Geraldo

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Geraldo

  1. desculpa, fui muito simplista na forma como respondi, mas pensei que te tinha apontado um caminho para tu próprio tentares, estudares, perceberes, dos teus problemas.o que eu quero dizer é que não sei o quanto percebes, mas tens de ser mais pormenorizado, para poderes ter respostas mais acertivas.tens de ver parametros de água, stress,doenças.. desculpa se nao ajudei, e boa sorte para os peixes.
  2. toma em atenção as condições da água. aumenta a areação e faz uma boa troca parcial de água.
  3. tenho alguma experiencia com silicones, e tenho sempre muita dificuldade em que eles adiram ao marmore, geralmente uso cola-e-veda , com base em poliuretáno, mas se colar é dificil então vedar..
  4. simples, como as mangueiras passam por cima do aquario estas tendem a ganhar ar( desferrando o sistema ) quando o sistema de circulação pára, só tens de seguir os passos já indicados por outros colegas mas antes de ligares á corrente colocas a mangueira de ida do filtro abaixo do aquario( dentro de um balde ) e ligas á corrente( acionando ao mesmo tempo aquela patilha na cabeça do filtro, essa que vai chupar a água por ti, mas que vai ser mais facil, pois a mangueira de ida está abaixo do nivel do aquario), voltas a desligar da corrente, para colocares a mangueira no aquario e ligas de novo. Mais facil, para a proxima não deixes as mangueiras ganhar ar( entrada e saida debaixo de água e cortas os passadores de entrada no filtro) só depois é que abres o filtro. tudo isto resulta com muito mais dificuldade se as mangueiras tiverem poros, furos, que podem nao ser visiveis mesmo com o sistema a funcionar. e as melhoras lol.
  5. não os deves juntar a predadores, caso o fassas deves ter em mente que os camarões andarão sempre escondidos isso se forem grandes o suficiente para escapar , e mesmo assim o stress não irá ajudar. as crias caso aja serão uma guloseima e poucas escaparão a não ser que tenhas muitos esconderijos e uma comunidade grande o suficiente que reponha as baixas. boa sorte.
  6. tambem tenho cherrys e alguns um pouco mais vermelhos
  7. eu estou de acordo com o ultimo post pois com essas plantas, que eu também mantenho, uma lampada apenas me é suficiente. demora é mais tempo, mas os custos são de longe bem menores .
  8. os pequenos estão sós ( separados de alguma forma dos maiores)? enquanto pequenos eles são vistos pelos peixes maiores como sendo alimento, e as caudas são as primeiras a sofrer, quando nao desaparecem completamente pela goela abaixo.
  9. espero que aprendas rapidinho, agora que a familia está a crescer, tu és o responsavel por fazer deles lindos e saudaveis peixinhos. Boa sorte
  10. geraldo 30 trofa sergeraldoxyz@hotmail.com 3 de experi. gosto dos peixinhos de momento pra despachar-kribensis
  11. nome-geraldo idade-30 localidade-trofa anos exp.-3 nº aquarios-2 mais lago especies-alguns peixes,plantas,camaroes,enetomas helena,mais recentemente uma ninhada de kribs. tenho interesse em compras conjuntas ( de futuro ).