Lacmane

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese

Lacmane's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Lacmane

    Plantas folhas escuras

    As minhas anubias e fetos, começaram a ficar com as folhas escuras ( marcas escuras nas folhas ). Poderá ser pelo facto de ter agora uma luz normal branca no aquario ( antes tinha aquela que já vinha no KIT que tinha comprado, mas essa lampada já fundiu e comprei outra normal no IKEA )?
  2. Já tive a minha tartaruga junta com muitos peixes ( inclusivé bettas ). E até tive a tartaruga com camarões ( por mais incrivel que pareça, ela nao fazia mal aos camaroes, e estes procriavam ). O problema que tu vais acabar por ter, é qd ela crescer, .... pois vai fazer muito sujo, e ai não há peixe que aguente ( por mais potente que seja o teu filtro ). Vais acabar por ter de os separar, .... eu tive de separar, ..... neste momento tenho um aquario de 1 metro com a tartaruga de 20 cm, e tenho o aquario antigo tb de 1metro com os peixes e camaroes. Normalmente as tartarugas não se dão bem com os peixes, mas se as habituares desde pequeninas com peixes, ela não lhes vai fazer mal. Mas as turtles fazem muito sujo, muito sujo mesmo, ... espera até ela crescer e vais ver .
  3. Vê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;#entry1006129
  4. Tens de diminuir a quantidade de comida. Comprar uns caracois assassinos ( anentome helena ). Depois é esperar. Não há mal em ter alguns, não queiras eliminar tudo, tb são necessários.
  5. Lacmane

    nenúfares - PH

    As nenúfares fazem baixar o PH do aquario?
  6. Gostava de ter um Dermogenys pusilla, queria saber se alguém tem conhecimento sobre este peixe, e se se pode ter num aquário plantado com , Camaroes e Boraras maculatos. Thanks
  7. Eu também tenho uma tartaruga corcunda do mississipi, ... ela qd era mais pequena, tinha a junto num aquario de 180 litros, com peixes e camarões. E ela não lhes fazia mal, .... mas ela foi crescendo, agora tem uns 30 cm. E mesmo agora por incrivel que pareça ela não come nem os peixes, nem os camaroes ( eu dei-lhe sempre comida granulada da marca serra ). Mas o problema de ter ela com peixes é outro, ..... elas fazem muito sujo, e vais prfecisar de um filtro muito forte qd ela crescer, .... e ai já nao podes ter ela com os peixes, pk a agua vai estar sempre muito suja ( eu tenho de trocar a agua do aquario todas as semanas, e neste momento tenho ela sozinha num aquario de 180 litros, ... sem peixes, e sem pedras, só tenho umas coisa para ela subir, ... mesmo assim faz muito sujo. ) Por isso, como ela vai-se habituando com os peixes desde pequenina e se deres so comida granulada, ela não vai comer os peixes, .. mas vai sujar muito a agua, e ai vais ter de separar. Cpts, LL
  8. Lacmane

    CARACOIS

    Eu tinha praga, e já livrei dela em 3 semanas (com a ajuda dos caracois assassinos)!
  9. http://www.crystalred.eu/ http://www.aquaplante.com/pt/