RicardoS

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RicardoS

  • Aniversário 11/25/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Maria da Feira

RicardoS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pessoal! Sou de Santa Maria da feira, logo distrito de Aveiro, mas como não tenho carro próprio e ainda é longe, não me poderei deslocar! Para além que não conheço o local do encontro, em pormenor! Gostaria de pertencer ao grupo! De ajuda preciso eu de muita
  2. Ter um aquario de agua fria, de 8L, com 6peixes lá dentro..peixes que crescem paí 50cm Não foi bonito não!
  3. Obrigado mais uma vez. Enviei-lhe agora mesmo uma mensagem Continuem com as ajudas. Mais uma vez, Obrigado! Estou entusiasmado :D
  4. Obrigado pela opinião Jorge Oliveira. Eu já tenho visto bons classificados, mas trazer o material para a minha zona é que é mais dificil! A aquavitro, dissem-me 75euros por um aquario de 80*40*40, com vidro de 8mm, que achas? Conseguirei mais barato? Se fosse eu a colá-lo, por quanto me ficaria os vidros, e o slicone?é necessario algo mais? Essas calhas SunSun, onde se compram e são para que preço?
  5. People deste link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118457 O que poderia aproveitar?? O aquario 80*40*30, parece-me um bom tamanho para um iniciante, concordam? E do restante material o que pensam que me seria util, e porque?
  6. People, muito obrigado pelas vossas ajudas Ainda bem que nao deixaram o topico entrar no esquecimento Eu vou ver os preços aqui na net, e ver uns aquas e digo-vos já mais algumas coisas! A nivel de hardscape, dou já umas imagens para voces terem uma ideia! Mas gostaria de ter um tronco, e o areao que seja em tons escuros! Mas mostro ja umas imagens, se encontrar
  7. Eu li sobre o Ciclo de Azoto! Então indo com calma, pois tenho d ever meu orçamento e saber quanto gastarei! Aconselham-me a fazer um genero de desenho sobre o layout que quero? Gostava que me pudessem sugerir o termostato e o filtro externo, para eu me orientar no preço! E esses testes(ph, nitrato, etc), quais os necessarios? e quanto custam?
  8. A nivel de luzes não sei mesmo nada, mas penso que estarão muito relacionadas com as plantas que irei usar. Gostava que me apresentassem algumas plantas de boa resistencia e manuntenção, e a iluminação necessária para tal! Pelo que li o Musgo de Java é bonito, de facil manutenção e é bom para os ovos de alguns peixes ficarem escondidos!
  9. Olá pessoal! Desculpem o tempo que demorei a responder. Continou em pesquisa sobre diverso material, e tenho andado na zona da classificados, mas o people de lá é quase tudo de Lisboa e não mandam aquas, por ctt..loool! Mais duvidas, sabendo que quero um comunitario, platando! O aquario será por volta de 120L,por exemplo: 80 * 40 * 40 Que filtro recomendam? Que termostato? Que marca para fazer os testes de nitrato, nitrito e amonia? Que termometro? Que necessito mais? Não digam apenas marcas(jager, etc) digam os detalhes como as referencias e os watts, etc.. Para primeiros peixes tenho visto: - Coridora Bronzeado - Coridora de Pintas Pretas - Coridora Ponteado - Barbo Cereja - Tanictis (Néon chinês) - Danio-Zebra - Barbo Tigre(penso que serão um pouco agressivos, alguém os tem?) - Peixe-Paraíso - Kribensis - Platy Ora bem, penso que quase todos(se não todos) estes peixes são de cardume...que especies me recomendariam?Quantos peixes poderei ter num aqua de 120L plantado?
  10. Olá pessoal. Fui a uma loja de aquariofilia, pedir um orçamento para tudo oq ue seria necessario para um plantado, e disseram-me por alto 600euros. É um preço que está muito longe do que posso pagar.Portanto deverei fazer as compras via internet, e provavelmente até pelo forum. Contudo, aproveitei para trocar umas ideias com o homem da loja. Ele aconselhou-me a aumentar a altura do aquario para 45cm, portanto ficaria 75*45*40 /comp,altura, largura. Não usaria tampas no aquario, e teria de comprar uma calha para o aquario.(aqui está o grande aumento de preço) O que acham do orçamento indiciado por ele?muito caro? considerando que ele so trabalha com grandes marcas, como Jager, EHeim, etc. Vejo alguns aquario a venda, a preços aceitaveis,mas com filtros internos, o que nao sao os mais recomendaveis. Será possivel os retirar dos aquario? ou poderei acrescentar um externo?
  11. People, para já serão estas as medidas, pois o movel que tenho para ter o aqua apenas poderia aumentar no comprimento, mas meus pais não gostam muito da ideia.. Eu vou mander fazer o aquario não é numa vidraria, mas numa loja de animais, com boa reputação.. Eu gostava de fazer um plantado, com peixes e plantas resistentes, pois com certeza irei fazer erros de principiante. Quais peixes e plantas me recomendam? Continuo em duvidas quanto a tampas e calhas :S Fazendo um orçamento de 150euros(mais coisa menos coisa), que material me aconselham? Tenham em atenção que o orçamento já inclui o aquario..
  12. Olá a todos os membros do Forum. Eu provavelmente irei mandar fazer um aquario para mim. As medidas serão: 75 * 40 * 35 (C/L/A) O que acham dessas medidas para primeiro aquario de agua quente? Quanto acham que ficará? Deverei mandar fazer o aquario com tampas? Quais as suas vantagens/desvantagens? Estas tampas é o que suporta as luzes? Ou tenho de mandar fazer uma calha á parte para as luzes?Se tiver calha, uso na mesma tampas? É necessario o aquario ter furos para passarem os fios do Filtro, etc? Onde me aconselham a furar?São muitos fios? Agradeço desde já, toda a ajuda que me possam dar.
  13. RicardoS

    Uma Nova Aventura

    O tronco está 5* vai com certeza dar uma melhor imagem ao aquario.
  14. Continuando com questões 1º Questão - Se comprar em separado, pensam que o orçamento de 150euros, dará para todo o material, e material de qualidade? 2º Questão - A nivel d egastos, de electricidade, os custos são elevados? Com certeza dependerá do material, mas alguma estimativa? Cumprimentos, RicardoS PS: Muito obrigado a todos pela ajuda prestada!