gazfel

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

gazfel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ola a todos e antes de mais obrigado pelos topicos que todos colocam e semptre uma grande ajuda. o que me traz a escrever este topico e que de um dia para o outro no meu aquario de +- 60 litros começaram a morrer peixes a uma media de um por dia. ate agora morreram dois Otocinclus, 3 neons, 2 nariz de bebado. napo consigo perceber a causa pois o ph esta a 7 a agua nao tem nitritos o aquario estava perfeitamente equilibrado. uma coisa estranha que reparei e que os peixes aparecem com a barriga furada normalmente os caridina japonica esta de volta deles. o nariz de bebado que morreu hoje estava a boiar com a barriga aberta e apresentava a cabeça completamente vermelha e as cores vivas ou seja aparentemente em perfeito estado de saude?????!!!!! sera que por estarem cheios de ovos os caridina japonica estao agressivos ??????? (e uma hipotese que me custa a acreditar mas que explicação arranjar???) a ultima tpa foi a 2 dias a cerca de 40 %. o aqua esteve equilibrado durante 3 meses sensivelmente e agora tb notei que tinha umas particulazinhas castanhas em suspensao. tipo graos de areia mas mesmo minusculos sera de algumas plantas e que coloquei musgo de java a 2 semanas e apliquei uma moonlight a 5 dias mas depois tirei os peixes ficavam hiperactivos. sem mais de momento o meu desde ja obrigado pela colaboração de todos.
  2. gazfel

    Morte Subita

    ola a todos e antes de mais obrigado pelos topicos que todos colocam e semptre uma grande ajuda. o que me traz a escrever este topico e que de um dia para o outro no meu aquario de +- 60 litros começaram a morrer peixes a uma media de um por dia. ate agora morreram dois Otocinclus, 3 neons, 2 nariz de bebado. napo consigo perceber a causa pois o ph esta a 7 a agua nao tem nitritos o aquario estava perfeitamente equilibrado. uma coisa estranha que reparei e que os peixes aparecem com a barriga furada normalmente os caridina japonica esta de volta deles. o nariz de bebado que morreu hoje estava a boiar com a barriga aberta e apresentava a cabeça completamente vermelha e as cores vivas ou seja aparentemente em perfeito estado de saude?????!!!!! sera que por estarem cheios de ovos os caridina japonica estao agressivos ??????? (e uma hipotese que me custa a acreditar mas que explicação arranjar???) a ultima tpa foi a 2 dias a cerca de 40 %. o aqua esteve equilibrado durante 3 meses sensivelmente e agora tb notei que tinha umas particulazinhas castanhas em suspensao. tipo graos de areia mas mesmo minusculos sera de algumas plantas e que coloquei musgo de java a 2 semanas e apliquei uma moonlight a 5 dias mas depois tirei os peixes ficavam hiperactivos. sem mais de momento o meu desde ja obrigado pela colaboração de todos.
  3. oi Nuno tenho duvidas quanto a utilização das monnlights em relação onde se vendem, como sao, se posso construir, gostaria que me ajudassem noisso e se possivel me mostrassem fotos. sem mais de momento o meu obrigado.
  4. gazfel

    Parasitas

    notei no meu aquariop que apos mexer o areao estavam a nadar na agua algo que se assemelhava a pequena minhocas com cerca de um cm ou menos, com um nadar tipo espermatozoide, brancas e com perninhas a nadar com maior atençao reparei que nao era uma mas muitas . gostaria de saber se alguem ja teve problema igual, qual a origem disto e a cura para acabar com esta praga e como se chama. será que a morte dos meus bothias palhaço tem a ver com este parasita e que eles emagreciam muio e nada comiam ao fim de um tempo definhavam mesmo. obrigado.
  5. Olá a todos, um dos meus botias desde a dois dias ue pemanece na metade superior do aquario nao indo ate ao fundo como e costume e tambem deixou de comer ja pesquisei em varios sites e nao enconteri nada. Será que alguem me pode ajudar.
  6. gazfel

    Botia palhaço

    Caros amigos no meu aquario tinha 3 botias dois dos quais começaram a emagrecer e a sua coloração que costumava ser laranja começou a ficar mais esverdeada ou seja o laranja esbatido. um dos botias ja morreu o outro ainda se encontra com este problema e o terceiro continua bem de saude. qual sera o problema que os assola ?????? obrigado desde ja a todos que contribuem para este forum.