amns

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por amns

  1. Olá Paulo, Obrigada pela resposta. Realmente eu já desconfiava que tivesse a ver com a iluminação e vou substituir por umas lâmpadas melhores para ver se melhora a situação. Cumps.
  2. Olá, Obrigada pela resposta. Não utilizo nenhum fertilizante, e não introduzo mais nada no aquário, nomeadamente CO2 ou outra coisa. O aquário está +- com 130 litros. Tem duas lâmpadas de 20W cada uma (uma flora-glo e outra aqua-glo) - nunca foram trocadas, já têem pelo menos 2 anos. As plantas são anubias, fetos de java, valisnerias e cryptocorinas. Cumps.
  3. Olá! Precisava de ajuda com os parâmetros da água. As plantas do meu aquário ficam amarelas e a maior parte delas morre. Estive a medir os parâmetros da água e são os seguintes: * NO3 - 10 mg/l * PH - 6,5 * GH - 11º * NO2 - ~0 mg/l * KH - 2º?? (não passou pelo azul nem verde, ficou logo amarelo) Se alguém perceber destes parâmetros e me puder ajudar, agradeço. Cumps.
  4. Muitos parabéns pelo evento e a todos os que o tornaram possível, em especial ao António Lourenço! Esperamos pelo próximo!
  5. A montagem do aquário ficou muito fixe!
  6. Boa sorte pros bettinhas! ..e vai pensando em arranjar recipientes para separar todos os machos banana rock
  7. He he.. com os meus também acontece o mesmo, uns parecem pais dos outros..não se nota por causa da falta de qualidade das fotos..mais tarde vou tentar meter melhores fotos.. aliás no outro dia até reparei que comeram um dos mais pequeninos.. só sobraram os restos do rabito..coitado.. mas pronto é a lei da vida..sobrevivem os mais fortes.. vou tentar meter mais plantas para haver mais esconderijos.. Mas lá que é esquisito é.. mas ao mesmo tempo engraçado Cumps. Bom fim de semana
  8. amns

    THE DARK CAVE - nano 40L

    Muito bem, sim senhor! Bem, esses peixes são mesmo minúsculos! Acho que vou pensar em meter desses peixes quando fizer um nano.
  9. amns

    THE DARK CAVE - nano 40L

    Ficamos à espera de novas imagens do aquário já com os habitantes!
  10. Obrigado, mas não acho que seja assim nada de tão especial.. o que consegui com sucesso foi apenas à terceira. Da 1ª vez já foi à 1 ano ou 2, ainda eu não sabia quase o que era um peixe betta, os alevins nasceram, mas como lhe meti bomba de ar forte demais e não tinha artémia não duraram muito, da 2ª foi este mesmo casal que criou agora mas o ''senhor papá'' comeu os filhotes todos no dia a seguir a terem nascido.. dei-lhe um bocado de fome para o castigar.. lol mas como o acho muito bonito, não resisti a tentar novamente juntá-los.. Sim, estou a usar cubos vodafone, mas este fim de semana já lhes arranjei um aquário como deve ser, mas estou a mudá-los aos poucos..pois na minha primeira tentativa de os mudar para um aqua maior, fiquei sem a maioria.. Com 3 meses, vejo agora os primeiros a abrirem-se e a ameaçarem-se, até os mais pequeninos já todos arrebitados Cumps.
  11. Obrigado!..eu também não tinha nem tenho muitas condições, mas fui criando as condições necessárias para esta aventura engraçada!.. O que me vale é que acho que não vou ter muitos machos, logo poderei manter as fêmeas todas juntas e separar alguns machos que depois irei oferecer ou vender.. Cumps.
  12. amns

    THE DARK CAVE - nano 40L

    Olá, a nível de montagem de aquários e tipos de peixes a juntar eu não não percebo nada.. de resto quanto às cores dos peixes que estás a pensar meter parece-me porreiro, também gosto bastante dos néons pelas suas cores! Quanto à iluminação, a mim, parece-me melhor assim como está na ultima foto, assim realças todo o aquário.. Em relação às plantas plantas não sei, mas se já tens uma a definhar, não deve ser má ideia começares a fertilização.. Cumps.
  13. Bem, as voltas que esse aquário já deu.. estive a ler o tópico.. bom trabalho! Não deixes que perca a beleza! Continua!
  14. amns

    THE DARK CAVE - nano 40L

    ..na minha opinião acho que ficava mais engraçado dois cardumes diferentes de cores vivas, pois iria criar contraste e destacar-se do fundo escuro. Cumps.
  15. amns

    Betta em greve

    Olá! Também é boa ideia dares-lhe comida que não seja em flocos, como artémia congelada, por exemplo.. vai despertá-lo um pouco...ou até meter um espelho em frente ao aquário de vez em quando.. mas se também lhe arranjares umas companheiras melhor! Com certeza que ele se vai sentir mais feliz!
  16. Olá! Não sei como fiz, mas não tinha visto a tua mensagem de cima Quanto ao arroz, vi alguém aqui no fórum falar disso e resolvi experimentar. Pedi a quem me arranjasse arroz e arranjaram-me dos arrozais da zona da Figueira da Foz. Arranjei barro e meti um bocado no fundo de um garrafão de 5L de água cortado e meti água e algum arroz com casca, deixei na varanda por uns tempos e quando fui ver aquilo tinha mesmo nascido e crescido ..depois lembrei-me de arrancar uns dos maiores, tirar a maioria do barro das raízes e enfiar no aquário onde tinha o meu betta macho e aquilo lá ficou.. depois como resolvi juntar a fêmea e eles se entenderam rápido,deixei lá o arroz.. apenas fui tentando limpar o excesso de barro, que ficou meio agarrado ao fundo aspirando com um tubinho com cuidado. Sei que a ideia aqui era fazer a criação no aquário com arroz plantado em barro, mas a água fica muito turva. Se utilizares esta técnica limpa bem o barro das raízes antes de meteres no aquário de criação, se não depois cola-se ao fundo e é mais complicado de tirar.. não vai propriamente crescer mas aguenta-se por uns tempos, especialmente enquanto os alevins são pequenos.. também nasce se não tiver o barro, mas cresce menos.. Já agora em relação à comida dos alevins, não sei o que são rotifers.. mas agora comprei uma comida numa loja de animais (que dou juntamente com a artémia congelada), pois era a única coisa não congelada que eles tinham para bettas que são umas bolinhas pequeninas que vêem num frasco pequenino "Atison's Betta Pro", diz que é indicado para Bettas.. a mim parece-me que eles gostam.. também eles acho que eles comiam tudo o que lá pusesse, parecem uns esfomeados ..mas andam sempre com a barriga cheiinha..às vezes até me parece demais Cumps. Bom Fim de Semana!
  17. Está aqui um link sobre microvermes: http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...hp/t105187.html São óptimos para variar a alimentação dos primeiros tempos de vida dos alevins!
  18. Obrigado! Laura, eu dei-lhe artémia recém eclodida, microvermes e de vez em quando sera micron, até cerca de 1 mês e meio. Alex, a minha artémia acho que eclodia relativamente bem, excepto umas 2 vezes que também não eclodiu. O único problema é que como não aquecia a água, ela demorava mais tempo a eclodir.. Como é que estavas a fazer? Não fiz infusórios, preferi utilizar plantas e arroz (fios verdes na 2ª imagem) que devem ter criado os infusórios necessários, até porque sabia que nalguns fins de semana os pequenos não iam ter comida.. A partir de um mês e meio +- comecei a dar-lhes artémia congelada, mas escolhia as mais pequenas (ou tentava cortá-las em pedaços) e flocos moídos, mas devia ter continuado ainda com a artémia, pois alguns mais pequeninos agradeciam.. Possivelmente foi cedo demais, mas tava desertinha para que eles começassem a comer da congelada! Cumps. e boas criações!
  19. hfreezer, gostei do teu nano! E ainda mais do peixe betta!
  20. Obrigado! O mais chato é ter que andar a fazer artémia todos os dias, quando eles são mais pequeninos.. de resto é ter algum tempo e paciência e esperar que eles cresçam..
  21. Olá! Apesar da qualidade das fotos ser muito fraca, vou partilhar convosco as fotos da minha 1ª criação bem sucedida! O macho à primeira comeu os filhotes todos, mas desta vez já se portou bem! Os pequenotes têm 2 meses e meio. A mãe: O pai: E os pequenotes: