Stromau

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Stromau's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Stromau

    Dúvida pH

    Pois, tenho de ver isso dos troncos em alguma loja aqui da zona... Hoje fiz uma tpa de 25%, o ph estava quase nos 8...e não sei porquê.... Fiz o teste do vinagre em todas as pedras e nenhuma reagiu....inclusivé o areão... Usei água de um filtro que tenho na água cá de casa... Vamos ver o desenvolvimento....
  2. Stromau

    Dúvida pH

    Por acaso não sabia que havia esses truques para os troncos não tingirem a água, sendo assim acho que vou optar pelo tronco, mas como não tenho muito espaço no aqua, se calhar vou cortar o tronco em várias réguas e cobrir com musgo de java. Realmente o meu KH é mto baixo, o que me vai obrigar a fazer testes de pH com mais regularidade... Vou optar então pelo tronco e com o tempo vamos ver se o pH baixa....
  3. Stromau

    Dúvida pH

    Bem quantos aos peixes, acho que não referi no meu primeiro post, tenho o aquário a ciclar há coisa de 3 semanas, com uma temperatura de 30º, precisamente para acelarar o ciclo do azoto. CO2, sempre me disseram que não precisava para as plantas que quero por, ou seja plantas de baixa manutenção, como é o caso de anúbias, fetos de java ou musgo de java. A turfa deixa a água com um tom amarelado, mas já li por aqui no forum que os troncos fazem exactamente o mesmo. Em relação às cerâmicas que falas, são sem dúvida boas, mas não vou precisar de as comprar porque o ecco pro 300 já trás massas filtrantes, em principio chega sexta feira. A única questão que me preocupa mesmo é o pH que para o que eu quero tá um bocado alto, no limite mesmo.
  4. Stromau

    Dúvida pH

    Sim o KH é de 2, sei que por ser muito baixo, implica que podem haver variações de pH facilmente, mas o engraçado é que por enquanto não existem variações, ou seja, o pH aumenta, mas depois estabiliza nos 7.5. Já tinha pensado num tronco, mas depois de por as pedras, apercebi-me que não tinha grande espaço para um tronco, por isso acho que vou optar, pela turfa no filtro ou folha de almendroeiro. Se o pH fica-se nos 7.2 já ficava contente...mas a ver vamos. Em relação aos peixitos, logo vejo a evolução do aqua até ao fim de semana, se os valores não se alterarem, talvez os meta, também são só 3, se por algum motivo a colónia de bactérias não der conta do recado, vai de tpa´s para cima.
  5. Stromau

    Dúvida pH

    O pH do meu aqua está nos 7.5, mas a água da torneira sai entre os 6.5 e os 7, não tenho pedras calcárias, nem areão calcário (fiz o famoso teste do vinagre, e não reagiu nem no areão nem nas pedras), curioso é que se deixar a água num copo a repousar algumas horas o pH já está mais alto, normalmente quando a água repousa, o pH tem tendencia para baixar, certo? No meu caso, aumenta.... Deixo aqui as caracteristicas do aqua em questão: - 101 Litros - Areão Aquality Black Gravel - Substracto fértil da Tropica - Pedras roladas em granito e outras não calcárias - Aquecedor de 200 Watts - Filtro manhoso interno, mas vai ser substituido por um Eihem Ecco Pro 300 Caracteristicas da água: - pH 7.5 - GH 3 gotas - KH 2 gotas - NH4 0 - NO2 0,03 mg/l - NO3 5 mg/l (Penso que pelos valores do teste, o ciclo esteja completo, peço a vossa opinião) Ainda esta semana, vou introduzir as plantas, nada de muito exigente até porque não quero CO2, tou inclinado para uns fetos de java, anúbias, e musgo de java. Peixes, de inicio vou por apenas equipa de limpeza, 2 ottos e 1 LDA25. Tou preocupado com o pH, poix preferia que tivesse entre os 6.9 e os 7.2, adicionar turfa ou folha de almendroeiro, vai-me baixar o pH? Aqui ficam fotos do aqua a ciclar ou já ciclado.... Agradeço opiniões.
  6. Boas, o meu nome é Nuno, tenho 27 anos e desde criança que me fascinam os aquários de água quente. Sempre me disseram que era algo dificil manter um aquário de água quente, por isso fui adiando e adiando a montagem de um, mas aos 27 anos resolvi arriscar, conto convosco para me ajudarem em algumas questões. - Aquário - Aquapor Kit Sirius de 100 cm - Capacidade bruta - 102 Litros - Filtro interno - Aquapor AQ-1000, 1000L/H (sei que os de balde são melhores, mas por agora o orçamento não dá) - Aquecedor - Scuba Heater 200 Watts - Lampada T8 30 Watts - Substrato Fértil - 1cm de Tropica Aquacare Plant Substract - Areão - 5 cm de Aquality Black Gravel 1-3 mm Como sou iniciante pretendo algo não muito dificil de manter, vou optar por plantas como fetos de java, anúbias e musgo de java e talvez também ponha uma daquelas bolas de musgo/algas. Vamos agora às questões: As Plantas acima mencionadas são plantas boas para iniciantes? Para essas plantas é necessário Co2? Como planto as plantas, amarro a pedras ou enterro no areão? Que peixes me aconselham no inicio? Preciso de uma bomba de ar para o aquário? Quanto estiver a fazer o ciclo do azoto que quantidade de comida por dia devo por no aquário? Espero que me ajudem nestas questões e muitas mais, que concerteza iram surgir. Aqui fica uma foto do aquário já com areão e substrato, em principio este fim de semana vou apanhar umas pedras lá para os lados da arrábida, meto as plantas e encho o aqua para dar inicio ao ciclo do azoto.