AkaShadow

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Alhos Vedros

AkaShadow's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Obrigado já ajudou e muito. Sim o orçamento eu estava a tentar manter por baixo mas as minhas contas atuais vai em 1100 😄 Mas á coisas nas quais não quero poupar como o sistema de filtragem, luz e co2 Muitas das ferramentas até ja tenho ai ja gastei á algum tempo atras.
  2. Olá a todos, Passados alguns anos o "bichinho" não morreu tenho uma vontade extrema de voltar a montar um aquário. Mas desta vez queria um plantado. A minha experiência anterior foi com bettas, e o máximo que tive nos tanques foi musgo e anúbias que sobreviviam apenas com luz e um pouco de fertilizantes, de verdadeiros plantados não entendo nada. O que me espantou pela positiva neste regresso foi a quantidade de marcas e materiais novos mas deixa-me confuso com o que comprar, por isso solicito esta ajuda aos mais experientes para que possa antes demais planear tudo ao menor dos detalhes e só depois começar a comprar o material. Tenho um orçamento +- de 500EUR Que tamanho de aquario devo escolher para primeiro plantado? 60L?90L? Que filtros recomendam? Luminárias? Co2? Solo fértil e inerte? Quanto às plantas é algo que so vou pensar depois de saber quais as que vão sobreviver melhor em relacao ao setup que tiver e mto mais tarde é que vou pensar nos animais mas a formula sera a mesma apenas escolherei o que for adequado. Sinto que escolher estas coisas em primeiro lugar é começar a trabalhar ao contrário. Se for possivel partilharem a vossa sabedoria ficarei mto agradecido, claro que também ando a ver estas coisas e a ler tutoriais e reviews de algumas marcas mas como tive tanto tempo fora do hobbie não queria estar a comprar uma coisa que ate pode ser boa mas porventura existir uma opçao no mercado que seja boa e mais barata. Deixo desde já o meu obrigado a todos os que possam fazer esta partilha de conhecimentos.
  3. Em breve posto aqui a minha experiencia so vos digo ke comecei com 6 reds e agora sao mais de 30 (adultos) e obvio ke mtos dos pekenotes acabam por servir de alimento mas enfim poupo na artemia! Mas quando tiver tudo bem organizado e com imagens de montagem eu coloco aki o meu projecto "Depp Water City" - Reds & Bettas a viver juntos!
  4. ora aki fica a primeira foto do "palacete" e o meu primeiro aqua XD ta simples nao sei mais ainda o meu proximo ja sera algo mais complexo
  5. PARABENS!! Pareçe-me ke estas a fazer as coisas bem para a 1ª criaçao nao estas nada mal vao sobreviver mtos vais ver XDD se fossem CT encomendava-te ja uns XD
  6. AkaShadow

    Betta e Molly

    Ola bom dia, Os flocos epa eskeçam isso e das piores coisas que podem dar a um beta- substituam isso por um granulado proprio para bettas, dpx a alimentacao deve ser variada. Uma boa combinaçao sera granulado+artemia+larvas de mosquito vermelho+Larvas de Mosquito Liofilizadas claro que nao das tudo ao mesmo tempo XD A artemia e as larvas podes comprar congelada ou fazer o teu prorpio cultivo em casa e mto facil! Fazes um esquema semanal onde vais alternando o tipo de comida, se o teu beta nao esta a reproduzir nunca mais de 2x ao dia sendo que e necessario ter mto cuidado para nao colocar demasiada comida.
  7. olha dix-me se isto e boa ideia: Equipa de Limpeza: 2 caracois ainda nao sei bem que especie vou estudar isso 6 camaroes red cherry! A colocar dentro de umas 2 semanas ate la ja terei um bom tapete de musgo, e tenho mtos esconderijos em rochas e 1 tronco! axo ke havendo bons esconderijos o beta nao dizima os reds, nao sei digam-me o ke axam!
  8. AkaShadow

    BETTA DOENTE

    Tratando-se de ictio sim o sal e uma forma de combater e a temperatura elevada 29º/30º, nao te sei dizer as quantidades, mas sei ke tens de ter mto cuidado para ver se o peixe esta a tolerar a quantidade ke colocas e TPA minimo 2 em 2 dias! Aproveita tb para melhorar a alimentaçao do beta porque kuanto mais debilitado ele estiver pior! Comida viva seria o ideal como por exemplo artemia.
  9. os tipos de "esconderijos" ke os betas apreciam e necessitam sao essencialmente proporcionados por plantas naturais. o minimo que o ppl aconcelha e 2 femeas por macho mta gente considera 3 eu nisso nao tenho ainda experiencia propria! Mas parece-me ke vai ficar apertado o aqua!
  10. AkaShadow

    BETTA DOENTE

    Bem tens ai um macho Cauda de véu (Veil Tail)! N~~ao tenho a certeza ke seja mesmo ictio, tb sou novato nestas andanças! Conto com a intervençao de pessoal mais experiente para te ajudar! No entanto ate teres a certeza nao fara mal aumentar um pouko a temperatura e começares a fazer TPA's! P.S - Ja agora descevre ai as condicoes onde o tens, tamanho do aqua, temp, solo, plantas sim ou nao? sao tudo coisas ke pode ajudar a explikar o ke esta a acontecer ao teu bettinha
  11. AkaShadow

    BETTA DOENTE

    Ola de facto sem ver a foto e mandar um bocado ao ar mas a doenca mais comum com esses malditos pontos brancos costuma ser o Íctio – Doença dos pontos brancos ( Ichthyophthirius multifiliis – água doce; Cryptocaryon irritans – marinho) Caso seja mesmo Ictio aconcelho-te a aumentar o termostato para 28º/29º. Visto ictio ser um protozoaico e ter um ciclo de vida até 18 dias nao fiques a pensar que tudo acabou mal desapareçam os pontos no peixe. Ja li tratamentos com sal e tudo mais mas axo que o melhor e adquirir um desparazitante nao sei qual o melhor existem alguns e de algumas marcas diferentes como por exemplo o protozin da waterlife. Para meteres a imagem usa um site para carregar a foto como por exemplo: http://imageshack.us/ - nao e preciso registo depois de colocares a foto online copia a url (endereço) e colocas aki no forum da seguinte forma: [*img*] aki coloca a url da tua foto [*/img*] Retira os asteriscos dentro dos parentisis rectos eu so so colokei pk senao com o codigo certo nao vias nada pk nao tem la um url valido XD Cm a foto sera mais facil e virao membros bem mais experientes ke eu que te podem fornecer ainda mais informacao! Eu tb sou novo nisto estoua a aprender todos os dias! Mas uma coisa e certa se estiver doente vamos tratar esse betinha (esse ou essa tb veremos isso pela foto)
  12. ola eu nao sou a melhor pessoa para te responder mas com certeza mtos mais te virao ajudar e experts em beta no entanto posso dizer-te ke kuanto a temperatura o ideal seria a rondar os 26º, consegues um termoestato bem baratinho! A dimensao do aquario e assim ele consegue sobreviver mas nnunca o veras mto feliz. E com essa dimensao nao coloques femeas junto arriscaste a perde-las apesar de serem femeas o espaco nao e mto e o macho vai stressar e comecar a magoa-las! Outra coisa apesar de ja teres filtro e um aqua maior convem fazeres os testes de pH e os Nh para saber se a agua esta boa para o beta procura aqui no forum ke encontras as especificacoes todas! Eu tenho aprendido mto aqui! Quanto a comida o normal e 2x ao dia 3 no caso de estar em reproducao e podes variar entre os flocos para beta, larvas de mosquito vermelho e artemia. Nao e mto mas espero ter ajudado alguma coisa em breve vira pessoa com mto mais esperiencia do que eu para te ajudar e corrigir no que foi necessario espero eu proprio nao te ter dito nada errado tb sou um novato nisto mas estou a ADORAR XD!
  13. ok obrigado vou comecar a trabalhar no aquario hoje e axo ke tenho sorte um amigo meu vai dar-me 1 de 54l XDDDD daki a um mes ou mes e meio meto aqui fotos do meu menino que comprarei nessa altura XD! espero ke fike contente com o habitat ke vou criar! O aquario ja tenho vou buscar o areao e as plantas mais logo, essas plantas necessitam de substrato certo? e ja agora como vou ter mais espaco neste aquario estava a pensar colocar um tronco com umas ramificaçoes giras para jogar com as plantas e ate pelo ke li ajuda a controlar o ph...agora so nao sei se o beta gosta muito disso? o que dizem?
  14. Boas pessoal, sou novo por aqui e sou um NOOB XD este vai ser o meu primeiro aquario. Ajudem-me pois eu nao quero fazer asneira. Vais se um aquario apenas para 1 betta macho, ainda nao deicidi ke especia primeiro quero criar um bom habitat. Ora aqui vao as minhas duvidas: - O aquario e de 20 litros, e suficiente para 1 beta? - Que tipo de areia devo usar? - Adorava nao ter de colocar plantas de plastico, nao trazem nada de bom ao aquario que plantas de vou colocar para o habitat do beta? - Oferecem na loja onde estou a pensar comprar as coisas um liquido que dix que substitui o cliclo, que se pode colocar logo os peixes, nao sei porque nao confio! ´´E melhor fazer o ciclo certo? Ja que me dei ao trabalho de saber o que era e dpx de ter visto tanta gente a keixar-se pk nao fez o ciclo axo ke nao vou confiar em produtos milagrosos e faz-lo! Apesar de eu nao fazer mais perguntas aos experts dos betas deixo um pedido se me esqueci de perguntar algo de relevante por favor digam! Agradeco desde ja a vossa ajuda!