Filipe Lucas

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Filipe Lucas

  1. Tu e uns quantos amigos, fato de mergulho e uma máquina fotográfica, esperemos que os peixes gostem de tirar fotos. Enquanto os distrais os teus amigos tentam apanha-los mesmo com a mão.
  2. Boas. Gostava de saber como vai este projecto espectacular..
  3. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  4. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  5. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  6. Boas ancistrus, molínésias e espadas costumam comer alguns tipos de algas. De qualquer maneira deves tentar descobrir qual o motivo dessas algas. É sinal que as plantas não estão bem. Deves ter os níveis de nitratos a cima dos 10 ppm, deves fazer tpas. Também podes ter excesso de iluminação ou uma iluminação inadequada. adequada.
  7. Filipe Lucas

    Pedras

    Boas. Já repararam em algumas rotundas que têm pedras grandes branquinha assim arredondadas? Hoje ao passar numa rotunda chamaram-me a atenção e lembrei-me que tenho uns amigos que têm um quintal e mandaram vir um camião com essas pedras. São é mais pequenas, de tamanho variado entre 6 cms a 8cms, 9 cms. Eu até prefiro as mais pequenas. As que vi na rotunda são bem maiores para aí 15 cms no mínimo... Serão alcalinas? Um dos meus aquários de 1 metro, tem areão do rio, quase da cor da areia da praia, Pensei logo em fazer um canteiro com elas. Acham que fará um aquário bonito, mete-las só num canto do aquário ou talvez um monte.. para a semana vou lá a casa deles e vou fazer o teste do vinagre. Uma coisa elas tem de bem não são cortantes.
  8. Sr Jullius, não me mande mp, para eu vir ler o que escreveu. Vá-se atirar ao mar.
  9. Espero sinceramente que a tânia ao dizer que vai deixar e opinar que não se refira a deixar de participar activamente no fórum. Isto porque tenho lido tópicos em que reparei que tenta verdadeiramente ajudar, um deles até na parte de vídeos e fotos em que apela que cometem umas fotos que um membro tinha metido e que já tinham sido vistas por um grande nº de membros e que ninguém opinou, penso que é uma pessoa muito simpática e humilde, já lhe comprei peixes e plantas e é do melhor, dá sempre mais do que o que diz que vende. Quanto às ditas calinadas...quem não as dá? Quanto ao sr. Julius, penso que como diz a tânia, leva as coisas um bocado a peito, mas cada um encara a vida da maneira que quer. Desculpem lá este à parte eu sei que o fórum não é para falar de pessoas.
  10. Olá. Devemos evitar comprar peixes quando há outros ou os mesmos que não estão bem, pior ainda quando estão mortos. O peixe até pode nem ficar doente, mas pode ter consigo a bactéria ou o fungo que embora por enquanto possa não lhe fazer mal, transmite aos outros. tens um aquário extremamente pequeno para essas espécies. Se o telescópio está bem melhor, agora deves arranjar um aquário bem maior para ele, enquanto não o fizeres, não lhe arranjes companhia.
  11. Boas tb tenho um molly que ficou assim do nada, mas anda feliz e contente na mesma. Só nos primeiros dias é que pensei que ia morrer pois estava muito parado á tona da água. Já lá vão uns três meses e anda feliz, super activo
  12. Olá. Nã deves junta-los porque ela pode come-los. Deixa-a parir no aquário se tiveres muitas plantas, senão e se vires que ela está mesmo prestes a parir e só tens uma maternidade, mete os outros bebés num a caixa de plastico dentro do proprio aquário e com a mesma água e passa a grávida para a maternidade, mete lá algumas plantinhas só para os bebés se conseguirem escapar com mais facilidade. Assim que ela tiver os bebés tira-a e juntas os bebés todos.
  13. Eu tenho bettas juntos com neons entre outros e garanto-te que não os comeu, até os podia atacar, mas comer.... Podem estar no filtro, ou então saltaram para fora.
  14. Filipe Lucas

    Spirulina

    Boas comprei spirulina para os meus ancistrus bebés que comprei a um colega aqui no fórum, mas gostava que me dissessem que outros peixes o comem prque tenho três aquários e se não comerem excuso de estar a dar à toa. Por exemplo, tenho bótias palhaço, tenho também um sinodontis eupterus entre outros como coridoras, discus, mollys guppies ottos... obrigado.
  15. Boas. Desculpem a pergunta meio estúpida...sabem se em Monsanto consigo encontrar troncos à maneira para meter no meu aquário?
  16. Olá preciso de saber se os camarões neste caso os reds se aguentam tratamento com Esha 2000.Tirei as ampulárias, mas os reds é muito dificil e são muitos. Estou a fazer tratamento a uns guppies.
  17. Também pensava que eram mortes, fico muito mais descançado assim. Também estranhava ver alguns reds mais vermelhos do que outros e quase do mesmo tamanho, devem estar quase a mudar de casca. Obrigado a todos pelas opiniões e boa aquáriofilia para todos
  18. André, assim de repente , quando não se sabe o número, não se diz que o local é pequeno. Tinha cinco reds e penso que não estavam lá nada mal, tinham areão e plantinhas. Pareceram-me bastante bem. Quanto ao rottweiler em 4 paredes, também é relativo pode ser quatro paredes bastante grandes e aí o bichano estará muito, mas muito bem, até porque 4 paredes não quer dizer propriamente que esteja num cúbiculo de 2mx2m . Foi só a minha opinião. De qualquer maneira hoje de manhã já foram para o casarão de 1 metro, espero que chegue .
  19. Quando se lê mal é o que dá. Quando cheguei a casa vi que tinha uma guppie com estilo de algodão nas barbatanas, estou a fazer tratamento com Esha 2000, os outros aquários estou a fazer tratamento periódico aos discus com Flagil, para além que reds e discus... vou mete-los amanhã depois de uma boa tpa. Obrigado.
  20. Ola podem-me tirar uma dúvida? Posso ter reds num cubo vodafone, sem filtro? Comprei-os hoje, mas tenho os aquários em tratamento e não os quero meter por enquanto. Tenho um filtro para 20 litros, mas para o cubo tem força a mais. Tirei o filtro e penso mudar nem que seja um copo de água por dia, para terem água "limpa". Neste momento tb não tenho termostato, está muito calor.
  21. Ok, esclarecido, obrigado pelas respostas
  22. Olá, se me puderem ajudar agradeço.Tenho um aquário de 120 litros, com discus rqamirezis, bótias um synodontis, e coridoras, devo meter uma pedra difusora? Li que os discus gostam de muito oxigénio, as plantas que tenho são valisnérias, um tronco com anúbias, égeria densa, Limnophila sessiflora e uma que se não é Echinodorus tenellus é parecidissima. Não uso CO2, mas meto fertilizante liquido volta e meia. Caso achem que deva meter devo desliga-la de noite ou não? Obrigado
  23. Filipe Lucas

    Por favor ajudem-me

    Olá. Teno um aquário de 100x30x40, montado desde o dia 5/6/2010. Fiz transferência de um aquário de 90 litros para este, menos o areão que trouxe do rio, lavei-o, fervi-o, depois aproveitei a mesma água como era pouca meti mais e acrescentei anti-cloro e bactérias, passei o filtro do outro e passei os peixes, fiz tudo no mesmo dia. Tenho uma lâmpada de 30W da aqua-glo, tenho discus, não sei se fiz bem...antes tinha uma mais potente tipo daylight, mas tinha o mesmo problema daí comprar esta. Tenho valisnérias que tem algas castanhas com pêlos ou filamentos, mas noto que é mais para cima e não junto ao areão, tenho uma higrophila gigantea, que tb tem em cima, as anúbias também têm um pouco as que noto que não têm são as Limnophila sessiflora, mas também estão na outra ponta do aquário ou seja a ponta contrária ao filtro, estas não têm nada, as egérias densa tb não têm nada, li que longe do filtro podem não ter . Não tenho co2, os testes que tenho é o ph a 7.0 e a amónia a 0. Faço tpas de 3 ou 4 em 4 dias de mais de 10%. Tenho três discus ainda pequenos 4, 6, e 7 cms,li que podem ser eles os causadores porque sujam muito, mas só lhes dou comida 2x ao dia... 3 bótias de 4,5 cms e 7 coridoras e um casal de bettas. O meu filtro é um eheim 3 plus. Noto que as algas devem aparecer durante a noite pois é de manhã quando a luz acende que vejo as algas...quando faço fertilização (liquida) noto que parece que ainda aparecem mais, agora não tenho feito, será: será a Luz, fraca ou forte?... falta de co2? Desde já obrigada pela ajuda
  24. Boas há alimentadores automáticos que ficam programados para dar comida ao peixes uma ou mais vezes ao dia, assim como há aparelhos programados para acender e apagar as luzes.Outra opção é alguém ir lá a casa dar-lhes de comer. Eu tenho programadores de luz, mas prefiro que vá alguém a casa alimenta-los porque pode haver algum problema, " peixes mortos, filtros ou termostatos que se havariem, termostato agora nem os ligo, mas o filtro era uma grande barraca. Entre outras opções, mas eu prefiro não usar métodos à Macguiver, não sei se é assim que se escreve, nada como soloções que possa não haver falha. Boa sorte.