EdgarCosta

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto

EdgarCosta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Enganei-me, meu pH é de 6.6-6.8, não o alcalino como disse. eu sei que eles não são carnívoros, mas não podem inflingir feridas ao speixes, não há casos disso?
  2. EdgarCosta

    Caridina japonica

    Olá! Tenho aquário com cerca de 75 litros de água e estava a pensar colocar uns camarões caridina japonica para me ajudar no combate Às algas, e porque são engraçados também. O meu problema é que minha água anda pelos 7,6-7,8 de pH, há problema? E outro problema é que eu tenho tetras-limão e tetras-cabeça de sangue, que são pequenos, não há problema de os camarões lhes fazerem mal? Agora ainda não mas depois quando crescerem e ficarem para aí com 4cm não?
  3. Obrigado! Vou medindo o pH no recipiente e verificar quando já está como eu quero, o que é sempre complicado com os testes de cores - acho uma verdadeira missão impossível destinguir correctamente as várias cores!!! Mas vou tentando!
  4. Só mais uma coisa: o recipiente pode ser de qualquer material? Deve haver materiais que alteram as caracteristicas da água não?
  5. Se fosse possível dizer-me a marca, eu já vi à venda duma marca, mas possivelmente deve haver marcas mais baratas... E colocando a turfa na água em depósito como disse (era assim que tava a pensar por também) baixa o suficiente? Preciso de quanto quantidade e quanto tempo em repouso? Obrigado
  6. SIm, isso eu sei, e até acho bonito. Eu actualmente ponho turfa líquida no aquário (já fica com cor amarelada), uma vez que não posso por mesmo turfa pois tenho filtros interiores não tendo assim local para a pôr! Não há qualquer problema em mudar a água com turfa, e ainda adicionar a turfa líquida no aquário pois não?
  7. Olá! Tenho aquario de 75 litros de água útil, com vários tetras, escalares, otocinclus e farlowella. Eu costumo mudar cerca de 20 litros de 15-15 dias. O meu problema é que queria colocar turfa num garrafão grande que tenho juntamente com uma bomba de circulação de forma a baixar o pH na água de muda, podendo esse garrafão conter no máximo 15litros. Parece-vos bem mudar antes a água 10-15litros por semana em vez dos 20litros de 15 em 15 dias?
  8. Tenho um aquario de 80x30x40, o que dá cerca de 75 litros úteis de água, e possuo variados tetras e 2 escalares. Gostaria de saber qual a capacidade de bombagem que necessito? Quantos litros por hora deve a minha bomba ser capaz de bombar?
  9. Desculpem mudar um bocadinho o tema, mas e bons sites sobre os ciclideos do malawi alguem conhece?
  10. Peço desculpa. é agua oxigenada, enganei-me! O aparelho em questão é como estás a pensar Just_Me, colocado no fundo do aquário, vou inestigar melhor. Já pensei usar turfa, mas eu tenho um aquário com a zona do filtro no interior e não tenho espaço para a colocar. Para o aquario que tenho, que quantidade seria necessária? Já agora: a turfa vai perdendo as suas qualildades? Não dura para sempore pois não?! E Miguel Silva é escusado falares assim de uma pessoa que me parece ter bastante conhecimentos, já anda nisto há mais anos do que a nossa idade, e que nem conheces!
  11. O meu aquário tem 80x30x40, o que deve dar um volume útil de cerca de 70 litros. Possuo escalares e tetras de nariz vermelho, além dos "tradicionais" peixes de limpeza. O pH anda à volta dos 6.9, às vezes um bocado menos, mas às vezes sobe um pouco, como já tinha dito, tenho uma certa dificuldade em mantê-lo ácido. Segundo o senhor, com o oxigenador vou conseguir baixar bastante o pH, provavelmente para valores mais perto do 6 do que do 7 (o que é sempre bom para este tipo de peixes), e aconselha-me a fazer mudanças de água semanais de 10%. Tenho feito as mudanças colocando produtos para baixar o pH, pois a água da torneira anda à volta dos 7.3, mas preferia que esse abaixamento do pH fosse feito de forma mais natural, o que com oxigenador seria! Aconselham-me!
  12. Tenho um aquário com escalares à sensivelmente ano e meio e tenho constantes dificuldades em baixar o pH à água, andando sempre esta no limite da acidez - e não, NÃO tenho pedras que me aumentem o pH. Falei com um senhor duma loja, que alguns devem conhecer :Aquamundo perto de cedofeita no Porto, um senhor já com uma certa idade, com sotaque alemão, e ele disse-me que podia colocar um oxigenador no aquário que me fazia baixar e manter constante o pH. Ele próprio é o que usa nos aquários, encontrando-se estes em óptimo estado, como se pode comprovar pelo aquário da montra, com escalares e discus em perfeito estado. O oxigenador tem um pequeno depósito com água destilada a 3 volumes, e o senhor explicou-me que liberta oxigénio, o qual em contacto com a água vai formar CO2 devido aos C existentes (porcarias dos peixes e isso), e me faria baixar o pH. Ele usa esse sistema lá há já mais de uma década! No entanto, noutros locais informaram-me do contrário, que só me aumentaria o pH devido à libertação do oxigénio!! Alguém usa isto? Ajuda? Segundo o senhor é eficaz e barato
  13. Obrigado pelas vossa respostas, vou decidir se os ponho ou!
  14. E relativamente à comida, aceitam bem os flocos normais? São rápidos a vir comer, é q os tetras q tenho são super mexidos no q toca a comer!! Sendo nocturnos ou diurnos (já encontrei informação para os dois lados!!!), se forem nocturnos não os alimento?!
  15. EdgarCosta

    Peixes-vidro

    Olá! Tenho um aquário com escalares e um cardume de tetras de nariz vermelha. Estava a pensar em peixes-vidro para lhes fazer companhia, gostaria de saber se são compatíveis, qual a vossa opinião... Já agora uma perguntinha: sei que são da família dos peixes-gato, e já li que ao contrário dos outros estes são mais diurnos, é verdade?