Palves

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Palves

  • Aniversário 09/30/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    alvini@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brejos Azeitão

Palves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Palves

    Dúvidas

    Obrigado pela ajuda mas só tenho uma pergunta. Poderei montar um malawi num cubo com as medidas aproximadas de 65 L-65C-60A?
  2. é difícil dizer. Tens de por o setup do aqua, mas o ideal será um filtro com capacidade de 3 a quatro vezes a capacidade do aqua por hora, eu tenho um aqua de 120 litro e um filtro exterior com capacidade para 440 litros por hora e ao contrario do que se poderia pensar não cria tsunamis no aquario. Espero que tenha ajudado.
  3. Boas. Acerca do carvão eu cá faço assim quando a água começa a ficar menos cristalina ponho durante cerca de duas semanas e depois tiro e não noto nenhuma alteração na fauna, mas tambem não tenho flora no meu aqua. Acerca das cerâmicas eu optei em usá-las em primeiro e só depois as esponjas, claro que sujam mais mas é só uma questão de fazer a manutenção mais frequentemente.
  4. Boas. Isso vai depender muito da fauna que lá tens. Eu optei por esta ordem para um filtro exterior que possuo: Em baixo cerâmicas, porque oferecem uma grande superfície para as bactérias se desenvolverem e porque os pedaços maiores de sujidade ficam logo ali. A seguir esponja azul, depois a "lã" branca seguido carvão activado, sendo este uma opção há quem não goste de usar e no fim um substrato para baixar os nitritos, ou nitratos, faço sempre confusão entre os dois .
  5. Boas. O que eu te aconselho é, como já foi dito, retirares a flauta e deixares a água sair livremente, não concentra tanto a saída e logo a água sai mais devagar. Quanto a estrangular a saída tá fora de questão dás cabo do motor e a filtração nunca será eficiente.
  6. Boas. Talvez esta questão já tenha sido respondida ou não, eu pesquisei e não encontrei. Recentemente ofereceram-me uma sump com estas medidas aproximadas 63C-62L-60A que eu estou a pensar transformar num aqua e só tenho uma dúvida. Deverei colocar uma trava central ou duas francesas nos vidros da frente e no de trás.
  7. Palves

    Na Caverna...

    tens é que arranjar outro servidor para as imagens, é que isto dos pop ups quando uma pessoa quer é ver aquas é chato. o setup tá engraçado mas eu tirava os "bonecos", anfora tabuleta etc.
  8. o primeiro aquário tá bonito, mas se fosse eu livrava-me do musgo de java. porquê? porque é uma praga quando começar a crescer não o consegues segurar e invade tudo, decorações, outras plantas etc.
  9. Palves

    Aquario De Barbos

    e já agora, os barbos verdes tão espectaculares. dás-lhes algo de especial para comerem a fim de realçar a cor?
  10. Palves

    Aquario De Barbos

    está muito porreiro, e tens a espécie de peixe que eu mais gosto de ver em comunitários. continua
  11. Palves

    Plantado V4.0 [fim]

    boas. excelente trabalho. ficou um espectáculo. é nestas coisas que se vê quem tem amor à aquariofilia. parabens
  12. Palves

    Esferovite!

    ah por falar em bacterias, são essas mesmo que irão fazer baixar o n´vel de amónia do aqua.
  13. Palves

    Esferovite!

    boas. primeiro o esferovite, ou isopor, não é para pôr dentro do aqua mas sim por baixo, entre este e a superfície de suporte (movel), para que qualquer desnível neste último não crie tensão no vidro e este não sem parta. o areão tem várias funçoes sendo a pricipal criar um local onde se possa desenvolver uma comunidade de bactérias imprescindiveis para se manter um aqua saudável. pode tambem ser utilizado, dependendo do tipo de "areão" (areia da praia, cascalho, areia do rio) para subir o ph da água e claro para evitar que as rochas de decoração não toquem no vidro e não o partam. espero que tenha ajudado, e se cometi alguma gaffe, eu acho que não, peço desculpa