Capiten

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Capiten

  • Aniversário 11/10/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

Quem visitou o meu perfil

2214 visitas ao perfil

Capiten's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sobre os esclares...f.ala com eles: https://www.facebook.com/peixes.lowcost .....

  2. Nao da para enviar msgs, ainda tem kribensis?

    1. Capiten

      Capiten

      Lamento mas ja foram todos vendidos.

       

      Cumps,

      Luís Pereira.

  3. se ainda tiver o casal de ciclideos fico com eles

    1. Capiten

      Capiten

      qual deles? tenho dois casais em venda, kribensis e pseudotrophus

  4. Boas Tenho andado a ler umas explicações sobre injecção de CO2 a partir de botija, e fiquei com umas pequenas duvidas, talvez alguém me possa explicar, por exemplo, porque que um regulador de CO2 simples como este: Não pode ser procedido de uma válvula solenoide de forma a evitar injecção de CO2 a noite, o regulador não é suposto me permitir diminuir o caudal de CO2 ao ponto de a electrovalvula quando accionada estanca a passagem? Obrigado e peço desculpa adiantada se isto é informação que anda por ai porque bem que procurei e não encontrei. Cumprimentos, Luís Pereira.
  5. Muito boa Tarde Peço desculpa interromper a excelente explicação que vai aqui, eu faço reprodução de bettas já há algum tempo, e tenho usado apenas artemia recém eclodida para os alevins, mas tenho vindo a procurar uma amostra de microvermes para arranque de uma cultura, aqui alguem sera capaz de me ajudar? Eu não me importo de pagar pela amostra, é que isso não se arranja nas lojas facilmente ^^ Cumprimentos e continuem o bom trabalho!
  6. Muito Boa Tarde a todos. Estou a abrir este fórum com o propósito de recolher o máximo de informação relativamente ao hibridismo dentro de vivíparos contido entre aquariofilistas, para alem de seguir artigos decidi também vasculhar o que se "conta" entre o apaixonados por esta área. Eu próprio o sou e sigo desde os 10 anos (24 agora). Isto porque foi me dada a possibilidade de elaborar uma pequena investigação como estágio em aquariofilia no curso de Biologia, e sendo o hibridismo entre vivíparos e o seu potencial interesse económico uma questão do meu interesse decidi procurar algo que realmente seria útil saber nesta área. Portanto pedia que me dissessem o que sabem ou já ouviram falar, ou mesmo ideias para esta investigação. Nomeadamente que hibridismos já comprovaram, se já encontraram a venda em alguma loja(se sim por valores superiores ou inferiores as espécies progenitores). Tudo que poderem dizer será útil certamente, peço que não menosprezem o que possam ter para dizer e não hesitem em colocar neste tópico. Muito Obrigado pela atenção e irei seguir este post com muita regularidade. Cumprimentos, Luís Pereira.
  7. Obrigado pela resposta, quanto a detritos custa me um pouco a acreditar mas é sempre possível, no entanto...aspirar este fundo não me parece boa ideia...alguma vez aspiraste o teu?
  8. Boas a todos! Gostaria de saber se há alguém que esteja familiarizado com o substrato elos terra, isto porque eu tenho e muito ao contrario do que pensava, este com o tempo veio a desfazer-se e tornar-se praticamente pó, bastando uma corydora a remexer a superfície(e não precisa muito) para levantar uma poeirada que leva o filtro(eheim 2213) uma hora para limpar a coluna de agua em condições. Conclusão, o aquário passa o tempo todo com uma névoa de "pó" na coluna de agua. Do que pesquisei até hoje dizem que não se transforma em pó(dizem os comerciais da marca)...pois grande treta que isso é. Gostava de saber se alguém já soube de algo semelhante. Obrigado.
  9. Boas a todos! Realmente este assunto dos leds esta a dar que falar! E pus-me a pensar em montar uma iluminação em leds para o meu plantado de 100lts, no entanto as duvidas são mais que muitas, basicamente aquilo que se tem falado...quantos w por litro? devo combinar leds azuis, vermelhos e brancos? (dado o espectro contributivo a fotossíntese)...adorava obter ajuda neste assunto dado que parece promissor. , Luís Pereira.
  10. Boas a todos, gostava que me ajudassem a decidir que filtro comprar, tenho um aquário de 100lts amazónico com filtro interno, uma daquelas caixas biológicas com bolinhas de plástico e anéis de cerâmica para fazer a filtração biológica, acontece que pretendo retirar a caixa para obter mais espaço e colocar antes um filtro externo de cascata, e ando a tentar perceber qual o que comprar, inicialmente iria pelo Eheim liberty 200 (http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-200.html), mas acontece que pelas descrições deste filtro eu não vou poder usar o equipamento da caixa biológica la dentro(anéis de cerâmica e tal) pelo que parece que estes filtros vêm com sessões especiais de filtração, que podemos depois substituir (comprando a marca). No entanto ouvi falar de uns de marca chinesa, o Jebo 505 e o similar da sunsun que tem um grande espaço para colocar la matérias de filtração que queiramos, acontece que nem sei se valeram a pena nem onde os comprar. Obrigado, Luís Pereira.
  11. Exacto, se agitares faz bolhas porque o Royal produz CO2 quando entra em contacto com a agua, mas essa produção é limitada pela quantidade de Royal introduzido. Eu fiz uma outra experiência aqui em casa, visto que o fermento químico Royal contem bicarbonato de sódio e este fermento já eu tinha cá em casa, então decidi juntar a levedura de pasteleiro com o fermento químico mais o açúcar mais a agua morna...ate ao momento esta a funcionar que é uma maravilha, tenho uma bolha a cada 2s na segunda garrafa, a de precaução, o que me da uma constante de pequenas bolhinhas a sair do difusor. Vou é medir o Ph de 2 em 2 dias a ver se baixa muito e ate que ponto perdura a actividade das leveduras/libertação de CO2.