Brunnix

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    brunnix1@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loulé (Faro)
  • Localização
    Torres Vedras - Oeste / Quarteira - Algarve

Brunnix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas,queria dar a minha opinião que é um pouco diferente da do nunomiguel. Já tive um discu assim e ele tinha uns parazitas nas guelras, e ficava muito escuro(preto mesmo),apesar de comer e andar menos mal. Tratamento: um banho com Bactopur Direct da Sera,um comprimido para 2 litros de agua durante 30 minutos, e nunca mais tive qualquer problema com o discu.
  2. Brunnix

    1ª postura

    Boas,tem paciencia,muita paciencia. Juan.isto foi o que o user Cipridiscus escreveu num tópico "Pessoalmente não costumo ter problemas c/fungos mas por prevençao depois da desova uso azul de metileno a 1% na dose 1 gota por 5 litros de agua."
  3. Boas,eu fazia mudas de água todos os dias e não de 2 em 2 dias,e alimentava menos os peixes até isso voltar ao normal.
  4. Brunnix

    1ª postura

    Boas. Já????Foi rápido,vai esperando para ver se foram fecundados e se dá em alguma coisa.
  5. Boas,Fábio,onde compraste os 2 Neons Azuis 10cm (moonlight…simplesmente lindo) 12€ Foi ai em Faro? Onde?
  6. Boas,eu acho que são fungos,num site brasileiro diz o seguinte: Doenças:Fungos, tufos brancos saindo da boca, olhos ou guelras. Nadadeiras corroídas e ferimentos pequenos. Tratamento:Azul de Metileno Dose:1 gota para cada 2L
  7. Boas,não te aconselho a teres esse disco sozinho nem com essa mistura de peixes. Os discos deveram ter os olhos vermelhos.Quanto ao preço depende de sitio para sitio,tamanho,e espécie. Outra coisa,devias saber os parametros da água.
  8. Brunnix

    discus com problemas.

    Boas,pois é,crescem pouco mas crescem,pelo que vejo nos meus é assim. Pelo que tenho lido os discus são adultos com +/- 15 meses,uns maiores outros mais pequenos. Já agora o porquê de " tenho desparazitados com frequencia(flagil,fluvermal e tenilvete)",não achas que é demais,pelo que percebi só tens os discus há 3 meses.
  9. Brunnix

    discos - ajuda !!!

    Boas,Surf_is_life o que chamas de parametros correctos e temperatura indicada?Pelo que li não tens nada correcto. Já foi dito pelo Fisherzed algumas coisas importantes para manter os discus(umas concordo,outras não),mas acho que os teus estão no estado "normal",pois mudaram de "ares" e estranharam,mas é preciso ter atenção as esses parametros. Já agora,não tens peixes a mais no aqua? Fisherzed não percebi o que quizeste dizer com "sem ser um "cagão" (como há para ai muitos)".
  10. Boas joaocoito,o Shallow_man já disse o porquê das algas,para quê as luzes ligadas???? E o filtro tem só turfa???E porquê turfa???Precisas de descer o PH ou é para discus? É importante também saber estas coisas para dar uma maior ajuda. Desliga as luzes e quando tiveres plantas ou peixes liga-as 8 horas é o suficiente.
  11. Boas,quanto as vantagens que a água do poço tem,uma delas é o preço Faz os testes principais(ph,no3,kh,gh,cl,etc)se tudo tiver dentro dos parametros não vejo o porquê de não usar. Cumprimentos.
  12. Boas, eu aconselhava-te a esperar para ver se essa turvação passava,pode ser só o "pó" da areia e isso acenta.Queria dizer que nos meus aquas(2,um de 1,00mt e outro de 0,60mt) tive e tenho agua cristalina desde o primeiro dia e pus os peixes ao fim de 36 horas. Eu uso no 0,60 um filtro interno com copo para massas filtrantes e no de 1,00mt um filtro exterior.Só utilizo ceramicas,zeolit e turfa,nunca tive problema nenhum com a agua,tenho plantas e não uso co2.Quem usa turfa fica com a agua um pouco acastanhada,mas cristalina,como tenho discus é o ideal.
  13. Boas,jmfsilva,tá tudo bem? O da foto 1 é um Melanochromis cyaneorhabdos,lago Malawi Os outros não tou a ver. Não sei se tens mas vou te dar um link de ciclideos http://www.cichlidae.com/binder.php?menu=cat Cumprimentos Brunnix
  14. Boas,podes fazer isso mas a água vai ficar com um tom amarelo/acastanhado por causa da turfa.
  15. Boas,eu não punha mas como dizes que os kribs são inofensivos,experimenta.Como já foi dito a qualidade da água é diferente(não é só ph),e a temperatura também,mas não há nada como experimentar.