário de 60L. Os exemplares maiores que vêm das lojas devem passar bem pior do que estes.
  10. Fazes ideia de como é que os animais são tratados até chegarem ao teu aquário? Fazes ideia de como é que animais bem mais sensíveis que os peixes são tratados durante uma vida inteira se for preciso para te chegarem ao prato? Por enquanto estou a ganhar o gosto, se entretanto achar que vale a pena compro um aquário maior, caso não decida ir por aí dou os peixes à loja e quem os comprar que os meta num aquário com tamanho apropriado. Os peixes têm memória de alguns segundos, mudar de dono não os afecta como aos cães. Antigamente não havia respeito nenhum pelos animais, hoje em dia é o contrário. Querem tratar melhor os animais que as pessoas, deixem-se dessas mariquices pá.
  11. Não concordo com o que o Julius disse sobre o carvão, pelo que tenho lido o carvão ajuda bastante na purificação da água, não só quando são adicionados químicos ou antibióticos. Além disso ajuda a água a ficar cristalina. Até agora só há um peixe de que me arrependo de ter comprado, o plecostomus, devia ter optado por um ancistrus. Quanto a bótica ficar muito grande vou à loja trocar por uma mais pequena :D
  12. Plantas vermelhas não precisam de mais luz? Achas que a minha iluminação chega?
  13. Eu sei, quando ficarem grandes dou-as à loja para os venderem e compro mais. Custam 2 ou 3 euros, achei que era parvo privar-me dos peixes que queria só porque iam crescer. Ou então compro um aquário maior :D
  14. Actualização, inseri mais alguns peixes e fiz uma pequena poda nalgumas plantas que já estavam a precisar. Fauna actual: 1 plecostomus 8 Neons 3 SAE 1 Corydora JUL II 1 Bótia palhaço 1 Labeo Frenatus 1 Caracol Clithon corona 1 Caracol Nerita gagatis Fotos: Geral Bótia Palhaço Labeo Frenatus Corydora SAE
  15. Boas Daniel, Estava a pensar tirar os seixos da direita e colocar mais umas pedras tipo ardósia, como as que estão do lado esquerdo. A nível de plantas o que sugeres? Não estou a gostar muito da que está no centro, por trás da pedra avermelhada. Isto quando se começa é assim, não se sabe todas as possibilidades, só experimentando