totamikarte

Membro
  • #Conteúdo

    76
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre totamikarte

  • Aniversário 01/02/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.totamikarte.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ílhavo, Aveiro

Quem visitou o meu perfil

1795 visitas ao perfil

totamikarte's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desde já bem-vindo a este mundo fantástico. Olha,fazes bem em primeiro saber como iniciar teu aqua. É claro que 20litros de água requerem mais cuidados, mas podes obter resultados muito bonitos. Passa pela secção de NANO AQUA, e lá encontras muitas idéias e ajuda de que precisas, pois com dimensões do aqua que tens vais certamente gostar desta secção do fórum. Eu por exemplo tenho um nano aqua de apenas 5litros, e consigo manter camarões. Tu tens várias opções, e lembra-te que 1filtro ( aconselho-te filtro de mochila ou cascata,ocupam muito menos espaço ) e termostato são sempre importantes em aquários de água quente. Além disso também tens de ter alguma iluminação, mas isso depois tu encontras as melhores soluções pró teu aqua. Esperamos dentro em breve ver fotos de tua montagem,ok? Força aí.
  2. Talvez devas olhar com melhores olhos pró video que colocaste aqui no forum ontem... o peixe que é devorado pelas piranhas ERA um belo exemplar de tubarão que procuras! Só pra que saibas... De facto... devem mesmo ser ridiculos! quando não são devidamente respeitados!
  3. Boas, Desde já quero salientar que antes de colocares plantas no aqua tens de fazer uma pesquisa das suas necessidades, como por exemplo http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx, ou na secção das plantas aqui no forum. É natural que as anubias tenham folhagem nova com essa iluminação, pois elas não querem muita luz, mas o melhor mesmo é pesquisares e encontrares um equilibrio no teu aqua. E normalmente, as plantas quando recentemente plantadas tendem a perder a folhagem mais velha para dedicarem todas as energias e nutrientes a novas folhagens e a nova adaptação. Quanto a fertilização, as plantas agradecem! Creio que existe melhores fertilizantes que esse que te é sugerido, mas é claro que o melhor fica um pouco mais caro ( mas mais barato, pois a qualidade é superior, resultados melhores! ) dou-te como exemplo SEACHEM FLOURISH. Muito bom, e tão concentrado que 5ml tratam 250ltr agua. Mas tens város. Felizmente este mercado tem bastantes ofertas. Só tens de pesquisar, ter tempo e paciência. Força aí.
  4. Boas, Concordo! E acrescento o facto de essa luz não ser eficiente. Pesquisa um pouco mais sobre nanos, tens muito a ponderar, mas não desanimes!
  5. totamikarte

    DiscusZone

    Obrigado Greava! Bem, tenho pensado, e pesquisado aquas de discus em que os nossos colegas aquariófilos tiveram preocupação de conjugar bem zonas de sombra pros seus exemplares. Ora vai daí que tenho andado a matutar em como conseguir uma zona de sombra que entre na armonia de meu layout. Algumas sugestões?
  6. totamikarte

    DiscusZone

    Boas Spaar, pois eu gosto é deste tipo de criticas... construtivas! Aproveitei tua opinião e hoje ao fazer TPA já desliguei uma lâmpada, pois notei numas algas filamentosas a começar a dar ares de sua graça! Agora tou com 162w luz. Quanto á fertilização liquida, bem... eu tenho feito, e experimentei cortar durante uns dias ( 5dias ) e notei diferenças consideraveis nas plantas. Algo ainda a ajustar, mas não vou deixar de parte. Concordo com a tua cena da "sombra" pros discus, mas se queres que te diga... no meu aqua, eles preferem sempre a área mais livre e "limpa"! É raro vê-los na parte mais densa do aqua. Não sei bem... mas como eu não bato bem da pinha... eles também devem de andar na mesma onda! Abraços e obrigado.
  7. Saudações Tanictis, sim, estás de parabéns. Gostei de saber que tens criação de duas espécies que requerem alguns cuidados! è sempre bom saber que gente da nossa gente evolui neste hobby que é a nossa paixão. Também concordo com o nome dessas plantas que não sabes o nome... pra mim são fetos de java. E também acho que com um areão escuro... ui ui... esses CR's saltavam á vista com a coloração mais intensa! Eu coloquei areão escuro nos meus Red's, e a cor deles aumentou consideravelmente! Vale bem a pena. Manda vir mais fotos. Abraços e beijos.
  8. totamikarte

    DiscusZone

    Boas pessoal. Obrigado pelos comentários. Quando se gosta tenta-se tratar com todo o respeito e necessidades que os animais precisam. Tenho novas actualizações, nomeadamente a tão esperada ( por eu fazer!!! ) calha/tampa. Aproveitei pra tirar a iluminação que tinha ( T8 30w x 5 com balastros de arrancador!!! ) e coloquei T5 54w x 4 com balastros electrónicos. Passei de 150w pra 216w de luz, reduzindo, pra já, meia hora de fotossíntese, e a conta da EDP!!! Quero ver como as plantas reagem a este aumento de watts, daí ter reduzido o periodo de luzes ligadas. Será necessário reforçar fertilização?! Algo a anotar! Aproveito também pra agradecer ao Jorge Oliveira pela sua prestação no material pra calha. OBRIGADÃO bro! tens de vir cá ver isto. Assim que tirar umas fotos coloco aqui pra verem. Bartmsilva, concorrência com o Jorge??? Onde??! Ele não tem hipótese!!! Boa aquariofilia.
  9. totamikarte

    DiscusZone

    Ah, obrigado pelos comentários. Aproveito pra reafirmar o que o Jorge Oliveira disse, o aqua está a servir de divisória entre sala cozinha. Até já houve visitantes cá em casa que entrando na cozinha admiram o aqua, e depois quando vão pra sala pensam que tenho outro aqua! Nada mau! Allistor, vou pensar nessa do video! dentro em breve... jggcfcp4ever obrigado pela dica. Vou ver se resolve. E também andava a evitar colocar um Bótia. Jorge, espero que este cardume de cardinais que tá encomendado se aguente mais que os anteriores! Vamos lá ver! E obrigado pela achega da tampa. Tens razão, já deveria tar feita á... MUITO TEMPO!!! Aqui vão algumas actualizações: Abraços.
  10. Atão e nessa enciclopédia não diz que se tas a injectar CO2 não adianta tar a bombar O2? e não te fala nada sobre as oscilações de Ph que isso causa???
  11. Boas, Bem, quanto á descida do PH poderá ser de o teu aqua não tar devidamente ciclado. A montagem é recente? O problem poderá estar no filtro. Além disso poderás encontrar aqui ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=141773 Abraço
  12. Boas, Bem, creio que podes limpar. Acho que não tens necessidade de comprar novo. Dentro do filtro tem matérias filtrantes, e dessas algumas basta serem limpas ( atenção às cerâmicas que não podem ser lavadas com agua da torneira, pois esta contém cloro e mata as bactérias. lava com propria agua do aqua! ). As esponjas podes lavar a vontade. E não é preciso lavar o filtro muitas vezes. Terás de criar tua própria manutenção em função as necessidades de teu aqua. Força aí e sê bem-vindo.
  13. O tio google ajuda sempre!! http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brachydanio_rerio.htm Abraço.
  14. Concordo com o Quo, e acrescento algo. Mantém as esponjas e adiciona lã, se não sabes bem o que é, em qualquer loja da especialidade basta pedires. As cerâmicas são uma prioridade em qualquer filtro, em qualquer aqua. Sem elas... as colónias de bactérias são escassas. O carvão já é algo mais especifico e de curto prazo. Também não sei bem sobre essa tal "Leca" mas creio que são resinas filtrantes. Algo ainda mais especifico que o carvão.
  15. totamikarte

    DiscusZone

    Obrigado, mas pra ser sincero eu nem sei grande coisa! Além disso, não deve tar assim nada de especial! Quase ninguém comenta ou critica!!! Mas pra actualizar isto um pouquinho... Esta imagem foi tirada cerca de 3meses atrás. Entretanto os cardinais foram-se, e vieram uns Discus Stendker. Só me falta resolver uma pequena praga de caracois. Não são ofensivos, mas ja começam a ser muitos! Pensei em colocar um bótia, pois sei que são bons pra comer caracois.. mas tenho receio que ele me limpe com os camarões! Há alguma espécie de bótias mais "amigável"? Cumprimentos.