karlrib

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    porto

karlrib's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Muito obrigado a quem me tem tentado ajudar com as suas opiniões. A melhor defenição que encontrei para o que se passa com os meus guppies, já morreram 3 após o meu primeiro pedido de ajuda, entretanto comprei um casal a 7 dias e só ficou a fêmea. “Tuberculose ou barriga seca, a tuberculose causa falta de apetite no peixe contaminado. Isso faz com que ele pare de comer e com o tempo passa a emagrecer, ficando com o ventre retraído. Essa doença geralmente é diagnosticada no seu estágio bem avançado, sendo muito difícil a cura. O peixe começa a perder coloração, seu ventre fica retraído e o nado fica irregular.” Aqui no fórum encontrei esta transcrição referindo a mesma doença, “ o peixe fica magro, com falta de apetite, destruição das nadadeiras, deformação da coluna, nado oblíquo, o peixe fica desgovernado.” Estas duas transcrições reflectem perfeitamente o que se passou com os guppies. Agora vou deixar de comprar peixes e aguardar se isto fica pelos guppies ou vai passar por todos os peixes. Aguardo conselhos.
  2. No continente de s.mamede de infesta - petlandia- os teste estao todos a 50%. moro em s. mamede de infesta se quizeres tb te faço teste. Comprei esta semana mini master test kit da nutrafin.
  3. Boas, quando o guppy começa a ficar corcunda vai perdendo força e acaba por morrer, não sei que "doença" é, se é transmissível, se seria melhor tira-lo do aquário para não contagiar outros.
  4. Boas, A colisa ja teve par, ainda não comprei outro. os neon eram 12 e um após outro foram partindo. Agora que peixes são águas acidas e alcalinas? Carlos Ribeiro E para a pergunta no separador - doenças e pragas - guppy doente corcunda a perder força, se poderem ajudar agradecia, tem lá fotos.
  5. Obrigado pela resposta, e para a pergunta no separador - doenças e pragas - guppy doente corcunda a perder força, se poderem ajudar agradecia.
  6. Como expliquei anteriormente, se fizer TPA de 20% semanal o ph só desce para ph 6.8. Após TPA fica ph 7 Se coloca-se uma pedra de calcario, para subir o ph, poderia manter este a 7 e não ter que fazer TPA semanalmente. Ou é melhor deixar estar e continuar TPA 20% semanal? Carlos Ribeiro PS: tenho tambem uma pergunta no separador - doenças e pragas - guppy doente corcunda a perder força, se poderem ajudar agradecia.
  7. Aquario Plantado de 100L com temperatura a 26°C sem adição de co2. Filtro interno (600L/h) Fauna: 1x colisa 1x tricogaster 1x espada lira (grávida) 2x espada 1 (macho 1 fêmea) 4x Guppy 3x Neon 4x molly 1x botea palhaço 1x plecostomus 1x tubarão ph 7 Se fizer TPA de 20% semanal o ph só desce para ph 6.8. Após TPA fica ph 7 O meu aquario ficaria a ganhar se coloca-se uma pedra de calcario, para subir o ph? Ou é melhor deixar estar e continuar TPA 20% semanal. Carlos Ribeiro . PS: teho tambem uma pergunta no separador - doenças e pragas - guppy doente corcunda a perder força, se poderem ajudar agradecia.
  8. Aquario Plantado de 100L com temperatura a 26°C sem adição de co2. Filtro interno (600L/h) Fauna: 1x colisa 1x tricogaster 1x espada lira (grávida) 2x espada 1 (macho 1 fêmea) 4x Guppy 3x Neon 4x molly 1x botea palhaço 1x plecostomus 1x tubarão Guppy doente "corcunda" a perder força. 0 que poderá ser, o que fazer? já não é a primeira que acontece isto. Carlos Ribeiro
  9. sochting oxydator pagina oficialhttp://www.oxydator.de/english/soechting_oxydators.html
  10. olá sou karlrib sou novo nisto dos aquários

  11. Sochting Oxydator A, alguem pode ajudar,já utilizou?prós e contras? obrigado