c4m4l340

Membro
  • #Conteúdo

    310
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por c4m4l340

  1. Tenho um feito, mas ainda nao consegui fazer upload. São 140Mb
  2. Por isso é que os peixes estao a morrer.... Dê uma olhadela aqui. Basicamente é um periodo de incubação de bacterias que permitem manter a agua em niveis nao toxicos para os peixes.
  3. Diz ai alguns que aches importantes... não foi so para dizerem bem que coloquei as fotos. O objectivo é ir melhorando, nem que seja na proxima montagem. Até porque esta montagem vai servir de teste para o projecto do proximo ano que é um aquario de 120cm. Entretanto tive que colocar uma pedra calcaria, rosa muito gira parecida com essa que se ve nas fotos, porque o pH andava pelos 6.0 e em quero perto dos 7.0. Mesmo assim acho que ainda nao estabilizou....
  4. Boas, apesar de ser de agua fria, esse aquario completou o ciclo do azoto?
  5. Boas, apesar dos bebados (petitela georgiae) serem de aguas mais acidas, eu mentive os meus durante muito tempo com ou ph de 7.6. Convem que sejam novitos. Adaptam-se melhor. Acho que sao os unicos que formam verdadeiramnte um cardume.
  6. c4m4l340

    Nano VDF

    Achei um espetaculo a ideia de separar a akadama da areia com essas pedras. Acho que podias da um bocado mais de inclinacao. De resto, gostei. Está simples.
  7. Agora que a maquina já tem pilhas, ficam as fotos quase com uma semana. Já tenho um buraco na areia debaixo da pedra à conta dos Beaufortia que andam sempre a "porrada" na areia. O lado esquedo: O lado direito: Alguns habitantes: Este peixe é lindo..... Os bebados... toda a festa tem o seu bebado: Um Red: Outro Red: O efeito moonlight: Ate parece um aqua todo pró.....
  8. Boas, ja usei o tremazol, e nao matou caracois, nem bacterias.... Ou é o flagyl ou o fluvermar que mata os caracois e camaroes, mas nao sei qual deles é.
  9. Boas, parabens pela aquisicao. Nao sou grande especialista, mas ca vai. As Plantas acima mencionadas são plantas boas para iniciantes? SIM Para essas plantas é necessário Co2? NAO Como planto as plantas, amarro a pedras ou enterro no areão? Nas plantas de rizoma, fetos e anubias, nao deves enterrar o rizoma. Podes amarra-las a uma pedra ou coloca-la apenas sobre o areao que ela depois lanca as raizes. Que peixes me aconselham no inicio? Depende da agua. Preciso de uma bomba de ar para o aquário? NAO. Basta que coloques o filtro de modo a provocar agitação à superficie. É o suficiente para se darem as trocas gasosas. Quanto estiver a fazer o ciclo do azoto que quantidade de comida por dia devo por no aquário? Um ou dois penso que é suficiente. Atencao que as pedras da arrabida sao calcarias e tornal a agua alcalina.(Sobem o pH).
  10. Boas, parabens. Gosto da simplicidade. Tens ai um problemita e o que pode ser um problemita. O Problemita é teres enterrado os rizomas dos fetos de java e das anubias. O Rizoma, antes que perguntes, é aquele caule de onde saem as folhas e as raizes. Deve ficar desenterrado senao apodrece. Normalmente atam-se a uma pedra com um fio de pesca. Depois as raizes crescem para um lado e a folhas para o outro. O que pode ser um problemita, é a areia como substrato. Como é mto compacta, poderá vir a asfixiar as raizes das plantas, mas é uma questão de ires acompanhando o desenvolvimento das mesmas. Fizeste o ciclo do azoto?
  11. Essas plantas estao com umas cores espetaculares.... Nao minha opiniao, podias ter dado mais declive, mas gosto muito...
  12. Tetra 1000 vezes Tou a brincar, tanto um como outro sao mto bons.
  13. Boas, eu tenho um aqua com essas medidas e tenho um tetratex ex400. É estupidamente silencioso, facil de manter, ferrar, ja vem com materias, mais barato, etc. Eu aconselho o tetra.
  14. Só dois comentarios à nova montagem.... (obrigado) Ficou assim tão mal, ou ficou assim tão bem que não há nada a comentar?
  15. c4m4l340

    moldura

    Da tambem uma olhadela neste tutorial.
  16. c4m4l340

    moldura

    Podes fazer isso usando layers. Crias um layer com a moldura e assinatura e com o centro transparente. Depois é so colocar esse layer em cima da tua foto.
  17. Primeiro contratempo: O pH caiu de 7.6 para 6.8 de uma montagem para a outra. Estou a pensar colocar uma pedra calcaria para tentar que fique pelos 7.0. O que acham?
  18. Ora depois de algum tempo ca fica a nova montagem: Já sei, agora é moda o rio de areia, todos fazem um rio, bla bla. Eu como nao tenho imaginacao nenhuma, tentei juntar algumas ideas de alguns membros e saiu isto. Aceitam-se apostas sobre quanto tempo as plantas vao aguentrar, bem como os vivos. Ora ca vai: Subsrato fertil Tetra CompleteSubstrate. Akadama Areia Silica. Xistos e Basaltos. Plantas de baixa manutenção. No processo apenas houve uma baixa. Um alevim de guppie que nao quiz ser apanhado e acabou por ficar no meio do areao que saiu. O resto ainda esta vivo. Ainda nao fiz medicoes, mas estou a contar que o ph baixe. Opiniem sff.
  19. Se a instalacao estiver bem feita, o fio de terra deveria ser amarelo e verde. O preto e o castanho em corrente alternada sao a fase. Essa outra caixa, nao deriva para algum interruptor? Verifica os fios sao de 2,5mm.
  20. Atencao as potencias utilizadas. Os fios de iluminacao normalmente sao de 1,5mm de diametro. Os das tomadas sao de 2.5mm. Em caso de sobrecarga os fios vao aquecer e podem derreter dentro da parede. As ligacoes para os aquas deviriam derivar de uma tomada e nao da iluminacao. Por questoes de seguranca, deverias falar com um electricista....
  21. c4m4l340

    luzex

    Acho que nao me expliquei bem. Eu ja percebi, que o que interessa para as plantas é o espectro de luz. Para que esse espectro chegue as plantas, precisas de potencia. O que eu acho é que " ah e tal precisas de 1w/L para teres um plantado..." é errado. O que eu acho é que deveria ser: Com a lampada xpto, que tem um espectro bom para as plantas, precisas que chegem as plantas xLux para teres um plantado. Para teres esses xLux precisas de: Com lampada fluorescente 1w/L com leds 0.5W/L com HQI 100W/L, etc... Eu acho que nao estou é a conseguir passar a minha ideia, ou entao ja estamos os dois a dizer a mesma coisa mas de maneiras diferentes.