RicardoS

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RicardoS

  1. Olá pessoal! Sou de Santa Maria da feira, logo distrito de Aveiro, mas como não tenho carro próprio e ainda é longe, não me poderei deslocar! Para além que não conheço o local do encontro, em pormenor! Gostaria de pertencer ao grupo! De ajuda preciso eu de muita
  2. Ter um aquario de agua fria, de 8L, com 6peixes lá dentro..peixes que crescem paí 50cm Não foi bonito não!
  3. Obrigado mais uma vez. Enviei-lhe agora mesmo uma mensagem Continuem com as ajudas. Mais uma vez, Obrigado! Estou entusiasmado :D
  4. Obrigado pela opinião Jorge Oliveira. Eu já tenho visto bons classificados, mas trazer o material para a minha zona é que é mais dificil! A aquavitro, dissem-me 75euros por um aquario de 80*40*40, com vidro de 8mm, que achas? Conseguirei mais barato? Se fosse eu a colá-lo, por quanto me ficaria os vidros, e o slicone?é necessario algo mais? Essas calhas SunSun, onde se compram e são para que preço?
  5. People deste link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118457 O que poderia aproveitar?? O aquario 80*40*30, parece-me um bom tamanho para um iniciante, concordam? E do restante material o que pensam que me seria util, e porque?
  6. People, muito obrigado pelas vossas ajudas Ainda bem que nao deixaram o topico entrar no esquecimento Eu vou ver os preços aqui na net, e ver uns aquas e digo-vos já mais algumas coisas! A nivel de hardscape, dou já umas imagens para voces terem uma ideia! Mas gostaria de ter um tronco, e o areao que seja em tons escuros! Mas mostro ja umas imagens, se encontrar
  7. Eu li sobre o Ciclo de Azoto! Então indo com calma, pois tenho d ever meu orçamento e saber quanto gastarei! Aconselham-me a fazer um genero de desenho sobre o layout que quero? Gostava que me pudessem sugerir o termostato e o filtro externo, para eu me orientar no preço! E esses testes(ph, nitrato, etc), quais os necessarios? e quanto custam?
  8. A nivel de luzes não sei mesmo nada, mas penso que estarão muito relacionadas com as plantas que irei usar. Gostava que me apresentassem algumas plantas de boa resistencia e manuntenção, e a iluminação necessária para tal! Pelo que li o Musgo de Java é bonito, de facil manutenção e é bom para os ovos de alguns peixes ficarem escondidos!
  9. Olá pessoal! Desculpem o tempo que demorei a responder. Continou em pesquisa sobre diverso material, e tenho andado na zona da classificados, mas o people de lá é quase tudo de Lisboa e não mandam aquas, por ctt..loool! Mais duvidas, sabendo que quero um comunitario, platando! O aquario será por volta de 120L,por exemplo: 80 * 40 * 40 Que filtro recomendam? Que termostato? Que marca para fazer os testes de nitrato, nitrito e amonia? Que termometro? Que necessito mais? Não digam apenas marcas(jager, etc) digam os detalhes como as referencias e os watts, etc.. Para primeiros peixes tenho visto: - Coridora Bronzeado - Coridora de Pintas Pretas - Coridora Ponteado - Barbo Cereja - Tanictis (Néon chinês) - Danio-Zebra - Barbo Tigre(penso que serão um pouco agressivos, alguém os tem?) - Peixe-Paraíso - Kribensis - Platy Ora bem, penso que quase todos(se não todos) estes peixes são de cardume...que especies me recomendariam?Quantos peixes poderei ter num aqua de 120L plantado?
  10. Olá pessoal. Fui a uma loja de aquariofilia, pedir um orçamento para tudo oq ue seria necessario para um plantado, e disseram-me por alto 600euros. É um preço que está muito longe do que posso pagar.Portanto deverei fazer as compras via internet, e provavelmente até pelo forum. Contudo, aproveitei para trocar umas ideias com o homem da loja. Ele aconselhou-me a aumentar a altura do aquario para 45cm, portanto ficaria 75*45*40 /comp,altura, largura. Não usaria tampas no aquario, e teria de comprar uma calha para o aquario.(aqui está o grande aumento de preço) O que acham do orçamento indiciado por ele?muito caro? considerando que ele so trabalha com grandes marcas, como Jager, EHeim, etc. Vejo alguns aquario a venda, a preços aceitaveis,mas com filtros internos, o que nao sao os mais recomendaveis. Será possivel os retirar dos aquario? ou poderei acrescentar um externo?
  11. People, para já serão estas as medidas, pois o movel que tenho para ter o aqua apenas poderia aumentar no comprimento, mas meus pais não gostam muito da ideia.. Eu vou mander fazer o aquario não é numa vidraria, mas numa loja de animais, com boa reputação.. Eu gostava de fazer um plantado, com peixes e plantas resistentes, pois com certeza irei fazer erros de principiante. Quais peixes e plantas me recomendam? Continuo em duvidas quanto a tampas e calhas :S Fazendo um orçamento de 150euros(mais coisa menos coisa), que material me aconselham? Tenham em atenção que o orçamento já inclui o aquario..
  12. Olá a todos os membros do Forum. Eu provavelmente irei mandar fazer um aquario para mim. As medidas serão: 75 * 40 * 35 (C/L/A) O que acham dessas medidas para primeiro aquario de agua quente? Quanto acham que ficará? Deverei mandar fazer o aquario com tampas? Quais as suas vantagens/desvantagens? Estas tampas é o que suporta as luzes? Ou tenho de mandar fazer uma calha á parte para as luzes?Se tiver calha, uso na mesma tampas? É necessario o aquario ter furos para passarem os fios do Filtro, etc? Onde me aconselham a furar?São muitos fios? Agradeço desde já, toda a ajuda que me possam dar.
  13. RicardoS

    Uma Nova Aventura

    O tronco está 5* vai com certeza dar uma melhor imagem ao aquario.
  14. Continuando com questões 1º Questão - Se comprar em separado, pensam que o orçamento de 150euros, dará para todo o material, e material de qualidade? 2º Questão - A nivel d egastos, de electricidade, os custos são elevados? Com certeza dependerá do material, mas alguma estimativa? Cumprimentos, RicardoS PS: Muito obrigado a todos pela ajuda prestada!
  15. Olá people! Muito obrigado pelas ajudas fornecidas até ao momento! Se alguem tiver mais conhecimentos de lojas, fico a aguardar por sugestões!Existe algum local no foum mais apropiado para peruntar sobre lojas? 1º Questão - Tendo um orçamento de aproximadamente 150euros, gostaria que me informassem que material comprar! Aconselham um kit ou que compre tudo em separado?? 2º Questão - Tenho visto que os troncos são, geralmente, muito importantes no visual de um aquario, como também para os peixes se esconderem! A nivel de rochas e areão quais me aconselham?Tendo em atenção que estou a pensar fazer um aquario plantado! 3º Questão - Sei que tenho de lavar o material que compre ou arranje para o aquario mas tenho tambem de o ferver...mas esse procedimento, é colocar o material numa panela com agua, ao fogão, e deixar ferver a agua? Se sim, coloco todo o materal junto?(ou seja, até encher a panela? ou é melhor colocar o areão numa vez, depois de o areão estar bem fervido, coloco o tronco, etc!) Desculpem as constantes perguntas, mas quero tirar o maximo de duvidas possiveis, espero não estar a ser inconveninente! Cumprimentos, RicardoS
  16. RicardoS

    1º Aquario

    O Aquario está bom. Retiraria aquele pote, pois da um ar atificial ao aqua. E por agora deixemos as plantinhas crescer
  17. Essas fotos dentro de água estão qualquer coisinha de fantasticas
  18. RicardoS

    A Margem

    Está Fantastico
  19. Muito obrigado pela ajuda Ervilhita e Keano-16! Novas questões e questões ainda não respondidas: 1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! Podemos aumentar para a Zona do Porto, mas apenas conheço os shoppings, rua Sta Catarina e a zona das universidades! 2ºQuestão - Comprar aquarios nas grandes superficies fica mais barato do que uma loja de animais, correcto? Quais as diferenças? 3º Questão - Os troncos, pedras, areão, e outros peças para aquario podem ser recolhidas na propria natureza? ou tem de ser mesmo compradas nas lojas? Sei que devo ferver o material que arranjo, mas por quanto tempo? Cumprimentos, RicardoS
  20. RicardoS

    Biotopos Geral

    O mesmo se passa aqui !
  21. Muito obrigado pelas respostas dadas até ao momento! Penso que a ideia de mandar fazer o aquario na vidadria mais a calha,seria muita cara para as minhas possibilidades financeiras!Depois ainda teria de comprar todo o material necessario, ficaria mesmo bastante caro! Penso que optarei por um kit! -- Tenho mesmo a ideia de o aquario ter por volta de 100L, parece-me o ideal, e já dara para fazer muitas coisas! Como sou iniciante, e pelo que tenho lido no forum,quanto maior mais facilidades temos, portanto 60L não deveria ser muito facil para mim! -- Fazendo um pequeno resumo, as questões ás quais gostaria de obter mais respostas são: 1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! 2ºQuestão - Um Kit, de um aquario de aproximadamente 100L seria para que preço?O kit normalmente é constituido por que material? Qual a quantidade de Flora e Fauna que poderá levar este aquario? 3ºQuestão - Por vezes vejo aquarios e um movel por baixo, estes tipo de moveis estão incluidos em alguns dos kits? São moveis muito caros? Um movel de casa, em madeira suportaria bem um aquario de 100L? 4ºQuestão - Disseram-me que os aquarios em locais onde tenham musica alta, poderiam rachar, é verdade? Aquario nos quartos será uma boa ou má decisão? Mais uma vez obrigado por tudo! RicardoS
  22. People, andei a ler a zona de classificados e reparei que existem varias encomendas, em sites diferentes! Compensa muito encomendar o material? Todo e qualquer tipo de material é encomendavel? Desde aquarios, a plantas, peixes, filtros,etc..? Seria aconselhavel manter o aquario num local com pouca luz solar, existe mais alguma restrição no local onde o possamos pôr?
  23. Olá a todos. Registei-me muito recentemente no forum. E vou vos contar o porquê de o ter feito. Como muitas outras pessoas, comecei por ter aquarios de agua fria, dos quais não tive muita sorte, os peixes morriam todos. Tenho um aquario de cerca de 20L que estou a tentar vender, juntamente com o areão e algumas peças para efeitar!(não se encontra na zona de classificados, até ao momento!) Após, vender este pequeno aquario, e juntar um dinheirinho penso iniciar-me nos aquarios de agua quente! E quero fazer o maximo possivel para ser bem sucedido! Li já varias paginas do forum, e estou espantado com tanta informação e com os aquarios que aqui vi. ----- As perguntas mais noobs e de puro iniciante que tenho para apresentar de momento(pois irei vos chatear bastante .png' alt=':biggn:'>) são: - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! - O dinheiro não abunda de modo algum! Estava a pensar comprar um aquario de cerca de 100L, o que acham? Quanto poderá custar?Dará já para um boa quantidade de flora e fauna? - Fazendo ás contas ao material, tendo em atenção a relação qualidade/preço por quanto me pode ficar tudo? Falo do que é realmente necessario para um bom inicio!(aquario, filtro, iluminação...) - O que acham de mandar fazer um aquario numa vidraria? Eles sabem o que fazem?Quais especificaçõos deveria dar? E depois como arranjaria suporte para as luzes, etc? E a callha e/ou tampa do aquario? Mais questoes virão! Peço desculpa caso este não seja o local correcto! Obrigado, RicardoS