oombapt

.Membro
  • Content Count

    40
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

2 Followers

About oombapt

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 09/28/1969

Contact Methods

  • MSN
    poombapt@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Outeiro de Polima

Recent Profile Visitors

2,138 profile views
  1. oombapt

    oombapt

  2. Boa Tarde Tenho um aquário Eheim Vivaline 330 , equivalente a este http://www.aquaristikshop.com/aquaristi ... 30/422015/ Já vinha com calha de iluminação varilux, normal com 2 T5 54W. Entretanto comprei duas Arcadia T5 Led tubes equivalentes (18w) http://www.aquaristikshop.com/aquaristi ... nt/158537/ Tentei por substituição directa mas não funcionou. Acendeu por uns segundos e depois apagou. Pode me tentar ajudar a perceber o que se passou e se tem solução? Será pelo tipo de corrente (alterna e contínua) ou terei de modificar a calha? Cumprimentos
  3. Boa Tarde. Alguem sabe o que é isto (pequena bola vermelha em baixo) e como resolver o problema? Obrigado
  4. Obrigado pela resposta. E quanto te ficou a calha?Isto seria possivel fazer por dentro da minha tampa do aquário? Cumprimentos.
  5. Obrigado pela pronta resposta. E em termos de iluminação e coloração dos peixes, traria alguma vantagem, para além do menor consumo claro. Cumprimentos.
  6. Boa Tarde. Qual seria a melhor solução de iluminação Led para um aquário de 1,20 m com Ciclideos Africanos do Malawi. O meu aquário tem uma tampa com calha incorporada (aquatlantis),com uma lâmpada daylight e outra actínic blue . Daria para substituir ou aproveitar qq coisa de forma a manter na mesma o aquário tapado? Cumprimentos.
  7. Boas. Pretendia uma ajuda sobre o UV a aplicar no meu aquário . O aquário tem cerca de 250 litros (220 úteis) e tenho um filtro com caudal de cerca de 1200 l/h . Não pretendo fazer nenhum "T" nem coisas do género.Estaria interessado num dos modelos da Tropic Marin V2ecton. Qual era o que seria suficiente para o meu aquário (seria mais para matar germes uma vez que tenho a água limpinha. Cumprimentos.
  8. Boas. O meu aquário tem cerca de 6 meses de montagem. Sempre que troco a água (semanalmente) , reponho as bactérias na litragem total do aquário. Tb foi assim que me disseram na loja. Será que estão a falar só para vender? Cumps.
  9. Boas. Surgiu-me agora uma dúvida. Cada vez que troco parcialmente a água do aquário, costumo repor a quantidade de bactérias correspondente á litragem total do aquário.É mesmo assim , ou basta fazer os cálculos á água que se repõe na TPA. Cumprimentos.
  10. Boas. A minha opinião é a de que não deste tempo ao novo filtro de estabelecer a colónia de bactérias indispensável para os peixes. Deverias ter deixado os dois filtros a trabalhar durante algum tempo juntos e durante este periodo, reforçar a dose de batérias no aqua . Também te aconselho a rever as condições do teu aquário, uma vez que um aquário de 60 l não se adequa ás condições necessárias para ter um biotopo Malawi. Cumprimentos.
  11. Bom dia. Tenho um aquário Aquatlantis Ambiance Horizon de 120 cm , com dois filtros externos (um Fluval 405 e um Eheim Pro 3 2075) . A capacidade do aquário será mais ou menos de 220 L úteis. O que pretendia saber, era no caso de colocar um equipamento de UV , qual será o que deva colocar (w de lâmpada, marca com relação preço/qualidade,etc) Muito Obrigado desde já.
  12. Boas. Já alguém alguma vez utilizou o serviço "RodoMail" da Rede Nacional de Expressos para envio de peixes para o resto do País? Em caso afirmativo , o serviço funciona bem? Onde se processam as entregas e levantamento das encomendas , e qual a melhor forma de acondicionar os peixes nas mesmas? Existem outras empresas que façam o mesmo tipo de serviços a bons preços? Obrigado
  13. São mais ou menos os dois idênticos : mais ou menos 1200L/h para cada um . No Fluval neste momento tenho 2 tabuleiros com Biomax , poderia incrementar para 3 com Biomax, e colocar um pouco de lã de vidro no último. No outro (Eheim) colocaria 2 tabuleiros de Mech Pro , um de Biomech , e o último para alguma resina ou produto para filtragem química, terminando com mais um pouco de lã de vidro.Achas bem assim? Obrigado
  14. Então , Diogo, se me pudesses ajudar agradecia: Tenho dois filtros externos : Um fluval 405 e um Eheim pro 3 2075 ; Qual seria o melhor para a filtração mecânica e para a biológica, e dentro de cada um o que poria dentro deles e por que ordem? Obrigado
  15. Boa Tarde, Tendo ciclideos africanos e tendo agora a minha primeira criação de uma das minhas espécies , como será a melhor maneira de proceder em relação ao futuro e aos peixes já existentes para evitar problemas de consanguinidade, ou não terei de me preocupar com nada disto? Cumprimentos