oombapt

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre oombapt

  • Aniversário 09/28/1969

Formas de Contacto

  • MSN
    poombapt@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Outeiro de Polima

Quem visitou o meu perfil

2639 visitas ao perfil

oombapt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Tarde Tenho um aquário Eheim Vivaline 330 , equivalente a este http://www.aquaristikshop.com/aquaristi ... 30/422015/ Já vinha com calha de iluminação varilux, normal com 2 T5 54W. Entretanto comprei duas Arcadia T5 Led tubes equivalentes (18w) http://www.aquaristikshop.com/aquaristi ... nt/158537/ Tentei por substituição directa mas não funcionou. Acendeu por uns segundos e depois apagou. Pode me tentar ajudar a perceber o que se passou e se tem solução? Será pelo tipo de corrente (alterna e contínua) ou terei de modificar a calha? Cumprimentos
  2. Boa Tarde. Alguem sabe o que é isto (pequena bola vermelha em baixo) e como resolver o problema? Obrigado
  3. Obrigado pela resposta. E quanto te ficou a calha?Isto seria possivel fazer por dentro da minha tampa do aquário? Cumprimentos.
  4. Obrigado pela pronta resposta. E em termos de iluminação e coloração dos peixes, traria alguma vantagem, para além do menor consumo claro. Cumprimentos.
  5. Boa Tarde. Qual seria a melhor solução de iluminação Led para um aquário de 1,20 m com Ciclideos Africanos do Malawi. O meu aquário tem uma tampa com calha incorporada (aquatlantis),com uma lâmpada daylight e outra actínic blue . Daria para substituir ou aproveitar qq coisa de forma a manter na mesma o aquário tapado? Cumprimentos.
  6. Boas. Pretendia uma ajuda sobre o UV a aplicar no meu aquário . O aquário tem cerca de 250 litros (220 úteis) e tenho um filtro com caudal de cerca de 1200 l/h . Não pretendo fazer nenhum "T" nem coisas do género.Estaria interessado num dos modelos da Tropic Marin V2ecton. Qual era o que seria suficiente para o meu aquário (seria mais para matar germes uma vez que tenho a água limpinha. Cumprimentos.
  7. Boas. O meu aquário tem cerca de 6 meses de montagem. Sempre que troco a água (semanalmente) , reponho as bactérias na litragem total do aquário. Tb foi assim que me disseram na loja. Será que estão a falar só para vender? Cumps.
  8. Boas. Surgiu-me agora uma dúvida. Cada vez que troco parcialmente a água do aquário, costumo repor a quantidade de bactérias correspondente á litragem total do aquário.É mesmo assim , ou basta fazer os cálculos á água que se repõe na TPA. Cumprimentos.
  9. Boas. A minha opinião é a de que não deste tempo ao novo filtro de estabelecer a colónia de bactérias indispensável para os peixes. Deverias ter deixado os dois filtros a trabalhar durante algum tempo juntos e durante este periodo, reforçar a dose de batérias no aqua . Também te aconselho a rever as condições do teu aquário, uma vez que um aquário de 60 l não se adequa ás condições necessárias para ter um biotopo Malawi. Cumprimentos.
  10. Bom dia. Tenho um aquário Aquatlantis Ambiance Horizon de 120 cm , com dois filtros externos (um Fluval 405 e um Eheim Pro 3 2075) . A capacidade do aquário será mais ou menos de 220 L úteis. O que pretendia saber, era no caso de colocar um equipamento de UV , qual será o que deva colocar (w de lâmpada, marca com relação preço/qualidade,etc) Muito Obrigado desde já.
  11. Boas. Já alguém alguma vez utilizou o serviço "RodoMail" da Rede Nacional de Expressos para envio de peixes para o resto do País? Em caso afirmativo , o serviço funciona bem? Onde se processam as entregas e levantamento das encomendas , e qual a melhor forma de acondicionar os peixes nas mesmas? Existem outras empresas que façam o mesmo tipo de serviços a bons preços? Obrigado
  12. oombapt

    Area de coral

    São mais ou menos os dois idênticos : mais ou menos 1200L/h para cada um . No Fluval neste momento tenho 2 tabuleiros com Biomax , poderia incrementar para 3 com Biomax, e colocar um pouco de lã de vidro no último. No outro (Eheim) colocaria 2 tabuleiros de Mech Pro , um de Biomech , e o último para alguma resina ou produto para filtragem química, terminando com mais um pouco de lã de vidro.Achas bem assim? Obrigado
  13. oombapt

    Area de coral

    Então , Diogo, se me pudesses ajudar agradecia: Tenho dois filtros externos : Um fluval 405 e um Eheim pro 3 2075 ; Qual seria o melhor para a filtração mecânica e para a biológica, e dentro de cada um o que poria dentro deles e por que ordem? Obrigado
  14. Boa Tarde, Tendo ciclideos africanos e tendo agora a minha primeira criação de uma das minhas espécies , como será a melhor maneira de proceder em relação ao futuro e aos peixes já existentes para evitar problemas de consanguinidade, ou não terei de me preocupar com nada disto? Cumprimentos
  15. Bom Dia, Não sou muito adepto de tpas com aspiração ao mesmo tempo.Prefiro fazer a aspiração do areão á parte . Tenho um aspirador denominado "Power gravel cleaner " da Aquarium systems que pensava que era bom , mas não estou muito satisfeito com os resultados. Há algum outro que me recomendem e que faça o trabalho bem feito . Devera ter alguma potência para limpar detritos, uma vez que é para um aquário de Ciclideos Africanos. Obrigado.