edu

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por edu

  1. edu

    Buzios

    olá,cuidado com esses buzios,acho que eles são carnivoros ...
  2. edu

    escalar infiel!

    olá,os alvins já estão a nadar :D :D já comecei a dar artemia,vamos lá ver se sobrevivem!
  3. http://www.maniadebicho.com.br/aab/artigos...ra_bandeira.htm
  4. edu

    escalar infiel!

    olá,já tenho centenas de escalaresinhos ainda com o saco vitelino,já tenho artemia a eclodir... quanto tempo(dias) deve ter a artemia,para os alvins? posso lhes dar microvermes??
  5. edu

    escalar infiel!

    obrigado pelas resp. pensava que os escalares formavam casal para sempre hoje,nova postura com a 1º femea ,mas separei os ovos para um aqua de criação 40l,vamos lá vêr o que dá!! :D
  6. edu

    escalar infiel!

    olá,os ovos de ontem,já foram!
  7. edu

    escalar infiel!

    olá pessoal,a cerca de 15 dias deram me 3 escalares adultos,passada uma semana,desovaram no comunitario,o casal defendia os ovos com "unhas e dentes",mas duraram pouco...passado 3/4 dias vejo a "outra" femea a dar porrada na femea do casal,e depois o proprio marido!! hoje vi a "outra"a pôr ovos e o macho a ferteliza los e os dois a tomarem muito bem conta da postura,principalmente da femea do excasal original! será um MACHO-LATINO?
  8. hehehe,sim microondas,eu secava as folhas de lucialima(chá)! tem é que ser por fazes,tipo 30 seg,tiras deixas evaporar os fluidos,e repetes o processo até ficar a "gosto"! mas usa folhas castenhas,pois a clorofila(verde) não desaparece no micro... cumps
  9. edu

    tridacna

    olá,não tens nassarios?eles tem fama de comer tridacnas,QUANDO MAL ALIMENTADOS(falta de detritos/restos de comida) cumps
  10. faz o que o apisto diz!agua das perdras(gasificada)
  11. olá,podes comprar armadilhas proprias,numa loja da especialidade,ou podes por um copo alto,com comida,encostado a rv de modo a conseguir entrar,depois escorrega no vidro e não consegue sair! depois dá noticias!
  12. eu tive 2 t8 uma actinica e uma daylight,num microreef 50l,durante um ano só com corais moles!sem grande evolucão dos corais,mas sem problemas!agora para corais duros,não acoselho!!
  13. edu

    o que se passa com o areao?

    livra te do filtro,ele é uma fabrica de alimento para microalgas e cianobacterias!
  14. edu

    Peixes-vidro

    olá,só uma coisa que secalhar já deves saber,convem ter um cardume com pelo menos 4 a 6! embora eu tenha um amigo com 2 a bastante tempo!
  15. podem ter desovado á toa!devido ao stress! espera para ver ! depois diz kualker coisa!
  16. lol,tive um k se colava aos peixes todos!!
  17. edu

    urgente

    olá,eu tenho gupys,molys e platis,em agua salobra,densidade (1010) e outros mollys num reef com densidade de (1025) e tão todos de boa saude!