Fritz

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Fritz

  • Aniversário 03/10/1972

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Olivª do Hospital

Fritz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fritz

    Doença ou não

    Olá, Tenho um escalar num canto, territorialista. Até aí tudo bem, a questão é que está sempre a tremer, em compassos de 3-5 segundos dá uma tremidela. É normal, pode acontecer? Obrigado desde já por qualquer esclarecimento.
  2. Li em algum livro que deveremos ter 1 molly macho para cada 6 fêmeas. Eu tenho agora 3 machos, 1 fêmea e muitos filhotes. Se os deixar todos juntos apenas um macho e a fêmea continuarão a passear no aqua, os outros dois machos serão constantemente enchutados para um canto. É um comportamento territorial deles. Neste momento tenho 2 machos num aqua (são os mais mansinhos) o macho dominante e a fêmea noutro.
  3. Fritz

    Molly

    A Molly já está boa, agora tenho outra que tem o corpo em S e não faço a mínima ideia do que possa ser. Se me puderem ajudar agradecia. Obrigado.
  4. Fritz

    Molly

    Viva, Obrigado pelo super esclarecimento, não podia ser melhor. Resido próximo da Serra do Açor, para qem não conhece "é uma serra no centro de Portugal, junto à Serra da Estrela, que abrange vários concelhos como Oliveira do Hospital, Arganil ou Tábua e onde se localizam freguesias históricas como o Piódão ou São Gião." (fonte wikipédia) O xisto que utilizo é proveniente daqui e não me parece perigoso e só o tempo me responderá com mais eficácia. Voltando ao assunto do Molly, ele já está em forma mas, pondero seriamente desfazer-me dos mollys. São muito violentos e se estão sozinhos implicam com as outras espécies também. Confesso que ainda não tive mortes devido às suas investidas mas, fico triste ao ver sempre alguns escondidos e cabisbaixos pelo aqua.
  5. Fritz

    Molly

    Desconhecia, como posso eu saber se tem cobre ou não?
  6. Fritz

    Molly

    Data de montagem: 12/11/2008 Dimensões: 81x31x41cm Volume: 80 L Iluminação: 1 x 18W-60CM T8 Sera DayLight Substracto: Areia Rio Aquecimento/Refrigeração: 100 W Filtragem: 2 filtros internos (para aqua 60 L) Peixes: Guppys vários, Mollys 3, pleco Plantas: Egeria, Musgo, Feto Java Manutenção: TPA Semanal 20/30 % Parâmetros: pH: 7,5 Nitratos: em ordem Nitritos: em ordem Amónia: em ordem gh: em ordem (cheguei a corrigir em Dezembro com bicarbonato pois estava muito baixo) Já libertei o molly no aqua, nada já bem, a boca já não apresenta algodão mas, tenho reparado que não come. Melhor come e cospe. O que significa este comportamento? Continuo a separar diariamente por uma a duas horas para um recipiente com agua e bactopur. Decorações: Xisto
  7. Fritz

    Molly

    Obrigado pela dica. Realmente separei-o e coloquei sera baktopur, de facto apresentava já algum "algodão" na sua boca, este, já mudou de cor, parece acastanhado e penso que seja indicios de melhora. Entretanto um platty começou a apresentar síntomas identicos e já o está a acompanhar. Agora pergunto se já posso libertar o molly no aqua comunitário e fazer mais alguns tratamentos diários de 1/2 hora. Isto porque ele está num recipiente pequenino e se para um o espaço era pouco agora com 2 peixes, pior. Outra questão, posso colocar também umas gotas de baktopur por prevenção a uma epidemia no aqua comunitário ou não servirá de nada?
  8. Fritz

    Molly

    Tenho uma molly "velifera" branca a nadar na vertical. Estive um tempão a observar e não aparenta nenhum síntoma exterior de doença a não ser a posição e quando se desloca com mais velocidade é aos zig-zags. Será da bexiga nadatória? Que poderei fazer. A água está estabelecida e nos parametros normais. Obrigado desde já a quem ajudar.
  9. Obrigado, Olhos do Lince, pelo esclarecimento.
  10. Tantos tópicos e tanta informação no fórum e ainda não encontrei nenhum que de facto conseguisse esclarecer as melhores combinações de peixes para aquário. Poderia haver alguns com combinações específicas de peixes de forma a ajudar os iniciados. Eu tenho mollys, platys e guppys, já juntei (por falta de conhecimento) coridoras albinas que estão a padecer, tenho um pleco e um caracol dourado que lá se vão safando... Quando procuro informações, realmente, encontram-se os requesitos para cada espécie, mas, quando vou a uma loja, depressa verifico que não exixtem os peixes que procuro e quem está a atender quer é vender e não se importa nada que eu traga um otto para juntar independentemente se irá morrer ou não. Muitas vezes acabamos por fazer asneira. Se levar uma lista, sei que apenas poderei trazer esta ou aquela espécie. Por isso pergunto, que espécies podemos juntar a estas?
  11. Porquê? Eu tenho um endler (macho) entre guppy´s. Até gostava que ele fecundasse pelo menos uma, farei mal?
  12. Fritz

    zebra

    Tenho a sensação que este não é o sítio certo para este tópico. A Zebra não é um vivíparo.
  13. Fritz

    Guppy morreu

    E idade? A esperança média de vida deles também não é muito grande.
  14. Viva, Não sou o mais experiente nesta matéria mas como já reparei que neste forum e nomeadamente sobre viviparos a ajuda é pouca tentarei eu elocidar qualquer coisa. Penso que seja natural, tenho 3 machos e 2 fêmeas sendo que um é o dominante. Ele é tão rápido nas suas investidas que muitas vezes vai contra o vidro. Normalmente assim que coloco comida todos comem e conforme esta vai desaparecendo é que este começa a "enchutar" os restantes mollys, nunca o vejo a perseguir os guppys ou neons. Eu mesmo tive este dilema: Molly agressiva Cptos Fritz